A maçã também está ligada ao simbolismo da árvore, eixo do mundo, associada à cruz e a Cristo. Como se acreditava que o conhecimento vinha do alto, uma metáfora era a arbor inversa, cujas raízes estão no céu, sendo Cristo o mais belo fruto enviado pelo céu (Deus) à terra (Maria).
É um símbolo exclusivo dos sistemas Apple, então só aparece neles. Outros sistemas mostrarão um quadradinho no lugar. Até dá para visualizar no Android, por exemplo, caso o dono do aparelho tenha instalado alguma modificação por root que tenha incorporado símbolos extras.
Como Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o Senhor expulsou-os do Jardim do Éden para o mundo. Sua condição física mudou como resultado de haverem comido o fruto proibido. Como Deus havia falado, eles se tornaram mortais.
Simbologia da maçã na Bíblia - Estudo Bíblico e Teológico
O que significa maçã no mundo espiritual?
A maçã simboliza o pecado original, já o pão (corpo de Cristo), a redenção. A Virgem é considerada a segunda Eva, redimindo o pecado da primeira. É possível ver nas duas pinturas, portanto, primeiro um sentido negativo da maçã, o do pecado, e em seguida um sentido positivo, o da salvação.
Então o SENHOR Deus disse o seguinte: — Agora o homem se tornou como um de nós, pois conhece o bem e o mal. Ele não deve comer a fruta da árvore da vida e viver para sempre.
Há muitos anos, as maçãs são usadas para feitiços do amor; desde o mais simples como cortar a maçã ao meio, e compartilhá-la com a pessoa amada. Por séculos na Europa, mulheres solteiras usavam a maçã para adivinhações.
O nome “Apple” e o símbolo foram escolhidos por três razões: Por iniciar com “A”, o nome apareceria listado na frente da maioria dos competidores; Ter uma maçã ligada a computadores foi uma aposta inusitada porque ninguém associaria as duas coisas; Uma maçã está ligada a uma vida saudável.
Na mitologia bíblica, Adão e Eva são expulsos do paraíso logo após comer um fruto proibido. A fruta é historicamente conhecida como uma maçã e faz sua aparição dessa forma tanto em relatos modernos como em peças de arte de séculos atrás.
A maçã possui potássio, fibras, além de compostos antioxidantes na sua composição. Quando consumida regularmente e como parte de um estilo de vida saudável, a maçã pode ajudar a reduzir o risco de ocorrência de alguns tipos de câncer, como pulmão e cólon, além de reduzir o risco de diabetes e problemas hepáticos.
O fruto proibido, que muitos associam a uma maçã, é apenas um símbolo. Simboliza o conhecimento do bem e do mal. O ser humano original não tinha este conhecimento. A Serpente, que significa o mal, tenta o ser humano, com promessas de poder.
De acordo com a Bíblia o fruto é descrito apenas como parte da “árvore do conhecimento do bem e do mal”. A principal teoria sugere que as primeiras traduções do grego antigo para o latim inseriram o conceito da maçã.
Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Gênesis 2:16-17 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) mas o SENHOR Deus lhe ordenou: “Coma à vontade dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se você comer desse fruto, com certeza morrerá”.
É assim, segundo o livro do Gênesis, que o primeiro casal criado por Deus cai em pecado. Mas quem disse que o fruto proibido era uma maçã? Não há uma única referência a essa fruta na Bíblia. A versão original do texto só se refere ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”.
Maaca foi esposa de Roboão, avó do rei Asa e neta de Absalão. Foi deposta do posto de rainha-mãe pelo próprio neto por ter construído um ídolo para servir de Aserá. Em 2 Crônicas 13:2 ela é chamada Micaia. Maaca teve quatro filhos.
A fruta mais cultivada do mundo é originária da Ásia e da Europa. Existem mais de 2,5 mil espécies de maçã. As variedades mais cultivadas são: gala, golden delicious e fuji.
Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso.
O que é pomo de adão? A cartilagem da tireóide, também conhecida como pomo de Adão ou gogó, é a parte que fica proeminente na garganta dos homens e é associada à aparência masculinizada.