ALGUNS ASTROS SÃO LUMINOSOS, PORQUE TÊM SUA PRÓPRIA LUZ. ASSIM SÃO AS ESTRELAS. O SOL É UMA ESTRELA E POSSUI LUZ PRÓPRIA. ELE FORNECE LUZ E CALOR A TODOS OS ASTROS DO SISTEMA, INCLUSIVE A TERRA.
Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade. As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia.
De maneira geral, as estrelas podem ser definidas como as usinas de energia do universo. O motivo para isso é por conta do que ocorre no seu interior: a fusão nuclear, que transforma hidrogênio em hélio e, assim, libera grandes quantidades de energia.
Na fase de gigantes vermelhas as estrelas produzem energia transformando hélio em carbono no núcleo, e hidrogênio em hélio em uma fina camada externa ao núcleo.
Por que as estrelas são importantes para os seres humanos?
Além de ensinar nossos antepassados a entender os ciclos climáticos, a observação dos céus foi crucial em outro ponto importante na história humana: as navegações. "Muitas navegações e métodos de navegação importantes na história foram guiados pelas estrelas", afirma Schappo.
O que são as estrelas que vemos no céu? #estrelas #documentary #universo @Ekcarvalho
Para que serve as estrelas no céu?
Realmente, todas as substâncias que vemos à nossa volta foram fabricadas no interior das estrelas. O oxigênio que respiramos, o ferro de nossas montanhas, o carbono das plantas e do nosso corpo, tudo, tudo, foi feito no interior das fornalhas atômicas estelares!
O processo de formação estelar leva em torno de um milhão de anos, a partir do momento em que a nuvem de gás inicial começa a se condensar até que a estrela esteja pronta e brilhe como o Sol. O material que sobrou após o nascimento da estrela é usado para criar planetas e outros objetos que orbitam a estrela central.
Estrela (do latim "stella") é um astro (objeto astronômico) de plasma que possui luz própria, esférico e grande, mantido íntegro pela gravidade e pressão de radiação, que ao fim de sua vida pode conter uma proporção de matéria degenerada.
Seu poder é principalmente focado em seus corpos e, enquanto ganham alguma quantidade de ataques de energia, as mudanças e aplicações são principalmente internas. Na forma completa, são completamente formados de energia, sem nada verdadeiramente restante de sua forma física.
O brilho das estrelas surge durante o processo de fusão do hidrogênio em hélio, que libera grandes quantidades de energia na forma de radiação eletromagnética.
As estrelas existem, no final das contas, por causa da gravidade. A matéria atrai a matéria, e por causa disto, as nuvens interestelares acabam por se 'quebrar' em pedacinhos menores. Cada um deles continuará a se contrair e terminará como uma estrela.
Estrelas são corpos celestes formados por gases, como hélio e hidrogênio, e poeira, com a presença de um núcleo denso no interior do qual acontecem as reações de fusão que resultam na liberação de energia.
Quando a densidade e a temperatura são suficientes, BOOM, uma estrela nasce. Uma estrela, por definição, faz fusão de átomos de Hidrogênio em seu centro e forma átomos de Hélio, liberando energia. Para essa fusão ser possível, são necessárias temperaturas e densidades muito elevadas.
As estrelas são objetos muito facilmente observados e podem ser conhecidas como os “tijolos” na construção das galáxias. Elas têm formato esférico, são brilhantes e muito quentes, devido à fusão nuclear que acontece dentro delas.
Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia. A partir de então, ela resfria e diminui drasticamente de tamanho, transformando-se completamente em ferro.
O Sol é considerado uma estrela de médio para pequeno porte, sendo até chamado de estrela anã. Ele é formado basicamente por gases incandescentes, originados a partir do processo de fusão nuclear em seu núcleo, sendo composto por 80% de hidrogênio, 18% por hélio e 2% de metais.
O que significa quando uma estrela brilha mais que a outra?
Esse brilho mais constante tem a ver com o fato de que eles estão bem mais perto (e parecem maiores) que o segundo tipo, astros que oscilam e piscam o tempo todo. Essas são de fato as estrelas, que estão muito, muito mais distantes.
Por isso, a estrela foi sempre associada à boa sorte e ao destino dos seres humanos, tal como expressões como "ter uma boa estrela" ou "ter a sua estrela em baixo" para significar boa ou má sorte. A tradição hebraica associava a vida na Terra com o que estava escrito nas estrelas pelo anjo respetivo de cada ser humano.
As estrelas piscam no céu noturno por causa de turbulências ocorridas na atmosfera, de uma forma simplista a imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu. Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes.