O que acontece se ficar 3 meses sem pagar Smart Fit?
Quando o sistema registra três atrasos na mensalidade e/ou taxas em um mesmo período de vigência do plano - consecutivos ou não - ele é cancelado automaticamente.
A permanência mínima é cobrada em planos com promoção. Para aproveitar o benefício promocional, é necessário permanecer matriculado na Smart Fit por no mínimo 3 (três) meses.
Se esse for seu único débito negativado, seu nome pode ficar limpo após a confirmação do pagamento da 1ª parcela. Importante lembrar que o credor tem até 5 dias úteis para solicitar a baixa da negativação.
O que acontece se eu quebrar o contrato da Smart Fit?
O plano Black possui uma fidelidade de 12 meses, caso o cancelamento ocorra antes desse período é cobrada uma multa de 20% do valor restante do contrato, a qual não será devida somente em caso de [Editado pelo Reclame Aqui] ou invalidez permanente comprovada.
Multa por desistência do plano de academia || VOCÊ ENTENDEU DIREITO?
O que acontece se não pagar a mensalidade Smart Fit?
Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit.
Cancelamento: Você poderá solicitar o cancelamento do serviço Smart Fit Energy a qualquer momento, em qualquer unidade Smart Fit, sem cobrança de multa, mediante assinatura de requerimento disponível nas unidades, com antecedência mínima de 30 dias da próxima cobrança.
Segundo seu Termo de Adesão, o plano Fit tem fidelidade de 12 meses e caso o cancelamento ocorra antes desse período, será cobrado uma multa de 20% do valor restante do contrato.
A Smart Fit oferece a exceção de trancamento se houver razões médicas, mediante atestado, para que você possa se recuperar sem preocupação e retornar aos treinos com saúde.
Se você contratou o plano pela internet e deseja cancelar, você tem direito ao cancelamento dentro de até 7 dias a partir da data de compra. O cancelamento pode ser realizado de forma prática e rápida através do Espaço do Cliente ou, caso prefira, pessoalmente em nossa unidade.
Esclarecemos que não trabalhamos com trancamento de plano, essa informação está prevista em contrato. Em caso de problemas de saúde, o cliente pode apresentar um atestado médico com data de início da licença, solicitando o trancamento de seu plano sem taxas ou cobranças adicionais.
Atraso no pagamento: Os valores não recebidos nas datas de seus vencimentos, serão atualizados pela variação positiva do índice IGP-M e acrescidos de juros de 1% mês ou fração pro rata die, desde a data do vencimento até a do efetivo pagamento, incidirá, ainda, multa de 2%.
Fotografar ou filmar o interior de nossas unidades, sem autorização da Smart Fit. Ao interagir com outras pessoas, você não deve: a. Usar de forma compartilhada os boxes/ca- bines de banho ou sanitários, independen- temente do motivo.
1️⃣ Abra o aplicativo. 2️⃣ Na aba "Perfil." 3️⃣ Selecione a opção "Minhas pendências." - No menu Próximas cobranças: você tem acesso aos lançamentos futuros das próximas mensalidades.
Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit.
Foi quando o nosso fundador, Edgard Corona, conheceu o novo segmento de academias HVPL (High Value Low Price). Em 2009, fomos pioneiros na introdução desse modelo conceito de academias na América Latina, com lançamento da primeira unidade da marca Smart Fit em São Paulo (Brasil).
Com o congelamento, a Smart Fit deixa de cobrar os valores da mensalidade referente aos período em que estiver fechada. Você não precisa realizar nenhum procedimento conosco, o processo é automático, é realizado sem exceções.
O cancelamento do plano Black só terá multa caso a solicitação seja feita antes do final dos 12 primeiros meses do plano. Se isso ocorrer, haverá a cobrança de 20% do valor restante que consta no contrato, mas se for após esse período de carência não haverá multa!
Se você é aluno Smart Fit, o valor da assinatura é adicionado à mensalidade da academia Smart Fit, de acordo com o método de pagamento já configurado (para cartão de crédito ou cartão de débito). Se você não é aluno Smart Fit, o pagamento é feito online, através de cartão de crédito ou de débito.
Para desfazer seu cancelamento é preciso ir à recepção da academia e consultar o seu contrato: se estiver dentro da vigência do seu plano, é possível realizar o descancelamento.
Como podemos ver, quando um aluno não paga a mensalidade dentro do prazo acordado, isso pode ter um grande impacto na saúde financeira do estabelecimento. Além disso, a inadimplência também pode afetar a operação da academia, pois ela terá que gastar tempo e recursos para cobrar os alunos inadimplentes.
Para cancelar o seu plano, você pode ir pessoalmente na recepção de qualquer academia Smart Fit e fazer a sua solicitação. Lembre-se: o cancelamento deve ser feito com antecedência de 30 dias da próxima data de vencimento.
Sou obrigado a pagar multa de cancelamento de academia?
O consumidor somente está obrigado a pagar multa em razão de contrato, sendo que a multa é indevida quando a prestadora do serviço der causa, seja por não prestar adequadamente o serviço, desídia, práticas abusivas ou não cumprimento contratual que prejudique o consumidor.