O que Jesus falou sobre o perdão?
Ele mostrou-lhes como orar dizendo: “Perdoa-nos as nossas dívidas [ofensas], assim como nós perdoamos aos nossos devedores [aqueles que nos ofenderam]” (Mateus 6:12) e “perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve”.Qual a importância do perdão segundo a Bíblia?
Leia Colossenses 3:12-15. Em segundo lugar, perdoar as pessoas é uma demonstração poderosa de que as amamos. Como Deus é o Pai que nos ama, Ele quer perdoar os nossos pecados para restaurar as nossas relações com Ele. Assim como Deus quer que amemos o nosso próximo, da mesma maneira devemos perdoá-lo.O que a Bíblia diz sobre a falta de perdão?
O Senhor ensinou: “Deveis perdoar-vos uns aos outros; pois aquele que não perdoa a seu irmão suas ofensas está em condenação diante do Senhor; pois nele permanece o pecado maior. Eu, o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens” (D&C 64:9–10).O que a Bíblia diz sobre perdoar e conviver?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete” (Mateus 18:21-22). Em outras palavras, toda vez que alguém errar contra nós, nós temos que perdoar. É para o nosso próprio bem, porque o perdão não é somente para a pessoa, mas é para nós também.COMO PERDOAR ALGUÉM - Pastor Antonio Junior
O que a Bíblia fala sobre perdoar e esquecer?
O perdão nos torna infinitos como Deus. Quem perdoa não perde, mas ganha o amor, uma nova relação na finitude do ser humano que sonha ser perfeito, semelhante a Deus. Devemos perdoar o outro e a nós mesmos para viver na liberdade como filhos e filhas de Deus. Recomeçar sempre é nossa sina!O que é o verdadeiro perdão?
O perdão é o ato de se desprender do ressentimento. Vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes, tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.Qual é o salmo do perdão?
De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.O que Jesus ensinou sobre a falta de perdão?
“Mestre, quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende: até sete vezes?”. Essa pergunta é feita por Pedro, no evangelho de hoje, de Mateus 18,21-35. Jesus responde a Pedro e a todos nós: “não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!”.Quem não perdoa não será perdoado?
Mateus 6:14-15 Nova Versão Internacional - Português (NVI)― Pois, se perdoarem as transgressões uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as transgressões de vocês.
O que acontece com a pessoa que não perdoa?
As consequências da falta de perdão para quem não o libera são as mais variadas possíveis, aprisionamento de alma, doenças na alma, doenças físicas e privação de progresso espiritual. “Quanto menos perdoamos, mais erramos com os outros.Por que o perdão liberta?
O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.Quais as consequências do perdão?
“Os benefícios do perdão são muitos para a saúde emocional e física. Algumas pesquisas mostram que o perdão nos ajuda a viver mais. Auxilia na redução do estresse e nervosismo, regula a pressão arterial, cardíaca e melhora a qualidade do sono”, explica Gustavo Arns.O que Deus acha do perdão?
Quando Deus perdoa os pecados, ele os remove por completo. A extensão e a largura de sua misericórdia são vastas – quanto dista o Oriente do Ocidente. Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a x multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.O que a Bíblia fala sobre perdoar a si mesmo?
Jesus já sofreu por nossos pecadosPerdoar a nós mesmos é um ato de fé Nele. Isso não significa que podemos fazer tudo o que quisermos, porque Jesus já cuidou disso. Significa que devemos ter fé e seguir em frente com nossa vida depois de nos arrependermos. Não devemos continuar pensando nos erros passados.