O que acontece se clicar em pedido recebido Shopee?
Você pode solicitar um reembolso pelo App mesmo que tenha clicado em “Pedido Recebido”, em até 07 dias após o pedido ter sido marcado como entregue no sistema. Após ter feito isso, a Garantia Shopee do pedido será encerrada e o pagamento liberado ao vendedor.
O que acontece se apertar pedido recebido na Shopee?
Fique tranquila que você vai receber a sua encomenda em sua casa normalmente, ter apertado o pedido concluído não vai alterar a entrega. Caso você receba o produto com algum defeito ou danificado você pode entrar em contato com o nosso suporte para te auxiliarmos a como solicitar o reembolso.
Como devolver produto Shopee Depois de clicar em recebido?
Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.
- Esta é a página na qual estão listados todos os pedidos enviados pelo vendedor. - Após verificar se o item recebido está correto e funcionando conforme a descrição, você pode clicar em [Pedido recebido] para liberar o pagamento ao vendedor.
CLICOU SEM QUERER EM PEDIDO RECEBIDO? O QUE VOCÊ AINDA PODE FAZER NESSES CASOS?
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
Caso o comprador não clique no botão de Pedido Recebido, o recebimento será confirmado automaticamente quando o prazo da Garantia Shopee terminar, esse prazo é de 7 dias após a entrega do pacote.
O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Até 15 (quinze) dias. Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee.
Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, ainda não podemos providenciar uma troca direta, por isso, solicite um reembolso para obter um código de devolução do seu produto. O valor pago será reembolsado e você poderá fazer uma nova compra.
Caso a Shopee sugira a devolução dos itens, o comprador terá até 5 dias para enviar o produto até você. Se o produto chegar em más condições, você pode solicitar mediação da Shopee (disputa). O valor do frete pode ser atribuído a você ou arcado pela Shopee, dependendo do motivo da devolução do produto.
O que acontece se confirmar a entrega antes de chegar?
Com a confirmação de entrega, o pedido passa pela solicitação do código de confirmação do cliente. Com isso, restaurantes e pessoas entregadoras têm a garantia de que o produto chegou às mãos corretas, evitando solicitações de cancelamento por pedido não entregue.
Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?
Após a solicitação do reembolso, o valor retorna a sua conta em até 15 dias úteis. Em caso de não compensação em 24hrs, o reembolso é feito automaticamente em até 3 dias úteis diretamente em sua conta. Para compras de vendedores internacionais, o EBANX é a instituição responsável que processa as transações.
O que acontece se o vendedor não enviar meu pedido Shopee?
Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso Shopee?
Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.
Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee. Caso você ainda não tenha ativado, você pode completar a ativação da carteira no momento da solicitação do reembolso ao clicar em "Ativar agora".
O que acontece se eu recusar uma encomenda taxada Shopee?
Caso opte por essa opção, clique em "Recusar Objeto", na página "Minhas Importações". De acordo com a Shopee, o reembolso será processado automaticamente, e o prazo para que o valor retorne ao comprador irá variar de acordo com o método de pagamento usado na hora da compra.
O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento?
Caso o USUÁRIO COMPRADOR não confirme o recebimento do produto, o SITE procederá com a transferência dos recursos mediante solicitação do USUARIO VENDEDOR que deverá comprovar o envio através do Código de Rastreamento dos Correios.
A Ouvidoria Shopee funciona de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 9h às 18h. Caso prefira, você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do nosso telefone 0800 887 1551.
O estorno é a devolução do valor pago pelo consumidor em uma transação financeira. O procedimento é solicitado pelo próprio cliente ao lojista, que realiza o cancelamento da compra e retorna o dinheiro pago, de forma total ou parcial.
Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
O reembolso não é um estorno, pois não é um cancelamento de compra realizado pela operadora do cartão. Qual é a diferença entre estorno e cancelamento. Um estorno é sempre um cancelamento de algo, mas um cancelamento nem sempre inclui um estorno. Em outras palavras: o cancelamento é o primeiro passo.