O que acontece se eu atrasar o envio da Shopee?
Caso você tenha gerado a etiqueta até o 2º dia útil, mas não realizou o envio, o seu pedido ainda poderá ser enviado até o 4º dia, porém ficará com status atrasado. Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil.Quanto tempo o pedido da Shopee fica no centro logístico?
Para pedidos locais, de vendedores nacionais, o prazo de entrega pode variar de 1 a 25 dias úteis. O período é contado a partir do momento em que seu pedido foi coletado pelo parceiro logístico. Lembre-se de que feriados e dias não úteis do parceiro logístico não são incluídos nesse cálculo.Qual é a transportadora da Shopee?
Dentre as transportadoras que fazer a entrega padrão Shopee, podemos destacar alguns nomes conhecidos do mercado de entregas, como:
- Total Express.
- Sequoia Logística.
- Pegaki.
- Loggi.
- J&T Express.
Tem entrega da Shopee no sábado?
A Shopee oferece a possibilidade de entregas aos sábados, mas essa opção está atrelada às políticas das transportadoras parceiras. Geralmente, algumas destas transportadoras operam com entregas até o meio-dia de sábado, proporcionando aos clientes a conveniência de receberem seus produtos também nesse dia.Shopee Taxa de Envio Atrasado ! Entenda Como Funciona
O que fazer quando a Shopee não entrega no prazo?
Para pedidos não entreguesNote que, se o seu pedido não chegou e o status foi alterado para “Entregue”, você tem até 30 dias corridos, a partir da data de alteração, para entrar em contato conosco. Estamos aqui para colaborar e encontrar, juntamente a você, uma solução ao ocorrido.
Quanto tempo a Shopee pode demorar para entregar?
O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.Quanto tempo o vendedor tem para enviar o produto?
Após a confirmação da compra, o lojista tem até 24 horas para despachar as encomendas. Depois do despacho, a empresa faz a entrega em até 24 horas. Caso ultrapasse esse tempo, o lojista terá que arcar com todo o valor do frete ou pedir que o cliente cancele a compra para refazê-la novamente.O que acontece se o vendedor não enviar o produto no prazo?
Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.O que acontece se o produto passar do prazo de entrega?
A partir do momento em que a entrega extrapola o prazo máximo, é direito do consumidor desistir da compra e solicitar o dinheiro já pago, incluindo o valor do frete.O que acontece se passar do prazo de entrega?
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.Como o vendedor pode estender o prazo de envio Shopee?
Caso o vendedor precise de mais tempo para realizar o envio, você pode solicitar a Garantia Estendida e aumentar o prazo de entrega em até 8 dias. Dessa forma você mantém a sua compra protegida por um período maior.O que significa o vendedor está se preparando para enviar seu pacote na Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.O que significa que o vendedor programar o envio na Shopee?
O vendedor usa este truque de programar o envio porque quando nesse status, o pedido não pode ser cancelado pelo comprador, o shopee não cancela automático na data limite e o vendedor envia quando quiser e se quiser, ele claramente se aproveita de uma brecha no shopee.Quais os horários de entrega da Shopee?
Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!Tem como colocar a Shopee na Justiça?
Prazo para solicitaçãoVocê poderá abrir a disputa em 2 casos: Apenas devolução: Você tem 3 dias corridos para abrir uma disputa após o comprador ser reembolsado; Devolução com reembolso: Você tem 3 dias corridos para abrir uma disputa na Central do Vendedor ou Aplicativo da Shopee após o período de espera de 15 dias.
Tem como cancelar o pedido na Shopee?
Os cancelamentos antes do pagamento do pedido podem ser feitos a qualquer momento.Quantas vezes a Shopee tenta entregar o pedido?
Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.Como alterar o prazo de envio na Shopee?
Depois que o pedido for feito, você não poderá mais alterar sua opção de envio. Se você realmente deseja alterar sua opção de envio, você pode cancelar seu pedido e realizar uma nova compra.Como saber se o vendedor do Shopee é confiável?
Uma das melhores maneiras de avaliar a confiabilidade de um vendedor na Shopee é verificar as avaliações e comentários deixados por outros clientes. A Shopee possui um sistema de avaliação em que os compradores podem dar uma classificação e deixar comentários sobre a experiência de compra com um determinado vendedor.Como receber o dinheiro de volta na Shopee?
Pedido de Devolução de Um ItemA requisição do Comprador deve ser enviada por meio do aplicativo móvel da Shopee ou pelo botão de requisição no pedido específico no site da Shopee (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o botão de requisitar reembolso).
Quanto tempo pode atrasar a entrega?
Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.O que fazer se meu pedido atrasar?
É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.Pode processar por atraso na entrega?
ATRASO NA ENTREGA DE PRODUTOS: SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOSNesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode gerar direito de indenização aos compradores.