O que acontece quando o pedido é cancelado pela Shopee?
Se você realizar o envio de um pedido cancelado, entre em contato com a Central de Ajuda da Shopee e informe a ocorrência. Entre em contato com o comprador e explique a situação. Informe que ele receberá o reembolso e peça para ele recusar a entrega quando esta chegar a seu endereço.Quando o vendedor pode cancelar a compra?
Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta.Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos.O que acontece se o vendedor cancelar o pedido na Shopee?
[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.CUIDADO COM ESSE GOLPE NO MERCADO PAGO DO MERCADO LIVRE
O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?
Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.Como funciona o reembolso da Shopee para o vendedor?
Para casos de reembolso aprovado ao comprador por Pedido não Entregue, a equipe Shopee irá reembolsar o valor do produto na carteira do vendedor sem que seja necessária a disputa da solicitação. Os compradores também serão reembolsados. Esse processo de ajuste em carteira ocorrerá em até 10 dias.Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
Você devolverá o valor ao comprador, mas não receberá o produto de volta; Aguardar devolução: O Comprador receberá o reembolso assim que o vendedor confirmar que recebeu o produto devolvido, ou quando o sistema logístico confirmar a devolução.O que fazer quando a loja cancela o seu pedido?
Sendo assim, se o fornecedor estiver cometendo abusos, você poderá procurar o Procon de sua cidade, ou um advogado de sua confiança para que proponha uma ação judicial, assegurando o cumprimento da oferta, bem como ainda a reparação em danos morais e materiais porventura existentes.Pode vender pela internet e o vendedor cancelou a minha compra?
Não! No descumprimento de oferta, você pode exigir o cumprimento forçado da oferta e receber o que comprou. O dinheiro de volta, um produto equivalente, ou voucher só se você quiser! Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?
Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.Quanto tempo leva para o reembolso da Shopee cair no cartão de crédito?
O prazo para pedir o reembolso é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Caso o produto já tenha sido enviado para o vendedor, será necessário aguardar 1 dia útil para o reembolso! O prazo para reembolso do valor pago será de acordo com a forma de pagamento.O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviadosOs vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.