Eclesiastes 4:12 Nova Almeida Atualizada (NAA) Se alguém quiser dominar um deles, os dois poderão resistir; o cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
A Bíblia diz em Eclesiastes 4.9-12 que “melhor é serem dois do que um”, mas termina falando sobre o cordão de três dobras e revelando que é melhor serem três do que dois. Fica implícito que a conta de uma terceira dobra no cordão está mostrando que o “time” aumentou.
O cordão era sinal de um encontro futuro. Por aquele cordão, a casa estava marcada entre todas as casas da cidade. Era um sinal de acordo entre ela e o povo de Israel. E era também um sinal para os espias, para Raabe e sua família.
Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares, os brincos e as pulseiras. Tirará os véus, os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas.
Como adventista, não uso joias porque, mesmo que muito citada na Bíblia, é antinatural e sempre era relacionada à idolatria. Vemos Deus pedindo em várias ocasiões para que o povo tirasse suas joias e enfeites.
PALAVRA FORTE SOBRE O CORDÃO DE 3 DOBRAS | PR ANTÔNIO CIRILO
O que a Bíblia fala sobre o uso de correntes no pescoço?
Mandou que o vestissem com linho fino e colocou uma corrente de ouro fino em volta de seu pescoço. Ela te coroará com um exuberante diadema de graça sobre tua cabeça e nela fará repousar o esplendor da glória”. Lindas são tuas faces entre teus brincos, e belo é o teu pescoço com os colares que te adornam.
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3-4).
É pecado usar correntinha, trança OU colares e pulseiras. Olha tudo que é feito dentro de 1 maneira, como que diz, controlada de uma maneira sábia, de uma maneira equilibrada, sem os excessos. Não, a Bíblia não fala sobre estas coisas, fala que você vai ficar.
O significado simbólico dos colares na Bíblia vai para além destes exemplos, aparecendo em vários contextos e transmitindo significados mais profundos. Quer denotem autoridade, amor ou devoção, os colares oferecem uma visão dos temas espirituais e das mensagens tecidas ao longo das Escrituras.
antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
O Cordão Girassol tem como principal objetivo auxiliar na identificação de pessoas com deficiências ocultas em grandes estabelecimentos. Ele é composto por uma faixa estreita verde e estampada com figuras de girassóis para sinalizar a preferência de atendimento e suporte diferenciado a indivíduos com deficiências.
"Quase todos os estudiosos dos fenômenos espíritas sabem que o cordão astral é como que de estrutura elástica, ligando o corpo astral ao corpo físico. Parece que é tudo quanto foi dado a conhecer, relativamente a esse esquemático organismo astral.
O nó verdadeiro de cordão caracteriza-se pela presença de um laço em uma parte do seguimento do cordão umbilical que, em sua maioria, ocorre sem qualquer significado clínico, como no caso apresentado neste relato, porém podem gerar complicações graves como diminuição do fluxo sanguíneo umbilical, asfixia e até mesmo ...
O chamado cordão de prata é uma expressão originária da bíblia. Encontra-se referido no livro de Eclesiastes, capítulo 12, verso 6. Subentende-se que essa expressão refere-se à força divina que mantém o corpo ligado ao espírito.
Os cordões de algodão trançados podem vir com ou sem preenchimento central. Quando são preenchidos, dizemos que os cordões possuem “alma”, alguns dizem “bucha”. Já os cordões ocos são sem alma, sem bucha. Um cordão com alma tem mais estrutura e é bem mais resistente ao peso.
Em algumas culturas, colares podem ter significados religiosos ou espirituais, representando a fé, a espiritualidade e a devoção. Em outras culturas, representam como amuletos, talismãs e pingentes religiosos que são frequentemente usados como uma forma de proteção espiritual e conexão com forças divinas.
Arão lhes disse: — Tirem os brincos de ouro que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas estão usando e tragam para mim. Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro.
Vestidos, saias e blusas também podem se indecentes. Neste caso, o que deve ser evitado, é a indecência, ou o escândalo no uso de roupas (vestidos, ou calças compridas), e não o tipo de roupa, porquanto a Bíblia não diz qual seja a roupa própria de homem e qual seja a roupa peculiar à mulher.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, que ela seja algo interior, imperecível, demonstrada em um espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Em nenhum lugar da Bíblia. você vai ver escrito que pintar a unha é pecado. Porém a Bíblia dá uma recomendação pra mulher, lá em primeira Timóteo, no capítulo dois, verso nove, a Bíblia fala que a mulher, ela tem que se comportar com modéstia e com descrição.
Em primeiro lugar, devemos saber que não existe nenhum texto bíblico que proíba expressamente o uso de maquiagem, esmalte ou que a mulher faça um penteado em seu cabelo. Os textos de Pedro e Timóteo não proíbem o uso de adereços ou coisas do tipo, mas sim o exagero.