Não vai vir ou não virá?

O infinitivo é VIR, e é com ele que se formam as locuções verbais. O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”. Outra construção pouco agradável de se ouvir é a locução construída com os verbos IR e VIR, como em “ele vai vir”. Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É correto dizer vai vir?

A forma correta de escrever é "Você vai vir".

Isso porque "Vai vir" é a combinação do verbo "ir" no futuro do presente ("vai") com o verbo "vir" no infinitivo ("vir"). Essa estrutura indica uma ação que acontecerá no futuro e está certa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Não vai vir ou não vai vim?

Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

É certo falar vão vir?

A frase «Eles vão vir» está gramaticalmente correcta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quem vai vir ou quem virá?

Outra construção pouco agradável de se ouvir é a locução construída com os verbos IR e VIR, como em “ele vai vir”. Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”. Também não diga “nós vamos vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Chrystian e Ralf - Vira Virou

Pode vim ou pode vir 2024?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Vai vim aqui ou vai vir aqui?

Vai vir ou vai vim

Ou seja: apenas a forma “vai vir” é a correta de ser aplicada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

É certo falar vai ir?

No Brasil, as construções desse tipo serão admissíveis (ex.: «Ele disse que vai ir»), pelo menos no discurso oral/informal, ao passo que em Portugal elas são evitadas, quando o verbo principal está no infinitivo, embora sejam usadas se este estiver no gerúndio (ex.: «O trabalho vai indo bem»).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quando uso o vir?

O verbo vir, também precedido por “se” ou “quando”, é caracterizado pelo acréscimo da vogal “e”: quando eu vier, quando tu vieres, quando ele/ela vier, quando nós viermos, quando vós vierdes, quando eles/elas vierem. Observação: os derivados de ver e vir seguem o mesmo modelo: rever, antever, intervir, convir, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Vai vir ou vão vir?

O correto é "vão vir". Explicação: Como se trata de uma locução verbal, o verbo principal precisa estar numa forma nominal. No caso, deve ser usado o infinitivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Qual é o certo vir ou vier?

Observe que, quando se trata do verbo vir, deve-se dizer “quando você vier”. “Dia destes, quando você vier à nossa cidade, ficará impressionado com as mudanças geradas pelo novo projeto de urbanização.” “Se ela vier pra cima de mim me acusando falsamente, vou procurar o setor de compliance da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Pode vir está certo?

Em nossa Língua Portuguesa, admitimos enquanto forma correta a expressão pode vir. Pode vim, apesar de coloquialmente muito popular e utilizada, é termo incorreto, não devendo fazer parte do vocabulário de um bom falante da língua.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Pode vir 2024 Estamos prontos?

Estamos prontos! Com o final deste ano se aproximando, a Produzindo Certo trouxe uma mensagem especial para compartilhar com todo mundo quais foram seus principais avanços dos últimos 12 meses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em produzindocerto.com.br

Pode mandar vir ou vim?

Tanto “vim” quanto “vir” são formas verbais existentes na língua portuguesa. “Vim” é uma conjugação no pretérito perfeito do indicativo do verbo “vir”. Está conjugado na 1ª pessoa do singular. “Vir” pode ser a forma no infinitivo do verbo “vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Não vai haver ou não haverá?

A forma correta é vai haver. O verbo haver, no sentido de «acontecer, existir», é impessoal, pelo que tem de se conjugar sempre na terceira pessoa do singular. Neste caso, como se usa com um auxiliar (ir), é o verbo auxiliar que tem de ser colocado no singular, concordando assim com o verbo principal (haver).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Vai fazer ou vão fazer?

Use o verbo ir no presente do indicativo acompanhando o verbo principal no indicativo: A senadora vai fazer um discurso. A forma "a senadora irá fazer um discurso" não existe. Use a forma composta (vai fazer) ou a simples (fará).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br