O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee?

Sua solicitação de devolução/reembolso será processada dentro de 5 dias úteis e você será notificado sobre o resultado por meio de notificação no aplicativo e e-mail: Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?

O que acontece se o comprador não devolver meu produto, após abrir uma solicitação de devolução? A Shopee cancelará automaticamente o pedido de devolução se o comprador não devolver o produto dentro do prazo de 10 dias, a partir da data em que a Shopee aprovou a solicitação de devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

O que acontece ao pedir reembolso na Shopee?

Após a devolução de um produto (quando necessário) ser concluída, o prazo para receber o reembolso começa. O pagamento será devolvido de acordo com a forma de pagamento original, variando de acordo com a opção de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?

O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

No caso de compras realizadas em loja física, o fornecedor não é obrigado a devolver o dinheiro do consumidor em caso de desistência de compra, pois o CDC entende que o cliente pôde ver ou experimentar o produto antes de finalizar a aquisição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!

Qual a diferença de devolução e reembolso?

"Reembolso" é usado quando um vendedor terceiro reembolsa o consumidor por qualquer razão, em parte ou em valor total. "Devolução" é usado quando um item vendido pela Amazon é devolvido e a Amazon estorna o valor total.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em associados.amazon.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Tem que pagar o reembolso da Shopee?

[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Para pedir o reembolso de um pagamento Pix, acesse o tutorial de reembolsos da Shopee. O reembolso será transferido para a mesma conta bancária utilizada para realizar a transferência Pix.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o Vendedor não enviar o produto Shopee?

no caso do descumprimento de novo envio, os produtos desse vendedor podem ser removidos ou ainda, seu perfil excluído do site, dependendo do caso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?

Geralmente, quando é solicitado estorno em carteira digital, o valor inicialmente pago é devolvido como crédito para a carteira virtual. Então, o consumidor tem a escolha de utilizar o crédito em outra operação de compra ou solicitar a devolução do valor para uma conta corrente (se houver essa possibilidade).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Onde cai o reembolso?

O reembolso de uma compra paga com cartão de crédito é feito sempre para a operadora do cartão, que normalmente devolve o valor diretamente na fatura do cartão usado na compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.sympla.com.br

Como funciona o processo de reembolso?

O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

Como é feito o reembolso da Shopee no cartão de crédito?

O valor pago em sua primeira parcela será creditado de volta em seu cartão de crédito assim que seu reembolso for processado. Caso o seu reembolso não seja refletido na fatura do cartão de crédito no mês de sua solicitação de devolução / reembolso, ele poderá ser refletido na fatura do mês seguinte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo posso pedir reembolso na Shopee?

Você pode fazer uma solicitação de devolução/reembolso do seu pedido por meio do aplicativo Shopee se o seu pedido ainda estiver dentro do período da Garantia Shopee e você não clicou em “Confirmar Entrega”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como é feito o reembolso no Shopee?

Para obter um reembolso por pagamento feito via Boleto bancário de pedidos de vendedores nacionais, após a aprovação do reembolso, será necessário o cadastro da conta bancária onde deseja receber o reembolso no App ou no site Shopee. A conta bancária precisa ser na mesma titularidade da conta Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Pode devolver um produto por arrependimento?

O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.pagseguro.uol.com.br

Tem como devolver um produto que não gostei?

É simples: não gostou, pode devolver. Contudo, conforme dito, deve ser respeitado o prazo de sete dias, que devem ser corridos, a contar da assinatura do contrato ou entrega do produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível devolver um produto usado?

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem paga o reembolso?

Reembolso total

Caso o consumidor se arrependa, tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem paga o frete em caso de troca?

O pagamento do frete de retorno do produto é de responsabilidade do vendedor. Isso porque, segundo a legislação vigente, o exercício do direito de arrependimento e da troca por defeito ou avaria do produto, não podem ocasionar nenhum custo extra ao cliente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.melhorenvio.com.br

Como cancelar um pedido na Shopee que já foi pago?

Caso você tenha sido taxado na alfândega e deseje desistir da compra, basta recusar o recebimento do objeto e aguardar o reembolso feito pela plataforma. Caso você tenha optado por receber o seu produto e depois disso queira desistir da compra, é possível solicitar uma devolução no site da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em techtudo.com.br

Quem paga o frete de devolução da Shopee?

Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quanto tempo reembolso cai?

Reembolso de transferências bancárias

Normalmente, uma transferência bancária leva 0-3 dias úteis para retornar à sua conta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em wise.com