O que acontece quando o vendedor cancela a compra na Shopee?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece quando o pedido é cancelado pela Shopee?

Se você realizar o envio de um pedido cancelado, entre em contato com a Central de Ajuda da Shopee e informe a ocorrência. Entre em contato com o comprador e explique a situação. Informe que ele receberá o reembolso e peça para ele recusar a entrega quando esta chegar a seu endereço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quando o vendedor pode cancelar a compra?

Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mercadolivre.com.br

Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?

Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor cancelar o pedido na Shopee?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

CUIDADO COM ESSE GOLPE NO MERCADO PAGO DO MERCADO LIVRE

O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?

Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona o reembolso da Shopee para o vendedor?

Para casos de reembolso aprovado ao comprador por Pedido não Entregue, a equipe Shopee irá reembolsar o valor do produto na carteira do vendedor sem que seja necessária a disputa da solicitação. Os compradores também serão reembolsados. Esse processo de ajuste em carteira ocorrerá em até 10 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

Você devolverá o valor ao comprador, mas não receberá o produto de volta; Aguardar devolução: O Comprador receberá o reembolso assim que o vendedor confirmar que recebeu o produto devolvido, ou quando o sistema logístico confirmar a devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

O que fazer quando a loja cancela o seu pedido?

Sendo assim, se o fornecedor estiver cometendo abusos, você poderá procurar o Procon de sua cidade, ou um advogado de sua confiança para que proponha uma ação judicial, assegurando o cumprimento da oferta, bem como ainda a reparação em danos morais e materiais porventura existentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode vender pela internet e o vendedor cancelou a minha compra?

Não! No descumprimento de oferta, você pode exigir o cumprimento forçado da oferta e receber o que comprou. O dinheiro de volta, um produto equivalente, ou voucher só se você quiser! Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo leva para o reembolso da Shopee cair no cartão de crédito?

O prazo para pedir o reembolso é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Caso o produto já tenha sido enviado para o vendedor, será necessário aguardar 1 dia útil para o reembolso! O prazo para reembolso do valor pago será de acordo com a forma de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviados

Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando o pedido é cancelado na Shopee?

[Cancelamento do pedido] Por que meu pedido foi cancelado automaticamente pela Shopee? A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece quando a pessoa não confirmar o recebimento Shopee?

Caso o vendedor não responda, o reembolso será processado automaticamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando cancelar a compra na Shopee o dinheiro volta?

Caso seu pedido tenha sido cancelado pela Shopee, você receberá uma notificação como a do exemplo abaixo: Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não responder o pedido de reembolso Shopee?

Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Tem como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o pagamento?

Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”; Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”; Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “Enviar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como funciona o processo de reembolso da Shopee?

Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Tem como cancelar um pedido antes da entrega?

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o produto chegou depois do reembolso Shopee?

Seus produtos devolvidos serão verificados pelo vendedor para garantir que suas condições estejam em bom uso ou conforme o recebimento. Certifique-se de enviar seu pacote de devolução dentro de 5 dias após a solicitação ser aprovada e, caso necessário, envie o comprovante de postagem através do app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br