No comercial, Madonna afirma que a sua carreira é atemporal, em linha com o mote da campanha do Itaú, que olha para o futuro para destacar tanto o centenário do banco quanto a transformação cultural e digital pela qual passou nos últimos anos, que foram de aumento na concorrência do setor.
O lema #issomudaomundo resume nosso sonho. Por meio dele, convidamos todos a se engajar e gerar impactos sociais positivos e a promover mudanças de comportamento que resultam na construção de um mundo melhor.
O azul será mantido nos segmentos Uniclass e Personnalitté. Um tom mais escuro de azul é usado para o Itaú BBA e o Private. A empresa passa a adotar o slogan “feito de futuro”.
A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.
O Itaú (que em tupi-guarani significa pedra preta) surgiu no dia 2 de janeiro de 1945, quando Alfredo Egydio Souza Aranha inaugurou, no centro de São Paulo, o Banco Central de Crédito, com o capital social mínimo que o governo exigia na época, US$ 513 mil.
O logo traz em si forte significado simbólico em seu formato que remete a etimologia do nome Itaú, que em Tupi significa "pedra preta". Na compreensão de LEXIKON (1990) a dureza da pedra pode estar relacionada aos poderes eternos, imutáveis e divinos.
Quais são os 7 pilares do Itaú? Os últimos anos foram desafiadores e nos impulsionaram para evoluir nossa cultura e forma de trabalhar: horizontalidade, agilidade, colaboração, mindset digital, eficiência e centralidade no cliente passaram a fazer cada vez mais parte do nosso vocabulário e vivência no dia a dia.
Segundo o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo e ocorre no momento em que a empresa está prestes a comemorar 100 anos de existência. A efeméride será celebrada em 2024. A nova logomarca substitui a que era usada desde 1973. Ela troca o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado.
“Nossa essência foi construída ao longo de décadas e com o brilhantismo de grandes nomes, como Aloízio Magalhães, nos anos 60; Francesc Petit, que introduziu a pedra ao logo do Itaú e o laranja na identidade, nos anos 70; e Alexandre Wollner, que destacou o laranja em nossas agências, nos anos 80, e sistematizou a ...
Quem é a menina que faz o comercial do banco Itaú? Após ficar conhecida nas redes sociais, durante a pandemia da covid-19, pela desenvoltura ao pronunciar palavras difíceis e até protagonizar um comercial do Itaú ao lado de Fernanda Montenegro, a pequena Alice, 3, vai virar apresentadora na Globo.
A nova marca do Itaú abandona o azul e assume o laranja, que já era usado em sua comunicação desde os anos 1990. Para chegar à nova identidade visual, foram 22 meses de estudo, com análise de 70 cores e 100 tipos de fontes diferentes, sob a consultoria estratégica da empresa americana Pentagram.
Quem é a família dona do Itaú? O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e uma das empresas mais bem sucedidas do país. Mas você sabe quem são as famílias responsáveis pelo sucesso dessa instituição financeira? Atualmente, o Itaú é controlado por três famílias: Setubal, Moreira Salles e Villela.
Quem é o maior acionista do Banco Itaú? Acionista do Itaú, Setubal lidera o maior banco privado do país desde 1994. Bracher é acionista do Itaú e filho do fundador do BBA, adquirido em 2002.
Onde mora atualmente a cantora Madonna? A cantora voltou a morar em Nova York em 2020, mas nunca escondeu o elo com o hotel cinco estrelas e com Portugal. Foi no país que Madonna decidiu celebrar, por exemplo, os 65 anos de idade, em agosto passado. A estadia, agora, tem motivação profissional.
Qual a idade de Madonna? Nascida em 16 de agosto de 1958, Madonna tem atualmente 65 anos, sendo destes mais de 40 anos de carreira, mas nem mesmo a idade foi capaz de parar aquela que mudou a indústria fonográfica para a eternidade.