Terceira trombeta, um grande asteroide cairá no Continente, destruindo rios e lagos de águas potáveis. Quarta trombeta, um terço do. sol e a lua. das estrelas serão afetados pelo poder de Deus, causando grande escuridão na terra.
O que acontece quando o anjo tocar a terceira trombeta?
10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu na terça parte dos rios, e nas fontes das águas. 11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
As sete trombetas ou trombetas apocalípticas são tocadas, uma por vez, para eventos de fila apocalípticos que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro de Apocalipse do Novo Testamento.
Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda. Jesus responde no capitulo 24 de Mateus, verso 29: “E logo depois da aflição daqueles dias o sol se escurecerá a lua não dará o seu brilho, as estrelas cairão do céu, e as Potências, do céu serão abaladas”.
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
A QUINTA TROMBETA (Ap 9:1-12) Esse é um juízo de Deus marcado por duas situações: 1. Deus vai permitir uma ação demoníaca sobre a terra: A quinta trombeta prediz os terríveis tormentos que os demônios causarão sobre a humanidade ímpia, quando Deus suspende temporariamente a proteção que preserva o mundo.
Quando soar a Quinta Trombeta do Apocalipse o mundo governado pelo Anticristo entrará na fase de um sofrimento e terror sem precedentes de toda a História da Humanidade!
A sexta trombeta, é o segundo proclamado pelo anjo que planava como águia no céu. Assim como as dores de parto causam angustia e sofrimento à mulher, a abertura dos selos e o toque das trombetas geram também um tempo de angustia partidos aqueles que nasceram em Jesus e anotem a do Deus vivo na testa.
A respeito da última trombeta, o Bispo conclui: “O soar da sétima trombeta anuncia a chegada do Reino de Deus ao mundo, pois que, finalmente, 'o reino do mundo' veio a ser do nosso Senhor Jesus Cristo.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
-A última trombeta será tocada e acontecerá o arrebatamento e ocorrerá alguns eventos. * A vinda de Cristo. E todos olhos o verão: “Vede, ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que o transpassaram; e todas as tribos lamentarão sobre ele. Sim.
O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.
primeira trombeta, granize fogo misturado com sangue cairão do céu. queimando um terço da terra. Segunda trombeta, um grande meteoro cairá no mar, destruindo um terço das águas marinhas. Terceira trombeta, um grande asteroide cairá no Continente, destruindo rios e lagos de águas potáveis.
O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram‑se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do oriente. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos impuros semelhantes a rãs.
escorpiões: Os gafanhotos da quinta trombeta, porém, não são insetos que devoram plantações. Eles recebem veneno como o de escorpiões para atacar homens.
9Tinham couraças como de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens que corriam para a batalha. 10Tinham cauda e ferrão como os escorpiões e, na cauda, tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
134-136). A profecia anunciava que ao ser tocada a segunda trombeta, algo parecido com uma grande bola de fogo seria lançada ao mar e que haveria muito sangue. Um terço das embarcações pereceria além de muita morte.
A Sétima Trombeta (Apocalipse 11:14-19) Chegamos à sétima trombeta com grandes expectativas. As primeiras seis já anunciaram flagelos severos, chegando até a morte da terça parte dos homens na sexta. As últimas três trombetas são chamadas de “ais”, sugerindo notícias de castigos mais fortes do que as primeiras quatro.
A sexta trombeta, é o segundo proclamado pelo anjo que planava como águia no céu. Assim como as dores de parto causam angustia e sofrimento à mulher, a abertura dos selos e o toque das trombetas geram também um tempo de angustia partidos aqueles que nasceram em Jesus e anotem a do Deus vivo na testa.
A primeira trombeta diz o seguinte: “E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva, e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada” (Apocalipse 8:7).