A tendência é de que quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior estabilidade. A escolha de um pneu pelas montadoras é baseada na relação conforto e estabilidade. A medida ideal para os pneus tem relação direta com as características técnicas do automóvel.
Estabilidade do carro No caso de modificação significativa na largura da banda de rodagem do pneu, o carro pode sofrer alterações na estabilidade. Se ele for mais largo que o original, pode dar mais estabilidade ao veículo. Mas atenção! Pneus com banda de rodagem mais larga também consomem mais combustível.
Se você põe um pneu largo demais num automóvel com motor menos potente, como o 1.0, pode acabar gastando um dinheiro a mais com o consumo de combustível dele, já que o motor vai precisar de mais força pra tirar o carro do lugar e isso ainda pode fazer com que ele fique mais lento.
A Resolução 292 do Contran não prevê nenhuma tolerância para alteração nas medidas do pneu. O artigo 8º, por exemplo, proíbe que as rodas e os pneus ultrapassem os limites externos dos para-lamas e também a modificação do tamanho do diâmetro externo do conjunto roda e pneu.
Se os pneus mais altos se encaixam corretamente no veículo e não esfregam na carroceria ou nos componentes da suspensão, eles podem ser usados com segurança. No entanto, pneus mais altos podem alterar a dirigibilidade e a estabilidade do veículo, o que pode aumentar o risco de acidentes em certas situações.
Trocar, pode, com uma vantagem: o pneu mais alto deixa o carro mais macio, porque ele absorve menos as irregularidades do piso. Mas com duas inconveniências: Em primeiro lugar: quanto mais alto o carro, menos estabilidade.
Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.
Outro destaque também é que, quanto mais largo, mais pesado é o pneu. Por isso, leve em consideração isso pode ter um consumo maior de combustível em carros com motores menos potentes, uma vez que se exigirá mais da máquina.
Os carros com pneus mais largos são mais confortáveis para dirigir do que os automóveis com pneus mais estreitos. Afinal, os pneus mais largos geram uma maior estabilidade na condução. Isso faz com que o rolamento seja mais suave com menos trepidações.
O que não pode é deixar pneus de tamanhos diferentes em cada eixo. Isso pode influenciar o desempenho do carro em curvas, o consumo e até o funcionamento do ABS. O sistema que impede o travamento dos pneus usa um sensor em cada roda para medir a velocidade dela individualmente.
Cada medida de pneu pode ser montada numa certa faixa de largura de rodas. Optar por um pneu largo ou estreito demais, pode deixá-lo suscetível a desgastes irregulares. A escolha pode causar problemas de aderência e estabilidade.
A principal diferença entre os pneus 185 70 e 185 60 está na medida do perfil. O número 70 indica que o perfil do pneu é maior, o que significa que a distância da roda do carro até o chão será maior. Já o número 60 indica que o perfil do pneu é menor, resultando em uma distância menor da roda ao chão.
“Pneus de dimensões diferentes não devem ser montados no mesmo veículo, a não ser em casos nos quais o veículo já vêm de fábrica com medidas diferentes nos dois eixos, como ocorre com alguns modelos esportivos”, diz José Carlos Quadrelli, gerente-geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone Brasil.
Olha, Alexander, você pode colocar o pneu 175/65 no lugar do 175/70, mas várias coisas vão se alterar no seu carro. Em primeiro lugar, ele vai ficar mais baixo, melhorando a estabilidade. Em contrapartida, o pneu tem perfil mais baixo, tornando o carro mais duro, absorvendo menos as imperfeições do piso.
A diferença principal está na altura da parede lateral. No pneu 175/70 R13, o número "70" representa a altura da parede lateral como uma porcentagem da largura do pneu, enquanto no pneu 175/75 R13, o número "75" indica uma altura maior da parede lateral em relação à largura.
Os modelos 175/70 são ligeiramente mais largos que os do tipo 175/65, cerca de 7 milímetros. Segundo especialistas, é uma diferença pequena, porém, que pode influenciar o desempenho do veículo e até o consumo de combustível, com maior exigência do motor.
A tendência é de que quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior estabilidade. A escolha de um pneu pelas montadoras é baseada na relação conforto e estabilidade. A medida ideal para os pneus tem relação direta com as características técnicas do automóvel.
Qual a diferença entre pneus 185 70 14 e 185 65 14?
Qual a diferença dos pneus 185/65R14 para 185/70R14? Apesar de mínima, existe uma diferença. Os pneus 185/65R14, possuem um perfil (altura) 5% menor que o 185/70r14. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.
Menor Estabilidade em Curvas: Pneus com perfil maior podem comprometer a estabilidade do veículo em curvas acentuadas, especialmente em altas velocidades. 2. Maior Consumo de Combustível: Pneus com perfil maior podem aumentar o consumo de combustível devido à maior resistência ao rolamento.
Quais são os melhores pneus para consumo de combustível? Existe um pneu que atualmente se destaca em seu segmento em termos de baixa resistência ao rolamento: o pneu MICHELIN e. PRIMACY. Tecnologia inovadora também significa que este pneu é econômico (oferece um melhor km/l), além de ser um gesto mais sustentável.
Pneus projetados para sedãs e cupês. H: suporta até 210 quilômetros por hora. Pneus projetados para sedãs e cupês esportivos. V: suporta até 240 quilômetros por hora.