O que acontece se apertar pedido recebido na Shopee?
Fique tranquila que você vai receber a sua encomenda em sua casa normalmente, ter apertado o pedido concluído não vai alterar a entrega. Caso você receba o produto com algum defeito ou danificado você pode entrar em contato com o nosso suporte para te auxiliarmos a como solicitar o reembolso.Como devolver produto Shopee Depois de clicar em recebido?
Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.O que quer dizer pedido recebido na Shopee?
- Esta é a página na qual estão listados todos os pedidos enviados pelo vendedor. - Após verificar se o item recebido está correto e funcionando conforme a descrição, você pode clicar em [Pedido recebido] para liberar o pagamento ao vendedor.Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?
Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).CLICOU SEM QUERER EM PEDIDO RECEBIDO? O QUE VOCÊ AINDA PODE FAZER NESSES CASOS?
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.Em quais casos posso pedir estorno?
O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
Caso o comprador não clique no botão de Pedido Recebido, o recebimento será confirmado automaticamente quando o prazo da Garantia Shopee terminar, esse prazo é de 7 dias após a entrega do pacote.Quem paga o frete de devolução da Shopee?
O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.Como pedir reembolso na Shopee antes da entrega?
Passo a passo para realizar reembolsos na Shopee
- Entre na Central do Vendedor da Shopee;
- Acesse o menu Pedido na lateral esquerda da tela;
- Clique em Devolução/Reembolso.
- Você verá uma tela parecida com o exemplo a seguir. Nessa área, você poderá ver as novas solicitações e os detalhes das solicitações antigas.
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Até 15 (quinze) dias. Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee.Como funciona a devolução e reembolso da Shopee?
Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, ainda não podemos providenciar uma troca direta, por isso, solicite um reembolso para obter um código de devolução do seu produto. O valor pago será reembolsado e você poderá fazer uma nova compra.Como funciona o processo de devolução Shopee?
Caso a Shopee sugira a devolução dos itens, o comprador terá até 5 dias para enviar o produto até você. Se o produto chegar em más condições, você pode solicitar mediação da Shopee (disputa). O valor do frete pode ser atribuído a você ou arcado pela Shopee, dependendo do motivo da devolução do produto.O que acontece se confirmar a entrega antes de chegar?
Com a confirmação de entrega, o pedido passa pela solicitação do código de confirmação do cliente. Com isso, restaurantes e pessoas entregadoras têm a garantia de que o produto chegou às mãos corretas, evitando solicitações de cancelamento por pedido não entregue.Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?
Após a solicitação do reembolso, o valor retorna a sua conta em até 15 dias úteis. Em caso de não compensação em 24hrs, o reembolso é feito automaticamente em até 3 dias úteis diretamente em sua conta. Para compras de vendedores internacionais, o EBANX é a instituição responsável que processa as transações.O que acontece se o vendedor não enviar meu pedido Shopee?
Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso Shopee?
Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?
Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee. Caso você ainda não tenha ativado, você pode completar a ativação da carteira no momento da solicitação do reembolso ao clicar em "Ativar agora".O que acontece se eu recusar uma encomenda taxada Shopee?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.