O que acontece quando uma pessoa morre espiritualmente?
Céu, inferno, purgatório e reencarnação: são várias as possibilidades, dependendo da sua crença. A fé seria capaz de auxiliar, tanto as pessoas que estão passando por períodos complicados de doença, quanto aquelas que estão lidando com a perda e a morte recente de entes queridos.
O que acontece com o espírito quando a pessoa morre?
Segundo os espíritas, o espírito continua vivo após a morte, ou seja, a morte afeta apenas o corpo, e esse espírito continuará sua trajetória baseada nas suas realizações na Terra. Conforme o Judaísmo, todos os mortos serão ressuscitados na Era Messiânica, o que acontecerá quando o Messias chegar à Terra.
Basicamente, no após a morte segundo o Espiritismo ocorre um processo de desencarnação, onde o espírito se separa do corpo físico. A alma, então, continua “viva” em um outro plano ou dimensão. Dessa forma, há uma espécie de oportunidade onde pode-se melhorar e evoluir. E, um dia, poderá voltar a habitar um corpo.
Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua vivo. Nosso espírito vai para o mundo espiritual.
"Sinais de morte espiritual: 1. Tudo o aborrece e as suas atitudes são negativas; 2. Tem sempre a convicção de estar certo; 3. Sempre cobra mais dos outros do que de si mesmo." Apóstolo Lourenço Fole.
HERNANDES DIAS LOPES EXPLICA O QUE ACONTECE APÓS A MORTE
O que a Bíblia fala sobre morte espiritual?
Além disso, a morte espiritual resulta de nossa própria desobediência. Nossos pecados nos tornam impuros e incapazes de viver na presença de Deus (ver Romanos 3:23; Alma 12:12–16, 32; Helamã 14:18; Moisés 6:57).
Quanto tempo o espírito fica no corpo depois da morte?
O espírito desencarna quando completa total desligamento que pode demorar horas, dias. Basicamente, o espírito permanece ligado ao corpo enquanto são muitos fortes as nossas impressões físicas. Os materialistas jamais saem disso, ficam retidos por anos, com esta impregnação fluídica animal dentro deles.
Quando a pessoa morre, ela vê seu velório. Espiritismo?
O Espiritismo, fundado por Allan Kardec, afirma que os espíritos permanecem conscientes após a morte. Muitas pessoas acreditam que um espírito pode ver seu próprio velório. Essa visão traz conforto para muitos, pois sugere que a presença espiritual continua em algum nível.
Céu, inferno, purgatório e reencarnação: são várias as possibilidades, dependendo da sua crença. A fé seria capaz de auxiliar, tanto as pessoas que estão passando por períodos complicados de doença, quanto aquelas que estão lidando com a perda e a morte recente de entes queridos.
Quanto tempo um espírito dorme depois do desencarne?
Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.
Esse corpo mortal acabará morrendo e nosso espírito irá para o mundo espiritual. O mundo espiritual é um lugar de espera, trabalho, aprendizado e, para os justos, de descanso dos cuidados e das tristezas. Nosso espírito viverá nesse local até que esteja pronto para a ressurreição.
As mudanças que ocorrem no corpo ao final da vida podem deixar a pessoa que está morrendo inquieta ou agitada. Às vezes, as pessoas seguram e puxam os lençóis da cama ou suas roupas. Algumas pessoas têm alucinações e chegam mesmo a conversar com essas alucinações.
Como a alma é imortal, não há preocupação com o corpo. Ele se desfaz, mas o espírito persiste. Outro fato importante é que a alma pode retornar em outro corpo, mas apenas quando sua missão em vida ainda não estiver concluída.
Quanto tempo depois da morte o espírito pode se comunicar?
Após o desencarne, o espírito leva algum tempo para recuperar sua lucidez. Esse tempo não é o mesmo para todos, podendo variar de dias a alguns anos. Muitos Espíritos podem ser evocados e darem mensagem antes de 1 ano se assim desejarem e desde que encontrem um médium para fazê-lo.
Pouco mais de 40% relatam memórias detalhadas, como ver plantas ou pessoas ou sentir um medo intenso. Cerca de 9% relatou fenômenos compatíveis com experiências de quase morte.
Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Nosso espírito vai para o mundo espiritual. É um lugar de descanso e felicidade para aqueles que fizeram boas escolhas, mas um estado de inferno para aqueles que fizeram más escolhas.
Não existe uma “alma que sai do corpo” quando a pessoa morre, e nem mesmo uma “alma penada” fora do corpo. O que acontece é a cessação da vida, quando o pó volta à terra, de onde veio, e o espírito volta a Deus, que o deu (Eclesiastes 12: 7).
Como saber se um ente querido falecido quer se comunicar?
SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO💫 Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. Sentir a sua presença. Sentir o seu toque.
É possível sentir a presença de uma pessoa que já morreu?
E, de fato, o fenômeno é muito comum. Em uma pesquisa feita pelos Estados Unidos e o Reino Unido, foi relatado que quase metade das pessoas que perderam alguém amado sentem a sua presença depois do falecimento.
Durante o velório, o caixão fechado serve como um marco de respeito e consideração. Assim, o caixão no Espiritismo cria um ambiente de serenidade e reflexão para aqueles que ficam. O silêncio e a tranquilidade são fundamentais para permitir que o espírito se desligue do plano material e siga sua trajetória.
A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.
Quando o corpo físico morre, o espírito continua vivo. No mundo espiritual, o espírito daquele que é justo “será recebido num estado de felicidade, [num lugar] que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12).