Desde seu surgimento, a NASA desenvolveu inúmeras missões. Os objetivos delas vão desde conhecer os impactos do espaço sobre o corpo humano até a descoberta de planetas semelhantes à Terra (Missão Kepler 2014). Veja algumas das missões e programas feitos pela NASA. Iniciado em 1958, foi o programa inaugural da NASA.
A NASA (National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) é a agência estadunidense que tem por função o desenvolvimento de tecnologias aeronáuticas e a exploração espacial.
De acordo com a agência espacial, o objetivo do estudo é trazer informações sobre quais possíveis dados podem ser coletados no futuro para esclarecer a natureza e a origem dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, descobriu um planeta vizinho ao nosso, denominado como "super-Terra", identificado pelo Satélite de Pesquisa de Exoplanetas em Trânsito (TESS).
Em menos de um ano, no dia 24 de dezembro de 2024, a Sonda Solar Parker da Nasa passará pelo Sol a uma surpreendente velocidade de 195 km/s. Nenhum objeto construído pelo homem até o momento terá se movido tão rápido nem chegado tão perto da nossa estrela — a apenas 6,1 milhões de quilômetros da "superfície" do Sol.
A agência espacial divulgou seus resultados após dedicar um ano ao estudo dos óvnis e não descartou a possibilidade de que os fenômenos anômalos tenham origem extraterrestre. O diretor da Agência Espacial Americana (Nasa), Bill Nelson, confirmou que acredita na possibilidade de existir vida extraterrestre.
Eles descobriram, por exemplo, que existem milhares de vulcões inativos, montes e até uma cordilheira nas profundezas do oceano. A maior profundidade já alcançada pelo homem foi de 11.000 metros, na Fossa das Marianas (Oceano Pacífico), onde a pressão da água equivale a 1 tonelada por centímetro quadrado.
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) precisou negar, em comunicado, a existência das sereias, depois que um documentário de televisão causou confusão entre alguns telespectadores.
Sua missão oficial é "fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial". A NASA foi criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, do Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (em inglês: National Advisory Committee for Aeronautics — NACA).
Essa agência espacial estadunidense tem a função de pesquisar e desenvolver novas tecnologias, bem como cuidar da exploração do universo, buscando sempre entender como o cosmo foi criado.
Nomeada como Artemis 1, essa missão não tripulada será a primeira a usar o Sistema de Lançamento Espacial para levar Órion ao espaço. A espaçonave passará cerca de três semanas fora da Terra, o que inclui um período de seis dias orbitando a Lua.
O americano Matthew Dominick, que viaja ao espaço pela primeira vez, lidera a missão. Ele está sendo acompanhado por sua compatriota Jeanette Epps e o russo Alexander Grebenkin, também estreante em um voo espacial.
Especialistas da missão são responsáveis por coordenar todas as operações à bordo. Eles realizam experimentos à bordo, caminhadas no espaço, e operam a carga útil. Nos Estados Unidos, especialistas da missão devem ser cidadãos desse país.
A Nasa pode contribuir nos estudos sobre os chamados Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs) com base em evidências e dados. No entanto, a falta de dados confiáveis é um dos principais desafios enfrentados pela agência na compreensão da origem desses objetos.
A Nasa afirma que suas explorações oceanográficas geraram "milhares" de descobertas científicas, mas elas também estão fornecendo outras informações que poderão ser vitais se quisermos continuar vivendo em um mundo com oceanos saudáveis.
Em outubro de 2022 a NASA contratou uma equipe de 16 pessoas composta por especialistas científicos, aeronáuticos e em análises de dados a fim de investigar fenômenos anômalos não identificados (UAPs), antes conhecidos como OVNIs.
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, apresentou na quinta-feira, 14 de setembro, sua mais recente análise do estudo de fenômenos anômalos não identificados (UAPs, na sigla em inglês), anteriormente descritos como objetos voadores não identificados (OVNIs).
Cientista da Nasa diz que há indícios de vida extraterrestre e cita atmosfera de Vênus. Michelle Thaller, cientista da Nasa e pesquisadora do centro espacial de Goddard, nos Estados Unidos, afirmou no último dia 23 que acredita que o mundo confirmará, em algum momento, a existência de vida extraterrestre.
Qual o motivo e como irão afetar a vida na Terra? O Sol está se aproximando de um pico de atividade que está previsto para acontecer entre 2024 e 2025.
Conforme relatado pelo timeanddate, os últimos números fornecidos pelo Serviço Internacional de Rotação da Terra e Sistemas de Referência (IERS) mostram que a Terra está desacelerando, com um dia em 2024 durando uma fração a mais do que qualquer dia desde 2019.