É possível ter acontecido o dilúvio?
Aos olhos da ciência, provavelmente sim. Pelo menos é o que dizem William Ryan e Walter Pitman, dois oceanógrafos americanos da Universidade Columbia. Para eles, a partir da análise de fósseis e sedimentos marinhos, o dilúvio foi uma invasão colossal do Mar Negro pelas águas do Mediterrâneo.Como a ciência explica o dilúvio de Noé?
Em menos de cinquenta anos, os fósseis foram compreendidos como vestígios de seres antigos e o Dilúvio foi analisado, subdividido em eventos e reconstruído como hipótese científica. Além disso, percebeu-se que a paisagem não era imutável, e que as montanhas evoluíram a partir de antigas bacias oceânicas.O que a ciência diz sobre a Arca de Noé?
Em um estudo da Universidade de Leicester, a Arca de Noé poderia transportar até 70 mil animais, sendo 1,2 milhão de espécies catalogadas, sendo 5,5 mil mamíferos, com uma espécie de mamífero para cada 312 espécies de artrópodes.Quais são as evidências do dilúvio?
A formação de enormes jazidas de carvão mineral e petróleo; o encaixe dos continentes; fósseis de vegetais e animais aquáticos em montanhas elevadas e árvores petrificadas são outros argumentos apre- sentados pelo autor a favor de um dilúvio mundial.O DILÚVIO ACONTECEU ou NÃO ?
É verdade que existiu a Arca de Noé?
A Arca de Noé pode ser real. É o que estão investigando arqueólogos que encontraram ruínas na Turquia que podem representar destroços da embarcação bíblica. Escavações comprovaram que o interior desse “barco” tem material de 5 mil anos atrás - a mesma época que teria acontecido o grande dilúvio citado na Bíblia.Porque a Arca de Noé nunca foi encontrada?
“Sem árvores maduras disponíveis para Noé e sua família construir abrigos depois que saíssem da Arca, há todos os motivos para esperar que eles desmontassem a Arca (da qual não precisavam mais) para recuperar a madeira”, diz ele.Qual foi o último animal a entrar na Arca de Noé?
6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra.Porque não temos provas concretas sobre a Arca de Noé?
Não temos provas concretas de que a arca de Noé repousou no monte Ararate, porque o Monte Ararate é uma estrutura vulcânica e existem camadas de lava e cinza datados da época posterior à do Dilúvio.Porque Deus destruiu a terra com o dilúvio?
Deus destruiu a Sua criação no dilúvio porque a maldade do homem atingiu proporções terríveis. Deus não se agrada com a morte dos injustos (Ezequiel 33:11).Quantas pessoas existiam antes do dilúvio?
No alvorecer da agricultura, cerca de 8 mil anos a.C., a população do mundo estava em algum lugar na ordem de 5 milhões. Naquela época, as adversidades relacionadas à sobrevivência (como fome e condições climáticas) tornavam o crescimento lento e a expectativa de vida curta.O que existia antes do dilúvio?
Nos dias anteriores ao dilúvio, a humanidade vivia distraidamente, trabalhando, comprando, vendendo, plantando, colhendo, fazendo festas, se divertindo e praticando todo tipo de corrupção, maldade, injustiça e prostituição; e não acreditava em Noé, que pregava arrependimento, dizendo que Deus mandaria um dilúvio e ...Onde estão as águas do dilúvio?
O dilúvio durou quarenta dias, e as águas subiram, elevando a arca acima da terra. As águas prevaleceram, aumentando muito sobre a terra, mas a arca flutuava sobre a superfície das águas. As águas amontoaram sobre a terra, a ponto de cobrirem todas as altas montanhas debaixo do céu.É possível um dilúvio global?
Hipótese histórica. Um dilúvio de alcance mundial, como o descrito no livro de Gênesis, é incompatível com a compreensão científica moderna da história natural, especialmente a geologia e paleontologia, carecendo de evidências arqueológicas básicas.Quantos dias a terra ficou inundada após o dilúvio?
Gênesis 7:10-23 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Passados sete dias, as águas do dilúvio inundaram a terra. Quando Noé tinha precisamente 600 anos, um mês e dezessete dias de idade, romperam-se todas as fontes do abismo, e as comportas do céu se abriram.