O que acontece se a transportadora não consegue entregar Shopee?
Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.
Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.
O que acontece quando a transportadora não consegue entregar o pedido?
Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.
Não será possível alterar a data de entrega dos pedidos. Você poderá realizar até 3 tentativas de entrega em até 2 dias úteis após a data estabelecida no momento da compra. Após esse período, o pedido será cancelado.
SAIBA O QUE FAZER QUANDO O ENTREGADOR VOLTA COM SUA ENCOMENDA! • DÚVIDAS• ENCOMENDA MAL SUCEDIDA •
O que acontece se não estiver em casa na entrega da Shopee?
Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.
O que acontece se o entregador da Shopee não entrega o produto?
Nesse caso, nós solicitamos à transportadora que retorne ao local de entrega para verificar essas informações. Esse procedimento pode levar até 5 dias úteis. Sendo assim, por favor, aguarde esse prazo e retorne ao suporte após os 5 dias úteis, informando o número de protocolo desse caso.
Inicialmente, todo vendedor cadastrado na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
Qual é a transportadora da entrega padrão da Shopee?
Com o intuito de proporcionar uma melhor experiência para vendedores e compradores, a Shopee conta com um serviço próprio de coleta e entrega: a Shopee Xpress.
Para verificar qual parceiro logístico irá realizar seus envios, clique em Configurações de Envio e verifique o nome da transportadora em Canais de Envio Integrados.
Você pode pedir para alguém de sua confiança retirar seu pedido na agência. No entanto, para que a retirada ocorra com sucesso, é importante que quem for fazer a retirada porte alguns documentos: Documento de identificação com foto (como RG ou CNH) do terceiro que for retirar sua encomenda.
A "tentativa de entrega não efetuada" ocorre quando o carteiro não consegue concluir a entrega devido à falta de tempo, problemas operacionais ou outras situações. Ele fará uma nova tentativa no próximo dia útil, desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega.
Se o seu pedido está como "destinatário ausente" significa que na tentativa de entrega pela transportadora, não teve ninguém para receber este pacote. Neste caso sugerimos que você entre em contato com o seu cliente e informe que haverá uma nova tentativa de entrega e é fundamental ter uma pessoa para recebê-la.
O que acontece se a transportadora não encontrar o endereço?
Nesse caso, podemos solicitar a suspensão da entrega para devolução ao remetente, e somente após a conclusão da devolução é que faremos o envio de um novo pedido para o endereço correto.
O que acontece se não tiver ninguém em casa para receber a encomenda?
Neste caso, é preciso ficar atento ao rastreamento, pois será informada a unidade em que o pacote estará disponível para retirada. O destinatário deve comparecer ao local portando algum documento de identificação com foto e o código de rastreio do pedido.
Quando o produto está em rota de entrega chega no mesmo dia?
Quando o pedido está em rota de entrega, chega no mesmo dia? A ansiedade sempre bate quando estamos esperando alguma encomenda, principalmente quando a mensagem tão desejada de que o objeto saiu para entrega é exibida. Se a dúvida é se o pedido chega no mesmo dia quando entra em rota de entrega a resposta é sim.
Como entrar em contato com a transportadora Shopee Express?
Entre em contato por telefone: Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.