As escrituras ensinam que devemos tomar “toda a armadura” de Deus (ver Efésios 6:11–18 e D&C 27:15–18). Quando estudamos as escrituras e oramos, é como se colocássemos uma armadura que ajuda a nos manter em segurança.
Qual o significado da armadura de Deus em Efésios 6:10?
Mantendo a noção de nossa Total dependência a Cristo, Paulo afirma que devemos usar a armadura de Deus. Armadura está que não foi criada, forjada, construída por nossas habilidades, conhecimentos, força, poder, disciplina ou "livre-arbítrio", mas foi fornecida aos santos por Deus, sendo portanto a armadura de Deus.
Aqui, Paulo descreve uma armadura espiritual que o crente deve “vestir” para se proteger dos ataques do inimigo espiritual. Ele utiliza uma analogia militar para explicar como podemos nos defender nas batalhas espirituais.
Significado da armadura de Deus(estudo bíblico) | # 247
Qual é a função da armadura?
Armadura é uma vestimenta utilizada para proteção pessoal, originalmente de metal, usada por soldados, guerreiros e cavaleiros como uma forma de proteção às armas brancas durante uma batalha.
Ao vestir “toda a armadura de Deus”, você será capaz de discernir a verdade do erro. Seus pés estarão calçados com o “evangelho da paz”. Vestir a “couraça da justiça” vai lhe proteger. Com o “escudo da fé”, você poderá apagar todos os dardos inflamados do maligno.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
O cinto da verdade protege a vida dos que crêem em Jesus, Ele é a verdade, João 14.6, por isso devemos pedir a Ele, em oração, que nos ajude a falarmos sempre a verdade Efésios 4.25. Então como vamos usar essa arma? O texto diz: Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade (Efésios 6:14 a).
Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e pela fé coloco-a como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas. Confiantemente, eu me cinjo com o Cinto da Verdade que Tu me ofereces. Eu tomo Aquele que é a minha verdade como sendo a minha força e proteção.
Precisamos combater o ressentimento e a mágoa, não os podemos deixar se avolumar dentro do nosso coração nem tomar conta de nós. Precisamos nos revestir da armadura de Deus, tomar a nossa fé como escudo, para que possamos, com a fé robustecida, mais forte e firme combater o inimigo da nossa fé.
O Pai Celestial inspirou Paulo a ensinar sobre como podemos sobreviver aos ataques de Satanás. Esta lição tem como objetivo ajudá-lo a entender o que Deus providenciou para protegê-lo dos males do mundo, avaliar sua preparação espiritual atual e fazer um plano para melhorar sua proteção espiritual.
Portanto, vestir a couraça da justiça é compreender que não pode mais existir acusação sobre nossa vida, é entender que nossos pecados foram perdoados e que Deus lança nossos erros no mar do esquecimento. Não importa o que você tenha feito, se você crê em Cristo, Deus te perdoou.
Segundo a Bíblia, o escudo da fé é uma proteção contra as armadilhas do diabo para aqueles que creem em Deus. É uma representação do abrigo, proteção e defesa que é possível encontrar na dependência de Deus.
“Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados. Os “dominadores deste mundo tenebroso” são os anjos a serviço do diabo.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Investigando a metafórica “armadura completa de Deus”, o livro divide articuladamente cada componente – o Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os Sapatos da Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito. .
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
A espada do Espírito, que é a palavra de Deus, é a única fonte de recurso que temos para enfrentar a guerra espiritual. São as Escrituras, devidamente examinadas e aplicadas, que nos garantem vitória sobre os ataques de Satanás e os conflitos espirituais.
Essa armadura é composta por seis peças: o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito. Além disso, Paulo enfatiza a importância da oração como uma arma espiritual poderosa.
O arranjo das armaduras podem ser classificados em três (3) tipos: armadura de resistência geral, armaduras complementares e armadura de resistência local.
O QUE É ARMADURA POSITIVA? No contexto de lajes e vigas em concreto armado, a armadura positiva desempenha um papel fundamental, sendo posicionada na parte inferior da seção transversal. Essa disposição tem como função primordial resistir aos esforços de tração que atuam nessa região da estrutura.