O quê Provérbios fala sobre raiva?
O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina.O que Jesus falou sobre a ira?
Em Efésios 4:26-27 Paulo diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo.” Não pague o mal com o mal, mas vença o mal fazendo o bem, conforme ensina a Palavra de Deus: “Não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso ...O que Jesus dizia sobre a raiva?
Outra passagem bíblica que nos ensina sobre como lidar com a ira e a raiva é Efésios 4:26-27: “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao Diabo”.Quando a raiva é pecado?
A raiva torna-se um pecado (a ira – pecado capital) apenas quando é consentida pela vontade, ou seja, quando ficamos ruminando e alimentando livremente aquele sentimento em nosso coração. Que caminho seguir, então? São Paulo nos ensina: “não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Ef 4, 27).Como vencer a raiva e a ira (estudo bíblico) | # 198
O que a Bíblia fala quando estamos com raiva?
Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres.Qual é o pecado da ira?
Ira: É o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental e emotivo que conflita o agente causador da ira e o irado. Luxúria: É o apego e o desejo descontrolado por prazeres carnais, também conhecidos como lascívia.O que é a raiva no mundo espiritual?
A raiva, quando compreendida sob a perspectiva espiritual, é vista não apenas como uma emoção passageira, mas como uma energia que pode afetar profundamente nosso ser em vários níveis. A raiva não é inerentemente má, é uma resposta natural a situações de injustiça, ameaça ou frustração.É pecado se irar?
A ira é um dos sete pecados mortais tradicionais. Paulo a inclui em sua lista de pecados que os cristãos devem evitar (Efés. 4:31; Col. 3:8).É errado ter raiva?
Emoções desagradáveis, como a raiva, contribuem para que a pessoa se afaste daquilo que está gerando o sentimento e que, em alguns casos, pode ser um perigo real. Ou seja: apesar de não ser tão positiva, a raiva é necessária para a sobrevivência humana. Trata-se, portanto, de uma emoção protetiva.Qual Salmo ler quando estiver com raiva?
O Salmo 51 ajuda a acabar com a raiva por meio da purificação da alma e da estabilidade do espírito. É uma prece apropriada para afastar os pecados e os invejosos. Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.O que a Bíblia diz sobre as brigas?
Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas. O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação.O que a Bíblia fala sobre irritação?
Não se torne amigo de quem vive de mau humor, nem ande em companhia de pessoas iradas e grosseiras, do contrário você acabará se tornando igual a elas e será castigado da mesma maneira.O que está por trás da raiva?
Vasodilatação, maior disposição de sangue na cabeça, pressão aumentada são reflexos da raiva. O problema é que se esta situação se der por muito tempo, de forma crônica, a persistência desses sinais pode provocar hipertensão e diabetes. Tentar suprimir a raiva também pode trazer problemas: depressão e ansiedade.O que Jesus disse sobre a ira?
A Bíblia diz: "Irai-vos e não pequeis [...]" (Ef 4.26.) Ou seja, precisamos ter uma compreensão sadia a respeito da ira. As nossas emoções e reações nos foram dadas por Deus, e precisamos compreender esse fato. O grande problema é quando as pessoas não sabem cuidar das suas emoções.É bom guardar a raiva?
Os especialistas explicam que, em pequenas doses, o sentimento de raiva, por exemplo, pode até ser saudável - servindo de impulso para ações ou motivações de mudanças. No entanto, o problema começa quando ela extrapola o bom senso, passa a prejudicar o bem-estar físico e o convívio social.Qual o pecado da raiva?
O pecado da ira constitui uma aberração do sentimento instintivo quando somos atacados. Esse pecado capital é uma desordem que estabelece o exagero daquilo que é próprio do ser humano, isto é, a autodefesa, a proteção.Como lidar com a raiva segundo a Bíblia?
Traçar metas pessoais para vencer os problemas ligados à ira; esforçar-se para superar um problema de cada vez, passando depois ao seguinte; Orar para ver as pessoas a sua volta como o Senhor as vê; Renovar os convênios e freqüentar o templo e as reuniões da Igreja.Qual a punição para o pecado da ira?
Provérbios 19:24-26 Almeida Revista e Corrigida (ARC)O preguiçoso esconde a mão no seio; enfada-se de a levar à boca. Fere o escarnecedor, e o simples tomará aviso; repreende ao sábio, e aprenderá conhecimento.
O que Jesus falou sobre a raiva?
“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Ef 4,26). O perdão é primordial. Deus enviou seu filho para nos perdoar.Qual é o poder da raiva?
A raiva, quando bem dosada e bem manejada, é uma grande força motivadora. No ambiente de trabalho, pode contribuir para o batimento de metas, finalização de projetos, entre outras coisas.O que é a ira para Deus?
A ira de Deus é Seu amor em ação contra o pecado.Portanto, Deus governa o mundo de tal maneira que traga para Ele a máxima glória. Isto significa que Deus deve agir com justiça e julgar o pecado (ou seja, responder com ira), senão Deus não seria Deus. O amor de Deus por sua glória motiva a ira de Deus contra o pecado.