O que Proverbios fala sobre escolhas?
As escolhas sábias o guardarão, e o entendimento o protegerá.O que Jesus fala sobre tomar decisões?
O Novo Testamento entende que os filhos de Deus se deixam dirigir pelo Espírito de Deus (Rm 8.14) e, se precisarem tomar uma decisão e lhes faltar sabedoria, devem pedi-la a Deus em fé e sem duvidar, porque ele “a todos dá livremente, de boa vontade” (Tg 1.5).O que Jesus falou sobre escolhas?
Façamos escolhas sabiamente, buscando sempre orientação no Senhor, para que a nossa sorte e a do nosso país sejam mudadas, e, assim, vivenciemos a realidade deste Salmo: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.Qual salmo fala sobre escolhas?
Salmos 25:12 NVTQuem são os que temem o SENHOR? Ele lhes mostrará o caminho que devem escolher.
Escolhas (reflexão bíblica) | # 127
Onde a Bíblia fala de escolhas?
Embora sejamos livres para escolher nosso curso de ação, não somos livres para escolher as consequências de nossas ações. As consequências, boas ou más, seguem-se como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito (ver Gálatas 6:7; Apocalipse 22:12).O que diz Mateus 7 24?
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram os rios, e sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.O que a Bíblia fala sobre tomada de decisão?
A Bíblia diz em Provérbios 18:13: “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.” O segundo princípio para tomar boas decisões é manter a mente aberta a novas ideias, conforme expressa Provérbios 18:15 :“O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento.”Por que devemos fazer escolhas?
As decisões tomadas previamente vão ajudá-las a ser guardiãs da virtude. Espero que cada uma de vocês faça uma lista das coisas que sempre farão e das coisas que nunca farão. Depois, coloquem-na em prática.”Como fazer a escolha certa de acordo com a Bíblia?
Faça escolhas prudentes!
- Identifique claramente do que se trata a escolha. Agora, pois, eis que te soltei hoje das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. ...
- Analise quem mais pode ser afetado pela decisão. ...
- Procure conselho no lugar certo. ...
- Atente-se ao que a Bíblia fala sobre o assunto.
O que a Bíblia fala sobre os indecisos?
E vocês que são indecisos, purifiquem o coração. Reconheçam a sua miséria, lamentem e chorem. Que o riso de vocês se transforme em pranto, e que a alegria de vocês se transforme em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.Como pedir a Deus para tomar uma decisão?
Senhor é tão difícil tomar decisões! Tenho medo de errar, de não poder voltar, de não saber decidir. Por isso, meu Deus, peço a sua orientação. Instrui a minha mente, abre os meus olhos para enxergar a direção certa.Quem na Bíblia tomou uma decisão?
Saul impaciente acabou tomando uma decisão que não era dele. (1Sm 10:8;13:5-9).Qual o poder de nossas escolhas?
Nossas escolhas têm o poder de moldar não apenas o presente, mas também o futuro. Uma decisão mal pensada pode levar a consequências indesejadas, tanto a curto quanto a longo prazo, escolhas impulsivas podem gerar arrependimentos duradouros e até mesmo danos irreparáveis.Como fazer as escolhas de acordo com a vontade de Deus?
Toda escolha deve ser consagrada a DeusQuando escolhemos caminhar com Jesus, entendemos que tudo o que fazemos passa a ter propósito e precisa ser consagrado ao Senhor. Como está escrito em Provérbios 16:3 – Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Por que as escolhas são tão difíceis?
Tomar decisões será sempre difícil, porque é preciso tempo e energia para considerar suas opções. Coisas como dúvidas e incertezas são apenas parte do processo. Mas isso é bom, é um sinal de que você está pensando em suas escolhas, em vez de apenas seguir o fluxo.O que determina as escolhas?
Determinamos nossas escolhas, certas ou erradas, com bases conscientes e inconscientes, por meio de influências externas e crenças que vão desde a cultura em que estamos inseridos, passando por religião, política, economia e meio social.Como devemos fazer nossas escolhas?
Para isso, Saunders recomenda três passos, que ela chama de pontos básicos.
- # Marque um momento para decidir. ...
- # Defina a decisão (e o que ela engloba) ...
- # Pense nas suas opções. ...
- Voltar-se para seus valores. ...
- Falar sobre o assunto. ...
- Pedir perspectivas. ...
- Testar primeiro. ...
- Dar atenção às suas expectativas.