O que é permitido descontar na rescisão?
No entanto, é importante lembrar que o valor máximo que pode ser descontado na rescisão é de 30% do valor das verbas rescisórias, ou seja, das quantias que o empregado tem a receber, como férias, 13º salário e aviso prévio.Pode descontar VT e VR na rescisão?
FALTAS, VALES-REFEIÇÃO E 13º SALÁRIO. Não havendo prova efetiva das faltas do reclamante ao trabalho, são indevidos descontos de salários e de vales-refeição no momento da rescisão. De igual forma, é indevida a devolução de valor referente a adiantamento de 13º salário, quando não comprovada a antecipação do valor.O que desconta na rescisão sem justa causa?
Na demissão sem justa causa, a multa rescisória é de 40% sobre o valor total do FGTS durante o período de trabalho. Por exemplo, imagine que um funcionário recebeu R$10.000,00 em sua conta do FGTS ao longo do tempo em que trabalhou. Nesse caso, ele receberá uma multa de R$4.000,00 ao ser demitido sem justa causa.Quanto à empresa pode descontar do acerto?
Descontos na rescisão não podem ultrapassar a remuneração do empregado. Nos termos do parágrafo 5º do artigo 477, da CLT, qualquer compensação na rescisão contratual não poderá exceder o equivalente a um mês de remuneração do empregado.Descontos na rescisão? Tem limite... dessa informação? @barbraaguiaradvogada
O que a empresa não pode descontar do funcionário?
Segundo Constituição Federal, no Artigo 462, da Consolidação das Leis do Trabalho, "ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo".O que a empresa tem que pagar no acerto?
Saldo de salário do mês trabalhado em que houve a rescisão; 13º salário proporcional; Férias vencidas e férias proporcionais; Pagamento de horas extras não compensadas ao longo do contrato, caso exista banco de horas ou acordo de compensação.O que entra no cálculo da rescisão?
More videos on YouTube
- Saldo de salário;
- Férias vencidas (caso tenha) e férias proporcionais com um acréscimo de ⅓;
- 13º salário proporcional;
- Aviso prévio trabalhado ou indenizado;
- Multa rescisória de 40% sobre o valor total depositado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O que tem que ser pago na rescisão?
Férias vencidas + ⅓; 40% de multa sobre o saldo disponível no seu FGTS; Seguro desemprego; Aviso prévio, se não for comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência sobre a demissão.Qual o valor da multa em caso de demissão?
Essa multa corresponde a 40% do valor total depositado pelo empregador na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) durante o período de trabalho do empregado. Ela tem o objetivo de assegurar ao trabalhador uma proteção financeira em caso de demissão involuntária, ajudando-o a enfrentar a perda do emprego.Sou obrigado a devolver o VT?
Segundo a Lei, o funcionário não tem direito a devolução dos valores de vale-transporte não utilizados. Um recurso nesse sentido já foi analisado pela 10ª Turma do TRT de Minas que determinou que, segundo o Decreto 9.5247/87, não utilizar o transporte público não dá direito à compensação dos valores.Pode descontar ajuda de custo na rescisão?
Sim, da mesma forma que esta ajuda de custo, por já possuir caráter periódico, deve ser paga, também de forma proporcional na rescisão.Qual é o melhor dia do mês para pedir demissão?
Sabia que existe o melhor dia do mês pra pedir demissão? É a segunda-feira, após o dia 15 do mês: 1) Trabalhando 15 dias no mês você garante 1 mês a mais de 13º proporcional e 2) Pedindo demissão na segunda você recebe o repouso semanal remunerado do fim de semana que passou.Pode descontar o VR na rescisão?
Sim, esse saldo referente ao vale-alimentação e refeição pode ser descontado do empregado no ato da rescisão.Pode descontar Vale-transporte não utilizado na rescisão?
Em caso de demissão a empresa pode descontar o vale-transporte não utilizado? Quando o empregado é demitido e já recebeu o vale-transporte para o mês inteiro o empregador pode descontar o valor excedente (parte custeada pela empresa), afinal não mais será utilizado para o trabalho.Pode descontar multa na rescisão?
A multa de trânsito pode ser descontada do funcionário? A resposta é SIM! Funcionários que trabalham com base no regime CLT, podem ter as multas descontadas do seu salário quando cometem algum deslize no tráfego.Qual o valor máximo que pode ser descontado na rescisão?
O colegiado enfatizou que a CLT estipula o limite de um mês de remuneração no caso de qualquer compensação durante a rescisão contratual. Diante disso, determinou a restituição dos valores descontados que excederam o teto remuneratório de um mês, independentemente da natureza das parcelas compensadas.O que a empresa é obrigada a pagar na rescisão?
13º salário proporcional; férias proporcionais acrescidas do ⅓ constitucional; recolhimento e saque do FGTS + 40% da multa; metade da remuneração a que teria direito até o final do contrato de experiência.Como saber se o valor da rescisão está certo?
Consultar o advogado trabalhista é a melhor forma de saber se o valor da sua rescisão está correto e se estão recebendo todos os direitos. De onde vêm as informações do Jusbrasil?Qual o valor da rescisão de 2 anos?
Quanto dá um acerto de 2 anos de trabalho? Para realizar essa conta, divida o seu salário por 30 e multiplique pela quantidade de dias trabalhados até o dia em que o contrato foi encerrado.Qual salário usar no cálculo da rescisão?
Para entender como calcular a rescisão de um contrato de trabalho, o ponto de partida é o salário bruto do colaborador.Qual o valor da rescisão de 5 anos?
Como calcular acerto de 5 anos de trabalho? Ele é calculado com base na quantidade de meses trabalhados no ano da demissão. O valor é equivalente a 1/12 avos do salário para cada mês trabalhado.Como saber o valor da sua rescisão?
Para calcular, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias do mês da rescisão. Em seguida, multiplique o resultado pelos dias trabalhados.O que é pago na rescisão de contrato de trabalho?
Rescisão sem justa causa:13º salário proporcional; Férias vencidas e proporcionais acrescidas de 1/3 constitucional; multa de 40% sobre o saldo do FGTS; seguro-desemprego.