1 Pedro 3: 2-5. Outra questão que deve ser frisada é a falsa modéstia. De nada adianta estar coberta da cabeça aos pés e ter atitudes que levem ao pecado ou à hipocrisia. Então, para estar vestida de acordo com os preceitos cristãos, a mulher deve seguir uma linha tênue e além da modéstia ser também discreta e decente.
No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.
Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.
cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. Ela não vai procurar chamar atenção por meios carnais, pelo uso de roupas dispendiosas ou que mostram o corpo.
Jesus ensinou Seus seguidores a não se preocuparem em ter roupas para vestir, mas a buscar primeiro o reino de Deus (Mateus 6:28-33). A roupa é uma das necessidades básicas da vida (1 Timóteo 6:8).
Além de evitar roupas que sejam reveladoras, você deve evitar extremos em roupas, aparência e penteado. No vestuário, na aparência e nas boas maneiras, esteja sempre arrumada e limpa, nunca desleixada ou inadequadamente casual.
Portanto, se a mulher não cobre a cabeça, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se é vergonhoso para a mulher cortar rente ou rapar o cabelo, que ela cubra a cabeça.
Entre as entrevistadas que professam a fé cristã pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Ipiranga, Missões, Batista), observou-se como a saia representa a ideia de modéstia e pudor, conforme determina a Bíblia, bem como o cumprimento doutrinal da religião.
O apóstolo Paulo exorta as mulheres a se vestirem modestamente na igreja, com decência e decoro. Esse ensinamento se aplica também aos homens. A modéstia no vestir deve ser o padrão para todos os cristãos em todos os tempos. A atitude e intenção do coração é a chave para entender o que constitui modéstia no vestir.
Onde está escrito na Bíblia que não se pode usar calça?
A proibição do uso de calça comprida por mulheres cristãs, feita por algumas igrejas, baseia-se no nas palavras escritas no Livro de Deuteronômio, capítulo 22, versículo 5, onde diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor seu ...
A vestimenta mais importante de uma mulher de Deus é a interna e espiritual! Trocando os panos sujos de pecado e maus pensamentos, por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus. O que estiver dentro de você vai refletir em seu exterior!
(Mateus 5:27-28). Se um desejo lascivo como este é uma violação do sétimo mandamento, então, vestir-se intencionalmente de maneira que provoque ou estimule tal pecado, também deve ser pecaminoso.
Popular, principalmente, entre as mulheres muçulmanas e cristãs, o ato de “vestir-se com modéstia” é optar por roupas simples e que cubram mais o corpo, como saias longas, blusas de manga e calças largas.
A mulher virtuosa veste-se de atos de justiça, mas não só. Ela abre o guarda-roupa todos os dias e escolhe a força e a dignidade. O versículo é claro, ela reveste-se. Se ele tem que se cobrir disso é porque não é algo natural que ela já nasceu com isso.
O termo moda modesta ou vestimenta modesta se refere a uma tendência da moda masculina e feminina de usar roupas menos reveladoras da pele, especialmente de uma forma que satisfaça suas necessidades espirituais e estilísticas por motivos de fé, religião ou preferência pessoal.
Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.
Tingir os cabelos faz parte do adornar-se, que é uma característica mais acentuada no sexo feminino e que os homens, particularmente os maridos, deveriam saber elogiar nas suas esposas. O Antigo Testamento fala muito em adornar-se. Leia-se Isaias 60.13; 61.40 e Jeremias 31.4.