Esse remédio pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos de 2 mg, com o nome de referência Imosec, com nomes similares Diasec, Intestin ou Kaosec, ou como genérico sob a designação "cloridrato de loperamida".
Como o Kaosec funciona? Na diarreia, o Kaosec® faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações. Kaosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia.
Imosec não é indicado para diarreias causadas por virose. Além de piorar o caso, o uso deste medicamento pode causar efeitos colaterais mais graves. O ideal é tomar algum antibiótico prescrito após avaliação médica.
Loperamida (Imosec): para que serve, posologia e como tomar
Qual o melhor remédio para cortar diarreia rápido?
8. Usar remédios para a diarreia
Racecadotrila (Avide ou Tiorfan): diminui secreção de água no intestino, tornando as fezes mais duras;
Loperamida (Diasec, Imosec ou Kaosec): reduz os movimentos do intestino, fazendo com que as fezes fiquem mais tempo no intestino, promovendo a absorção de água e tornando-as mais duras.
Esse remédio pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos de 2 mg, com o nome de referência Imosec, com nomes similares Diasec, Intestin ou Kaosec, ou como genérico sob a designação "cloridrato de loperamida".
CONTRAINDICAÇÕES. O cloridrato de loperamida, princípio ativo do Kaosec, é contraindicado em casos de dor abdominal sem presença de diarreia. É importante seguir as orientações do médico, respeitando os horários, doses e duração do tratamento.
Em casos de diarreia crônica, a dose inicial também é de 2 comprimidos por dia, ajustada conforme a resposta ao tratamento, até alcançar 1 a 2 evacuações sólidas ao dia. A dose de manutenção varia entre 1 a 6 comprimidos por dia, sem ultrapassar 8 comprimidos (16 mg) diários.
A direção da Janssen Famacêutica Ltda., que fabrica o Imosec, informou que, apesar de o medicamento ser antidiarréico, ele não será proibido porque a portaria relaciona os antidiarréicos infantis nas formas "líquidas ou xarope". "Imosec só existe em comprimidos", diz Lélio Mattos, 38, gerente da Janssen.
Durante um quadro de diarreia, é preciso ingerir mais líquido do que se faz habitualmente. Pode-se usar soro caseiro, chá, sucos e sopas ou solução de reidratação oral comprada em farmácias. Refrigerantes e bebidas adoçadas devem ser evitados.
Kaosec é um medicamento indicado para o tratamento de:- Diarreia aguda sem causa específica, sem caráter infeccioso;- Diarreias crônicas espoliativas, associadas às doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa; - Nas ileostomias e colostomias, que são cirurgias realizadas em partes do intestino ...
Comprimidos de 2 mg de cloridrato de loperamida: embalagens com 12 e 200 comprimidos. Cada comprimido contém 2 mg de cloridrato de loperamida. Excipientes: lactose, amido, talco, estearato de magnésio.
Kaosec faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações nos casos de diarreia. Sua ação ocorre desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia.
Dentre todos os medicamentos para diarreia, Imosec 2 mg continua se apresentando como o melhor e mais eficaz remédio para cortar diarréia do mercado. A fórmula deste remédio para diarreia aguda age diretamente no intestino, tornando as fezes mais concentradas e sólidas, combatendo a evacuação constante.
Arroz branco, pão francês, pão de forma, torrada, biscoito de polvilho, fubá, biscoito de água e sal, macarrão, batata, mandioca, cará, inhame, cenoura, chuchu, creme ou água de arroz, maisena, farinhas (trigo, mandioca, arroz).
Kaosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia . Estudos clínicos têm demonstrado que o início da ação da loperamida no controle da diarreia aguda ocorre dentro das primeiras 1 a 2 horas seguidas da primeira dose.
Para interromper a diarreia rapidamente, é importante aumentar a ingestão de líquidos para compensar a perda de água e minerais nas fezes. Você deve consumir alimentos como goiaba, maçã e banana, que promovem a formação de fezes e suprimem os movimentos intestinais. Outra ótima estratégia é tomar probióticos.
Não tome Imosec® se você for alérgico ao cloridrato de loperamida, que é o componente ativo do Imosec®, ou a qualquer outro componente da fórmula. Imosec® não deve ser usado nos casos de diarreia em que as fezes contenham sangue, ou seja acompanhada de febre.
Por ser um mecanismo para combater invasores, o problema não deve ser interrompido por remédios, e passa sozinho em dois dias a duas semanas. Os primeiros momentos são os piores, em que há mais volume de cocô e/ou vômito. Após três dias, a mucosa do intestino é capaz de se regenerar totalmente.