A águia se mantém a mesma, mesmo com o passar do tempo, pois ela se renova e não se deixa vencer por nada, assim deve ser também o cristão na sua vida com Deus. Deus comparou a águia com o que recebe o Espírito Santo, por causa dessa característica dela, de se renovar.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." - Isaías 40:31. A Bíblia Como Águia, traz a tradução NAA (Nova Almeida Atualizada), versão padronizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O SÁBIO E O MENDIGO (Se você entender isso, terá tudo)
Como se dá o renovo da águia?
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.
Nessa situação, a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma colina e lá se recolher num ninho próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessita dar um voo firme e pleno.
Voar Alto como Águias: Alçando-se Sobre as Circunstâncias
Da mesma forma, aqueles que esperam no Senhor são capacitados a elevar-se acima das circunstâncias adversas. Em meio às tempestades da vida, encontram força para voar acima dos desafios, ganhando uma perspectiva divina que transcende as limitações terrenas.
Não confie nas suas realizações passadas, continue à procura de novas fronteiras para conquistar. As águias ensinam seu filhotes a voarem, empurrando-os para fora do ninho. Não continue arrastando com você as coisas que você não precisa. Deixe o passado no passado.
O corvo descobriu a estratégia pra perseguir a águia, ele entra na divisa das asas dela, ele fica em cima da cabeça dela lhe picando , e ela não consegue retribuir nem atacar ele.
Força e Renovação: A águia representa a renovação de forças através da confiança em Deus, ensinando-nos a esperar no Senhor para superarmos as dificuldades. Visão e Percepção: A visão aguçada da águia simboliza a importância da percepção espiritual e da sabedoria para discernir além das aparências.
Qual a mensagem que a renovação da águia nos transmite?
Conta a lenda que a Águia bate com o bico na parede até conseguir arrancá-lo e, com o novo bico, ela arranca suas velhas unhas e, com as novas unhas, arranca suas penas. Nosso maior desafio na vida é aceitar o novo, é a coragem para olhar a dor nos olhos e seguir lutando.
A águia simboliza nobreza, liberdade, agilidade e outras virtudes. Sua figura é usada em brasões, logotipos, associações, etc., para representar liderança, habilidade e atitude em agir diante de qualquer obstáculo, destacando seu espírito vitorioso.
A cada dez anos, quando atinge a maturidade, a águia passa por um processo de renovação total. Ela voa para o topo de uma montanha e começa a arrancar suas próprias penas, bico e garras. Após esse processo doloroso, a águia espera pacientemente até que essas partes se regenerem completamente.
Ainda em relação à visão, as águias destacam-se por possuírem uma visão nítida e bem desenvolvida. Algumas águias são capazes, por exemplo, de avistar sua presa a mais de 3 km de distância, o que faz com que essas aves tenham uma visão até mesmo melhor que a dos seres humanos.
Energias: Visão e Perspicácia: A águia é conhecida por sua visão aguçada, simbolizando a perspicácia e a habilidade de enxergar além do óbvio. Como animal de poder, a águia pode representar a necessidade de obter uma visão clara em situações da vida.
Pertencimento:A águia representa a liberdade pessoal, voando pelos céus de acordo com suas próprias escolhas. Algumas pessoas valorizam a liberdade individual e a capacidade de seguir seus próprios caminhos.
A história conta que a águia, quando se torna velha, voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas. Nesse processo fica dezenas de dias sem se alimentar. É uma bela história de motivação e perseverança, porém, é FALSA!!!