O verde remete à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Usado em lojas e estabelecimentos – principalmente os de saúde – para relaxar os visitantes. Frequentemente relacionado à questões ambientais e produtos de apelo sustentável.
É a cor que significa vigor, juventude, frescor, esperança e prosperidade, representando segurança, saúde, vida e liberdade. Essas associações naturais significam que o verde é uma cor pacífica, com qualidades relaxantes que dão equilíbrio, harmonia e estabilidade.
Estimular a cura e o relaxamento – Os poderes calmantes do verde podem ajudar a relaxar sua mente e corpo, ajudando na recuperação de doenças, estresse e lesões. Acentuar outras cores – Graças à sua versatilidade, o verde pode ser usado para realçar a beleza natural de outras cores.
Significado espiritual: o verde é a cor da cura, do crescimento e da abundância. Está associada ao chakra do coração. Como utilizar: use velas verdes ou lenços de tecido verde ao realizar rituais de cura. Cristais: esmeralda ou aventurina são excelentes para essas práticas.
Oxóssi: A cor da vela associada a Oxóssi é o verde, representando a natureza, a renovação, a cura e a conexão com as matas. Oxóssi é considerado o orixá das florestas e dos caçadores.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
O verde está relacionado a frescor, esperança e segurança. Sugere calma e alivia o estresse. No piso e em detalhes, remete à natureza. Em ambientes externos, complementa o visual da madeira e das plantas.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar.
Se a sua meta é atrair mais dinheiro e prosperidade para o próximo ano, então o amarelo deve ser a principal aposta. A cor é uma das queridinhas para quem espera por mais prosperidade já que ela está associada à riqueza, a cor do ouro. Além disso, o amarelo também está relacionado a alegria, brilho e boas energias.
Marrom: é uma cor estratégica, pois traz confiança para todos que passam por ela. Preto: está conectado com o elemento água, absorve, atrai e traz energias positivas. Amarelo: cor que acelera a energia, então é uma boa escolha para estimular a alegria e a vivacidade. Verde: novos começos e crescimento.
Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. Na terapia das cores, essa cor possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental.
O verde é a cor que representa a vida, a saúde, a natureza, a consciência ambiental. Isso acontece devido a toda a natureza e vida vegetal possuírem a tonalidade verde.
Verde. O verde tem a cor das folhas, da árvore e da natureza. Na psicologia das cores, ele está associado ao equilíbrio, à perseverança e à esperança. A cor costuma estar presente em marcas relacionadas ao frescor e à prosperidade, motivo pelo qual o verde foi escolhido para o Starbucks, por exemplo.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional.