― Os nossos antepassados, porém, recusaram‑se a obedecer‑lhe; ao contrário, rejeitaram‑no e, no seu coração, voltaram para o Egito. Eles disseram a Arão: “Faça para nós deuses que nos conduzam, porque a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que aconteceu”.
“Faça perguntas aos nossos antepassados; aprenda com a experiência deles. Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra. Deixe que os nossos antepassados falem a você e o ensinem.
Antepassados são os indivíduos que vieram antes de nós, que fazem parte da nossa linhagem familiar. Eles são nossos ancestrais, aqueles que nos precederam e que contribuíram para a nossa existência.
Quando o sofrimento habita nos laços familiares eternos, a vibração do Amor pode salvar a todos. A Verdade espiritual é que seus antepassados são você. A vida deles é a sua. Por isso, as dores dos espíritos aos quais estamos ligados nos pertencem, no sentido de que a vida deles é interligada à nossa.
Salmos 89:29 Para sempre estabelecerei sua descendência; e seu trono, como os dias do céu. Para sempre estabelecerei sua descendência; e seu trono, como os dias do céu.
Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos — vocês, que receberam a lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram.
Faz uma profunda ligação com nossa história. Por meio dela, podemos perceber o que nos torna únicos e singulares. Conhecer a ancestralidade pode nos ajudar a compreender melhor quem somos. A entender com mais clareza nossas identidades, nossas origens, nossas crenças e nossas culturas.
O culto aos ancestrais é uma prática comum entre as religiões orientais. Congregações como a Igreja Messiânica, Mahikari, Seicho-no-iê cultivam conceitos distintos do cristianismo, que envolvem o princípio e crença na reencarnação do espírito (o indivíduo renasce após algum tempo).
Uma das melhores maneiras de honrar seus antepassados é reviver as lembranças de sua vida. O fato de conhecer um antepassado pode realmente fazer você aprender a amá-lo. Quanto mais você conhecer as histórias de seus antepassados, mais você verá o que tem em comum com eles.
Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde gerou a Eliaquim; Eliaquim gerou a Azor; Azor gerou a Sadoque; Sadoque gerou a Aquim; Aquim gerou a Eliúde; Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar gerou a Matã; Matã gerou a Jacó, e Jacó gerou a José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo.
A visão histórica da Bíblia, portanto, é de que todos os seres humanos da Terra são descendentes da Família de Noé, sendo assim, o Deus de Israel não era somente dessa Nação, mas de todo o Mundo.
Um antepassado é qualquer pessoa de quem você descende. Seus bisavós são seus antepassados, e os pais deles também, e os pais deles, o mais longe possível.
Ancestrais: referem se da espiritualidade de Antepassados, pessoas da qual descendem outras pessoas; antecessores, antepassados isto é Relacionado com antepassados, com pessoas de quem se descende, provém, tem sua origem; familiar mais antigo.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
Genealogias, descendências familiares, giram em torno de Abraão para unir Israel como povo, numa única fé e identidade. O primeiro relato de Gênesis, Gn 1,1—2,4a, termina afirmando que se trata da genealogia do céu e da terra.
“Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: 'Assim diz o Senhor dos Exércitos: Deixem os seus caminhos e as suas más obras'.
Em relação ao cristianismo, considero a veneração dos ancestrais como o Antigo Testamento do meu povo. De certa forma, podemos comparar a veneração com a “comunhão dos santos”, que inclui os falecidos.
Qual foi a primeira religião que existiu no mundo?
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo seja considerado a religião mais antiga do mundo, muitos praticantes se referem à sua religião como Sanātana Dharma (sânscrito: सनातन धर्म, lit. o Dharma Eterno), um uso moderno, que se refere a ideia de que suas origens estão além da história humana, conforme revelado ...
Quando falamos sobre espiritualidade, sobre entidades, guias, mentores, nós esquecemos do ponto principal para isso: falar da nossa ancestralidade! Ao refletir sobre nossos ancestrais, estamos falando daqueles que vieram antes de nós, e que se não fosse por eles, nem eu e nem você estaríamos aqui.
Honrar a ancestralidade significa dizer que aquelas e aqueles que vieram antes, construíram e pavimentaram o caminho para que pudéssemos estar e ser. É assim na história dos povos e também na história das famílias.
Essas experiências, definem nossa identidade pessoal, e também ecoam em nossa trajetória profissional. Nossos antepassados desempenharam papeis vitais na transmissão de valores, tradições e sabedoria que moldaram as sociedades e comunidades ao longo dos anos.
Jesus estava falando da geração da época d'Ele, mas hoje Ele está falando da nossa. Haverá uma geração do futuro, assim como houve a do passado, mas de modo especial o Senhor fala para a nossa geração. A nossa geração é assim: “Tocamos flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais” (Mt 11, 17).
A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.