Na bíblia, o mel surge imensas vezes, estando sempre associado a coisas boas - ao ponto de ser utilizado como metáfora para a Terra Prometida ("terra que emana leite e mel" , Êxodo, 3:8).
Conhecida como uma viagem a lazer, na qual o casal vivencia momentos de intimidade e privacidade mais acentuados do que aqueles vividos em seu cotidiano, significados diversos são construídos e diferenciam esta modalidade de turismo.
Pois é, a lua de mel nos tempos bíblicos era de um ano inteiro, pelos próximos trezentos e trezentos e. sessenta e cinco dias. depois do sim, homem e mulher ficavam juntos o tempo todo.
Na Bíblia Sagrada, o mel é mencionado 61 vezes e seu significado é frequentemente associado à prosperidade e abundância. ”Uma terra que mana leite e mel", versículo que aparece 40 vezes na Bíblia é, talvez, o versículo mais conhecido e usado para descrever a Terra Santa.
A LUA DE MEL NOS TEMPOS BÍBLICOS - História Bíblica
O que significa mel no mundo espiritual?
Além de ser conhecido por atrair o amor, o mel chama as energias positivas e, dessa forma, a prosperidade, a riqueza, o emprego e a saúde encontram o caminho aberto até sua vida.
16 Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente adquirir a prudência do que a prata! 17 A senda dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. 18 A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Na bíblia, o mel surge imensas vezes, estando sempre associado a coisas boas - ao ponto de ser utilizado como metáfora para a Terra Prometida ("terra que emana leite e mel" , Êxodo, 3:8).
Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.
Primeiramente, lua de mel é o período de celebração privada que sucede ao casamento, apenas entre o casal, sem a presença de terceiros, como filhos ou parentes. Na lua de mel, os casais costumam comemorar a recém união com grandes viagens, na maioria das vezes internacionais.
A primeira referência a 'lua de mel', em inglês, ocorre no dicionário bilíngue inglês-latim Abecedarium Anglico Latinum, de Richard Huloet, publicado em 1552 . Em muitas partes da Europa era tradicional fornecer a um casal recém-casado hidromel suficiente para um mês, para garantir felicidade e fertilidade.
Em famílias mais tradicionais é costume da família da noiva assumir os gastos da cerimônia e festa de casamento, deixando para o noivo a lua de mel e a casa ou apartamento onde irão morar os noivos.
3 Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece; 4 E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todo tipo de riquezas preciosas e deleitáveis. 5 O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
4 Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem subsistirá perante a inveja? 5 Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. 6 Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que odeia são enganosos. 7 A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.
12 E havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue. 13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
21 Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; e os que estiverem no meio dela, saiam; e os que estiverem nos campos, não entrem nela. 22 Porque dias de vingança são esses, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. 23 Mas ai das grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
Na Bíblia Sagrada, o mel é mencionado 61 vezes e seu significado é frequentemente associado à prosperidade e abundância. ”Uma terra que mana leite e mel", versículo que aparece 40 vezes na Bíblia é, talvez, o versículo mais conhecido e usado para descrever a Terra Santa.
Além desse caso temos o de Mateus 19.9, uma exceção apresentada por Jesus: “Eu, porém, lhes digo: quem repudiar a sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério.”
24 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o Rio Eufrates, até o mar ocidental, será o vosso termo. 25 Ninguém resistirá diante de vós; o Senhor vosso Deus porá sobre toda a terra que pisardes o vosso terror e o vosso temor, como já vos disse.