O que a Anatel diz sobre teste de velocidade?

A partir da quinta-feira passada as operadoras de banda larga fixa no Brasil foram obrigadas pela Agência de Telecomunicações (Anatel) a disponibilizar algum serviço ou software capaz de realizar a medição da velocidade de internet.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Qual a velocidade de internet permitida pela Anatel?

Trecho da Resolução 574/11 da Anatel define que, no período de maior tráfego, os provedores devem ofertar velocidade média de conexão de 80% da máxima contratada e uma velocidade instantânea de 40%. Assim, um consumidor que contrata um plano de 10 Mbps poderá, por exemplo, receber 4 Mbps.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Qual a velocidade mínima permitida pela Anatel?

De acordo com as novas regras, ao contratar um plano de 10Mbps, por exemplo, o consumidor deverá ter disponível uma velocidade com transmissão média mensal no mínimo de 8Mbps, e velocidade na transmissão instantânea não inferior a 4Mbps.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tndbrasil.com.br

Quanto de velocidade a operadora é obrigada a entregar?

De acordo com a Resolução 574/2011 da ANATEL as operadoras devem disponibilizar, ao consumidor, uma velocidade instantânea de conexão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada e velocidade média de, pelo menos 60%, da adquirida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.campinas.sp.gov.br

O que fazer quando a operadora não entrega a velocidade contratada?

É possível oficializar uma reclamação na Anatel das seguintes formas:
  1. Pelo telefone ligando para 1331, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília);
  2. Pelo aplicativo Anatel Consumidor disponível para Android e iOS;
  3. Pelo site da Anatel.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Teste de Velocidade da internet - qual é o melhor SpeedTest?

Porque minha internet não chega a velocidade contratada?

Nesse caso, será preciso entrar em contato com sua operadora e realizar a reclamação. Entre em contato, peça para falar com o atendente e informe sobre seu problema com a velocidade da sua internet. Se possível, indique que realizou o teste de velocidade e qual foi o resultado obtido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.queromeusdireitos.com

Quanto tempo posso ficar sem internet por lei?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Por que no Brasil as operadoras não precisam entregar 100% da conexão contratada?

É preciso ficar claro que as operadoras não conseguem entregar os 100% do contratado porque o sinal pode oscilar, por isso, a agência estabeleceu metas. Por exemplo, se o cliente contrata 10 MBps mensal, ele deve receber, no mínimo, a média de 8MBPs.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cscs.org.br

Quando posso processar uma operadora?

Linha Bloqueada por Inconsistência Cadastral ou Suspeita de Fraude. Linha Bloqueada por não reconhecimento de pagamento de fatura. Minha Linha está Bloqueada por Cobranças Indevidas. Cancelei meu Plano e Cancelaram Minha Linha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumereadv.com.br

Qual é o limite de velocidade oferecido pela conexão 4G?

A velocidade máxima teórica de uma rede 4G tradicional é de até 100 Mb/s de download e 50 Mb/s de upload, segundo a primeira especificação da 3GPP. Entretanto, os padrões LTE-Advanced (4G+) e LTE-Advanced Pro (4.5G) podem ultrapassar a casa de 1 Gb/s, dependendo da capacidade da rede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

O que diz a Resolução 632 da Anatel?

A lei determina que as operadoras devem fornecer acesso gratuito à Central de Atendimento Telefônico, que deve funcionar ininterruptamente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vcx.solutions

Qual o limite de tolerância de velocidade?

Em resumo, o órgão de trânsito considera uma tolerância de 7 km/h para vias com velocidade máxima de até 100 km/h. Quando a estrada permitir velocidades acima de 100 km/h, a conta é outra. Nesses casos, o Contran considera a margem de erro de 7%.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em autoesporte.globo.com

Como saber se estou recebendo a velocidade de internet contratada?

Afinal, como saber se estou recebendo a velocidade de internet contratada? A principal saída é realizar um teste de velocidade pela Web. Todo o processo leva menos de um minuto e, ao final, o usuário obtém a velocidade de download e upload, a taxa de latência e outras informações relevantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canaltech.com.br

Qual será a velocidade máxima da rede 5G?

Qual é a velocidade máxima da rede 5G? O 5G pode atingir velocidades até 100 vezes mais rápidas que seu antecessor, o 4G. Isso significa uma velocidade máxima de download de 20 Gbps (gigabits por segundo). Em contrapartida, o 4G atinge os 100 Mbps (megabits por segundo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em techtudo.com.br

Qual é a velocidade de uma internet boa?

Quanto maior o número de Mbps, mais rápido é sua conexão à internet. A velocidade ideal da internet residencial varia de acordo com as necessidades e o uso dos usuários. Para navegação na web e uso geral, tendo em vista as opções de velocidades do mercado, uma conexão de 200 a 300 Mbps é mais que suficiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gramcell.com.br

Qual o limite da fibra óptica?

Qual a distância máxima da fibra óptica? Um único cabo de fibra óptica pode transportar uma informação em alta velocidade e sem deixar passar nada, por aproximadamente 100 quilômetros de distância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que a Anatel pode resolver?

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Caso o provedor de internet se recuse a solucionar o problema, você pode registrar uma reclamação no site da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) ou entrar em contato com o Procon de sua cidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual operadora que tem mas internet ilimitada?

No Brasil, há apenas uma operadora que trabalha com internet móvel ilimitada. É a Algar Celular e o plano com fidelidade custa a partir de R$ 156,50 por mês.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhaconexao.com.br

Quanto tempo uma operadora pode deixar o cliente sem internet?

Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet ou de TV a cabo, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como tornar uma conexão ilimitada?

Importante:
  1. Conecte o smartphone ou tablet ao Wi-Fi.
  2. No dispositivo, abra o app Configurações.
  3. Toque em Rede e Internet. Internet. Se ainda assim a opção não estiver disponível, procure ajuda com o fabricante do dispositivo.
  4. Toque na rede Wi-Fi da conexão atual.
  5. Toque em Uso da rede. Tratar como limitada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Sou obrigado a usar o modem da operadora?

Você não é obrigado a adquirir o modem ou qualquer equipamento da prestadora, mas deve possuir um aparelho compatível para receber o serviço. A prestadora pode oferecer benefício (s) ao consumidor em troca de uma vinculação a ela por um prazo mínimo que não poderá ultrapassar 12 meses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Estou sem internet posso processar a empresa?

Chegando até aqui você já reclamou com empresa, avisou que está sem o serviço de internet, a empresa informou um prazo para voltar com o serviço, mas caso o prazo informado pela empresa tenha terminado e continue sem internet, é possível entrar com um processo na Justiça para resolver esse problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em araujofernandes.com.br

Quais são os direitos do consumidor de internet?

QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS DE INTERNET?
  • ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;
  • a não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito diretamente decorrente de sua utilização;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.es.gov.br