Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
A Bíblia diz que a tatuagem é um pecado dentro de um contexto muito específico envolvendo a idolatria. Isto significa que, em geral, não há proibição bíblica contra toda e qualquer tatuagem. Isso significa que o simples ato de tatuar não é, por si só, um pecado.
Tatuagem não é pecado, o único texto bíblico que fala realmente sobre isso é: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. "Levítico 19:28, se você olhar o contexto desse texto acaba enfraquecendo seu argumento, porque muito desse texto eram recomendações de usos e costumes da época.
A questão não é a prática cultural, mas a intenção e se ela incita ou não ao pecado. Tatuagem não incita um ser humano ao pecado. Aqui está a defesa do mito da destruição do Corpo. É interessante as pessoas dizerem: A tatuagem destrói o seu corpo.
NÃO FAÇA TATUAGEM ANTES DE VER ESTE VÍDEO! - É Pecado Fazer Tatuagem?
O que Jesus disse sobre a tatuagem?
Se você tem tatuagem, não se atormente: Jesus apaga o seu passado. Ao demonstrar arrependimento (Atos 3:19) e aceitação pelos ensinos da Bíblia (Apocalipse 1:3) em arrependimento, Deus lhe perdoa (Salmo 32:5) e lhe considera como se nuca tivesse feito tatuagem alguma! (1 João 1:9).
A tatuagem não estaria no manto “e” na coxa de Cristo, mas “no manto, isto é, na altura da coxa”. Outros recordam que o livro do Apocalipse é uma obra simbólica e não histórica e, portanto, deve ser lido em sentido figurado e não literal, como o trecho que diz que seu olhar era “de fogo”.
Os riscos das tatuagens estão principalmente associados com o fato de algumas tintas possuírem substâncias que, apesar de serem regulamentadas pela ANVISA, não podem ser classificadas como medicamentos, nem cosméticos, o que dificulta sua regulamentação e estudos.
O cristão pode se tatuar? Na época de Jesus e dos apóstolos, a tatuagem era vista pelos Gregos e Romanos como uma forma de punição a prisioneiros e escravos. O assunto não era mais visto como viculado a idolatria, portanto, o Novo Testamento é silencioso quanto a essa questão.
Qual o significado da tatuagem no mundo espiritual?
Além disso, é uma maneira de representar a individualidade, ou melhor, sua personalidade, que não deixa de ser o invólocro da sua alma, já que o desenho escolhido tem relação com o íntimo. Tatuar não pode ser visto como um modismo, é uma decisão para toda a vida e pós vida também.
bíblico que proíbe a tatuagem. e trata se de Levítico capítulo dezenove, versículo vinte e oito, que diz assim, não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de. tatuagem. Eu sou o senhor.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus tinha tatuagem na coxa?
Os crentes que conhecem melhor a Bíblia encontraram, porém, no Livro do Apocalipse, capítulo 19, versículo 16, um texto segundo o qual Jesus teria uma tatuagem em sua perna.
Apocalipse 19:16 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Em seu manto, na altura da coxa, estava escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
O último acontecimento da destruição da Babilônia e de tudo o que ela representa é a chegada do “Rei dos reis, e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16), que é Jesus Cristo, para apoderar-se da besta e lançá-la fora.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Afinal, o que a Bíblia diz sobre tatuagens? Um dos versículos muito usado é Levítico 19:28, onde diz: “Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas no corpo. Eu Sou o Senhor”. Em uma rápida lida, se interpreta facilmente a palavra “corte”.
Porque não há nada na bíblia que proíba especificamente a tatuagem, então vai da sua consciência, além de outros fatores imprescindíveis como, autorização de suas autoridades, o desenho ou símbolo que vai tatuar, e a paz no coração de que isso não é errado.
A maioria das questões foi sobre os desafios relacionados às novas gerações de cristãos. Segundo Francisco, existe um "exagero" na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si.
Os primeiros desenhos marcados na pele eram usados para identificar escravos, criminosos e condenados. Entretanto, algumas mudanças culturais foram acontecendo e, com o tempo, as tatuagens começaram a ser usadas também pelos soldados romanos.