3. No bolso da calça. A maioria dos homens carrega o celular assim, mas, segundo a ciência, existem riscos, como de ferimentos (o celular pode quebrar ao sofrer um impacto, ou a pessoa cair), limitação dos movimentos e dores locais e infertilidade por exposição à radiação e aumento do calor local.
O Departamento de Saúde da Califórnia adverte: não deixe seu celular perto de você! O comunicado foi emitido com base em estudos recentes que apontam os perigos da radiação do celular : os aparelhos estão liberando radiação eletromagnética constantemente.
O Escritório Federal de Proteção contra a Radiação escreveu em seu site “Não há risco em carregar o celular no bolso da calça. O celular só irradia, ou seja, só emite ondas quando é usado ativamente.
3. No bolso da calça. A maioria dos homens carrega o celular assim, mas, segundo a ciência, existem riscos, como de ferimentos (o celular pode quebrar ao sofrer um impacto, ou a pessoa cair), limitação dos movimentos e dores locais e infertilidade por exposição à radiação e aumento do calor local.
Por que não pode dormir com o celular perto da gente?
Dormir com o celular perto da cabeça
Isso está relacionado ao tipo de radiação emitida pelos aparelhos: A radiação que causa câncer é do tipo ionizante (por exemplo, máquinas de raio-x) A radiação emitida pelos celulares é do tipo não-ionizante, que é muito baixa para poder causar danos ao DNA (câncer).
Transportar celular no bolso aumenta o risco de infertilidade masculina, apontam cientistas
O que acontece se a pessoa dormir com o celular debaixo do travesseiro?
Os especialistas explicam que carregar o telefone e mantê-lo na cama ou embaixo do travesseiro bloqueia o fluxo de ar para o telefone, o que pode levar ao superaquecimento e a um eventual incêndio. Sendo assim, de modo geral, o ideal é não deixar o celular em cima da cama durante a noite.
Colocar o celular no bolso de trás da calça é uma má ideia. Só deixe dinheiro e objetos em bolsos quando eles tiverem zíper ou ficarem para dentro da roupa. O ideal é levar os seus pertences em uma bolsa pequena e com fechamento seguro, como pochetes e mochilas.
Assim, no caso de andar com o telemóvel perto do coração, só são necessárias precauções adicionais no caso das pessoas que têm estimuladores cardíacos, devendo-se neste caso assegurar uma distância de pelo menos 20 cm entre o telemóvel e o estimulador.
O superaquecimento de celulares ocorre devido à liberação de energia durante o uso, mas pode ser agravado por fatores como a exposição ao calor, uso durante o carregamento e aplicativos pesados. Embora o aquecimento seja normal, em dias mais quentes o desempenho do dispositivo pode ser afetado.
Todos os dispositivos atuais emitem uma pequena quantidade de radiação por meio de radiofrequência do espectro eletromagnético. Por exemplo, até o 4G, os smartphones emitem ondas entre as frequências de 0,7 GHz e 2,7 GHz; a partir do 5G, eles podem emitir até 80 GHz.
— Muitas pessoas pensam 'radiação é radiação', mas nem tudo é igual. Não há dano ao DNA observado pelo uso do celular nem risco de nada perigoso ou prejudicial — diz Gayle Woloschak, professora de radiologia da Escola de Medicina Feinberg da Northwestern University, nos Estados Unidos.
Alguns estudos indicam que é preciso pelo menos dez mil cargas para que se percebam os primeiros efeitos. Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado.
Pode Deixar o celular perto da barriga na gravidez?
A radiação dos celulares usados durante a gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro dos bebês, elevando o risco de eles apresentarem, durante a vida, problemas como hiperatividade, ansiedade e outros sintomas que estão associados ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
Um estudo publicado no Journal of Craniofacial Surgery sugere que os campos eletromagnéticos emitidos pelos celulares quando presos na cintura podem prejudicar os ossos, deixando sua densidade mais baixa, tornando-os menos resistentes.
3) TV, computador e rede elétrica: Se possível, evite colocar sua cama perto da Tv, Computador e rede elétrica no quarto. Estes pontos emitem Tensão Eletromagnética insalubres ao corpo humano. Mantenha a distância de pelo menos Um metro.
Atividades Relaxantes: Em vez de passar tempo nas redes sociais ou assistindo a vídeos, prefira atividades relaxantes. Leia um livro físico, ouça música suave ou tente a meditação para acalmar a mente.
Uma opção para ter acesso aos controles do celular facilmente, sem precisar estar com ele nas mãos, é usar um porta-celular com visor transparente. A versão mais comum é para ser colocada no braço, mas também há cintos com a mesma função..
Celulares são produzidos para terem um probabilidade muito baixa de pegar fogo os circunstâncias normais. Mas ao colocâ-lo embaixo do travesseiro você está violando uma das diretrizes operacionais do manual e aumentando em 10x as chances do celular pegar fogo!
Porque não pode colocar o celular em cima da geladeira?
Afinal, a parte interna da geladeira é um local propício para o processo de condensação — ou seja, a passagem de compostos do estado gasoso para o líquido. Se estes materiais se infiltrarem em partes do celular que não deveriam estar, elas podem estragar.