A correta disciplina deve ser sempre aplicada com amor e não com ira (Pv 13.24). Segundo as Escrituras, a disciplina na igreja está fundamentada não apenas no exercício do bom senso, mas principalmente nos imperativos do Senhor.
Se ainda não for reconhecido o erro, o caso é levado publicamente perante a igreja e a pessoa é colocada fora da comunhão até que reconheça o erro. 2) Imoralidade, Avareza, Idolatria, Maledicência, Bebedeira, Roubo (I Co 5:11). Estes pecados são disciplinados quando há provas de ATOS COMETIDOS.
A missão da igreja não pode ser vista como algo independente de Deus e de Cristo, como se a igreja pudesse realizá-la por si só. Sempre deve ser vista à luz da pessoa e da obra de Deus, o Senhor da missão.
Seu propósito é ensinar a verdade do evangelho às pessoas, trazê-las a Cristo e prepará-las para a exaltação. A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos.
A missão da Igreja é apresentar ao mundo a pessoa de Jesus Cristo, com tudo aquilo que ele fez e ensinou e, dessa forma, é serva do Reino de Deus. O evangelista Marcos afirma que após receberam o mandato missionário, “os discípulos então saíram e pregaram por toda parte.
A missão da Igreja é preparar o caminho para o estabelecimento final do Reino de Deus na Terra. Seu propósito é, primeiramente, desenvolver na vida dos homens atributos cristãos e, em segundo lugar, transformar a sociedade para que o mundo se torne um lugar melhor e mais pacífico para vivermos.
São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.
O Catecismo da Igreja Católica define o pecado como "uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro para com Deus e para com o próximo, por causa de um apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana.
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
A disciplina deve ser feita com amor, compaixão, sem vingança, ódio ou retaliação (Gl 6.1). Vale lembrar que disciplina é um ato de compaixão, purificação e amor de nosso Pai (Pv 13.24; Hb 12.4-8). A Glória de Cristo – A igreja deve disciplinar procurando a glória e a honra do nome de Cristo.
O que a igreja precisa mostrar de forma bem didática?
4. O que a igreja precisa mostrar de forma bem didática? O que significa que a igreja precisa mostrar, de forma bem didática, sua forma de pensar, crer e agir, ou seja, é preciso definir sua cosmovisão, isto é, sua visão de mundo.
"O Concílio Vaticano II deu destaque a tríplice missão do leigo – o múnus sacerdotal, profético e real. Múnus é um substantivo masculino de dois números na língua portuguesa que significa a função, missão ou obrigação que deve ser exercida por alguém.
“Igreja é Essencial” nos leva a redescobrir que a igreja é mais do que apenas uma transmissão ao vivo, ela é uma comunhão essencial do povo de Deus promovendo a missão de Deus.
As coisas boas que Deus tem preparado para nós, são experimentadas através do Espírito Santo que habita em nós. O Espírito Santo nos leva a ter maturidade espiritual par entender, compreender e desfrutar daquilo que Deus preparou para nós.
A missão da Igreja é pregar o evangelho do Reino de Deus e fazer discípulos em todo o mundo, ensinando-lhes exatamente o que Jesus ensinou (Marcos 16:15, Mateus 24:14; 28:19-20). O trabalho da Igreja continua, pois não cessou quando os primeiros discípulos morreram.
A missão é própria da Igreja, e também na vida de toda a pessoa cristã, batizada que procura amar a Jesus Cristo e a comunidade. A palavra missão é uma palavra latina: missio-onis cujo significado é enviar a pessoa para exercer alguma coisa no mundo, a cumprir uma missão em particular ou comunitária[1].