O que a ciência diz sobre o Tarot?
O Tarô não depende de fé para funcionar, nem da parte de quem joga, nem da de quem consulta. Talvez não possa ser chamado de ciência por não conseguirmos aplicar diretamente o método científico, no entanto, isso não significa que não possa ser estudado e testado.O que o Tarot pode revelar a uma pessoa?
O tarô ainda pode revelar algum vício sexual, possibilidades de traições —presentes e futuras— além de detalhes sobre o ciúme e se existe algum trauma passado que possa interferir no relacionamento. "Ele também revela se existe sentimento de amor romântico entre os pares ou apenas um desejo fugaz.Qual a verdade sobre o Tarot?
O Tarot oferece prognósticos e aconselhamentos a respeito de uma determinada questão. Ele pode e deve, na verdade, ser encarado como uma estratégia para reconhecer nossos erros. Assim enaltecer as oportunidades que se apresentam e vislumbrar o melhor caminho a ser adotado em um momento específico.O que é Tarot terapia?
O Tarot Terapêutico funciona quase como uma bússola que nos mostra a direção em que vamos olhar e, assim, auxilia profundamente em processos terapêuticos, indo muito além do jogo com as cartas, e identificando esses processos em nós mesmos. Nos auxiliando nos contínuos processos de metamorfose que a vida propõe.Tarot e psicologia têm alguma relação?
Como funciona a energia do Tarot?
As cartas do tarot, com seus símbolos e arquétipos, servem como um espelho para a mente inconsciente. Durante uma leitura, o consulente escolhe cartas aleatoriamente, e essas cartas revelam aspectos do inconsciente que podem não ser imediatamente aparentes para a mente consciente", explica a terapeuta oracular Sidon.Quem joga Tarot é o que?
O tarólogo faz o jogo e interpreta o que aparece, aconselhando ou respondendo às perguntas do consulente”, detalha Pamylla. Para ela, o tarô vê probabilidades, mas não determina nada. Interpreta a sua energia do momento e diz para onde é provável que você esteja se dirigindo.É possível o tarot errar?
O tarot não erra! Verdade! O tarot é matemático, é lógico, jamais trará resposta inadequadas com o teor de inverdades. O que existe são profissionais que talvez não tenham tanto conhecimento para compreender a mensagem que está sendo transmitida.Qual é a religião do tarot?
O tarô esotérico. O termo tarô esótérico refere-se ao uso das cartas de tarô como parte integrante do ocultismo moderno, juntamente com a astrologia, a alquimia e a cabala.Porque o tarot é tão assertivo?
É muito importante ressaltar que o tarot faz mais do que uma previsão do futuro. É possível de forma muito clara e objetiva antecipar padrões profundos do inconsciente coletivo justamente porque a nossa mente inconsciente possui entendimento futuro do que tem que acontecer em determinadas situações.O que a psicologia fala sobre o tarot?
O Tarô é considerado um espelho da alma por ser receptor de projeções inconscientes que revelam o desconhecido no ser humano (NICHOLS, 2007). Isso traz à tona a reflexão sobre a utilidade desse instrumento na psicoterapia, já que a aproximação do inconsciente é um dos seus objetivos.O que não se pode perguntar no tarot?
O que não perguntar no TarotQuestões que esperam respostas simples como "sim" ou "não" tendem a ser restritivas. O Tarot se baseia em nuances e em múltiplas possibilidades, por isso perguntas abertas como "O que posso fazer para melhorar essa situação?" são mais valiosas do que "Vou conseguir o emprego?".
Por que confiar no tarot?
Uma das respostas mais claras seria que sim — da mesma forma que se confia em escrituras sagradas, sutras e na palavra de representantes religiosos: absorvendo aos poucos as informações e refletindo seriamente sobre o que é lido ou falado.Porque devo acreditar no tarot?
As cartas de tarot irão orientar a pessoa em todos os pontos que ela possui interesse, desde questões mais complexas até as mais simples. É uma maneira de chamar a atenção do consulente aos sinais que estão ao seu redor, assim é possível evitar obstáculos ou se preparar para melhores oportunidades.Porque as pessoas acreditam em tarot?
Muitas pessoas acreditam que o Tarot serve apenas para prever o futuro. Na verdade, o Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento e orientação. As cartas ajudam a refletir sobre o presente e a tomar decisões conscientes para o futuro.Qual é o objetivo do tarot?
Seu principal objetivo é dar orientações e sugerir caminhos para suas dúvidas. Por isso, quando você faz uma leitura de Tarot, ela oferece previsões e ajuda a tomar decisões melhores em relação a diferentes questões da vida.O que a espiritualidade fala sobre o Tarot?
O tarot em suas visões pode ser para alguns adivinhação e para outros é autoconhecimento. Porém, não podemos esquecer que o oráculo é a ferramenta que se souber aplicar, ajuda a viver melhor, com equilíbrio e realização plena.Quem é o deus do Tarot?
HERMES (TARÔ DOS DEUSES)É o yang do Taoísmo. Manipulando o tempo e criando confusão, o Mago liga o mundo superior ao inferior, o ego ao self, e revela-nos o que somos, ajudando-nos em nossa humanização.