O que acontece se usar o Bilhete Único de outra pessoa?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.É permitido emprestar Bilhete Único?
Não repasse a outras pessoas. 🚨Somente o próprio usuário deve encostar o Bilhete Único no validador. O uso indevido do cartão pode causar bloqueio e suspensão do benefício. [Descrição da imagem #PraTodosVerem: Banner com o título centralizado no topo: "Utilizar indevidamente o Bilhete Único é fraude".É permitido usar cartão de passagem de outra pessoa?
O uso por terceiros é considerado fraude. Permite a utilização no metrô, trens metropolitanos e ônibus urbanos da cidade de São Paulo. TARIFA DE R$ 362,00. O cartão possibilita realizar até 10 viagens por dia nos sistemas trilhos e ônibus urbanos, por 31 dias a partir da primeira utilização.Pode passar duas pessoas no Bilhete Único?
É permitido apenas um cartão por usuário.Quem emprestar o Bilhete Único Intermunicipal pode perder desconto por até um ano
Pode ter 2 bilhetes únicos no mesmo CPF?
O Cartão Bilhete Único é destinado a pessoas físicas. No entanto, as empresas poderão optar em depositar créditos de vale-transporte nos mesmos. Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).Pode emprestar o vale-transporte?
Não é permitido que outras pessoas utilizem o vale-transporte fornecido pela empresa, ou seja, o colaborador não pode emprestar o cartão de VT para familiares ou amigos.O que acontece se outra pessoa usar meu vale-transporte?
O uso indevido do vale-transporte pelo trabalhador configura falta grave, sendo admissível a dispensa por justa causa considerando-se, inclusive, a reincidência da conduta, na forma do artigo 112, parágrafo 3º do Decreto Decreto 10.854 /2021, que regulamenta a Lei 7.418 /95 e artigo 482 , alínea a, da CLT .É crime usar cartão de ônibus de outra pessoa?
“Quando uma pessoa, que não tem o direito à gratuidade, utiliza esse tipo de cartão comete um crime, usurpando um direito que não lhe pertence. Isso gera um desequilíbrio econômico no setor porque são mais passageiros usando indevidamente o transporte e menos passageiros efetuando o pagamento da tarifa.O que acontece se eu usar o passe livre de outra pessoa?
7º, § 4º, que diz: "finalizado o processo administrativo com a conclusão de uso indevido, o benefício da gratuidade será bloqueado, com perda do direito até o encerramento do semestre letivo, no caso de usuário do Passe Livre Estudantil, ou por 12 meses no caso de Pessoa com Deficiência.". 8.Tem câmera na catraca do ônibus?
📷 Os validadores dos ônibus possuem câmeras que comparam a foto tirada no momento do uso do Bilhete Único com a foto cadastrada. Por isso, mantenha sua foto sempre atualizada.O que acontece se eu emprestar meu RioCard?
Emprestar o Vale-transporte RioCard pode causar demissão por justa causa no Rio de Janeiro.Quais as regras do Bilhete Único?
São permitidos:
- Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.
- Um embarque em ônibus, em até 3 horas e um embarque no sistema trilhos (metrô/trem), nas duas primeiras horas, com o pagamento de uma tarifa Integração Ônibus + metrô/trem Vale-Transporte.
Tem como saber quem usou meu Bilhete Único?
Como ver o extrato do Bilhete Único? Para ver o extrato do Bilhete Único e acessar todo o histórico de recargas e utilização do cartão, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento 156 e fazer essa solicitação por telefone.Quanto tempo dura o bloqueio por uso indevido do Bilhete Único?
- É importante manter atualizada a foto no cadastro; - O Bilhete único é de uso pessoal e intransferível. No caso de constatação de uso indevido, o benefício ficará suspenso por 6 meses e da segunda vez em diante, ficará suspenso por um ano.O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?
O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.Tem problema usar o Bilhete Único de outra pessoa?
💳 Você sabia que não deve emprestar o Bilhete Único a terceiros? O seu cartão é de uso pessoal e intransferível. Em caso de fraude, o cartão pode ser bloqueado e o benefício suspenso.Pode emprestar Bilhete Único comum?
O Bilhete Único Mensal conterá o nome, o número do RG e a fotografia do seu titular impressos e será de uso pessoal e intransferível. Ele não poderá ser cedido, emprestado, vendido, ou dada qualquer outra forma de permissão para que terceiros o utilizem.Pode passar o Bilhete Único para outra pessoa?
Os créditos e cotas de tempo do tipo comum podem ser transferidos para o Bilhete Único de outra pessoa. A gratuidade de estudante é um benefício que não pode ser transferido. Os valores de meia tarifa de Estudante podem ser transferidos para o Bilhete Único de outra pessoa como crédito comum.Pode compartilhar vale-transporte?
Se você tem o costume de emprestar seu vale-transporte para amigos ou familiares, cuidado, essa prática pode lhe custar o emprego. Em recente decisão, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região entendeu ser devida a demissão, por justa causa, de funcionário que emprestou seu vale-transporte para terceiro utilizar.É crime usar Riocard de outra pessoa?
🙅♂️🙅♀️ O uso do cartão por outra pessoa constitui crime inafiançável, sujeito à prisão em flagrante, e pode constituir estelionato, apropriação indébita, receptação, falsidade ideológica, uso de documento falso e até formação de quadrilha.É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.Tem como rastrear o vale-transporte?
O vale-transporte é rastreado!O empregador pode solicitar relatório de rastreamento do vale-transporte do empregado para saber se ele está utilizando para os devidos fins: casa-trabalho-casa. O empregado poderá ser penalizado ou até demitido por justa causa se utilizar os vales para outros fins.