Médico: não sei se é pior levar tiro ou choque de TaserSe ambas podem, sozinhas, provocar riscos como infarto do miocárdio, arritmias e até AVCs [acidente vascular cerebral], estimuladas por um choque elétrico o risco de letalidade é muito maior”, definiu.
O que acontece quando uma pessoa é atingida por um Taser?
Quem é atingido pelo Taser tem a pele perfurada e uma queimadura no local. “Ele trabalha o sensor no sistema nervoso sensorial e o sistema nervoso motor”, disse o capitão Reis. “O sistema nervoso central não é afetado.”
O TASER não é um mero dispositivo de choque, é a exclusiva Arma Menos que Letal que emite Ondas T - as T Waves - que paralisam o criminoso, pois, interrompem a comunicação do cérebro com o corpo. O resultado é a paralisação imediata seguida de queda, caso o agressor esteja de pé.
De acordo com o substitutivo, a aquisição e o porte de spray de pimenta e de armas de eletrochoque só poderá ocorrer por maiores de 18 anos, mediante apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça federal, estadual e militar e comprovantes de residência.
Frequentemente as vítimas descrevem o choque recebido como a experiência mais dolorosa de toda sua vida: a pessoa sente uma dor enorme em cada centímetro do corpo e todos seus músculos se contraem, o que a torna incapaz de reagir.
Essas contrações consome muita energia do corpo da vítima, fazendo com que ela fique incapacitada durante alguns segundos. A pessoa atingida pelo taser também pode sentir tonturas e sensação de formigamento pelo corpo, além de ferimentos na pele e dores ocasionados pelos eletrodos.
A arma de incapacitação neuromuscular por não ser letal, será ideal para Proteção e Defesa Pessoal. As famosas (Taser), imobiliza o criminoso de forma rápida e segura! Obedecido alguns requisitos, Qualquer cidadão maior de 21 anos poderá Adquirir e Portar sua Taser em todo o Território Nacional!
Atualmente, as pistolas de choque (também chamadas de taser) e os sprays de pimenta são classificados como produtos controlados, de uso restrito dos agentes de segurança. Pela proposta, caberá ao governo regulamentar o porte e a venda de sprays de pimenta e de armas de eletrochoque.
25 do Código Penal. Na Legítima Defesa, quem sofre injusta agressão pode usar dos meios disponíveis para ver-se incólume. Assim, pouco importa se a arma utilizada é própria (feita para ser arma) ou imprópria (improvisada). É irrelevante se está registrada no SINARM, no SIGMA ou se não está registrada.
Apesar da alta voltagem - 50 mil volts - a Taser tem uma baixa amperagem (0,0036), o Page 2 que elimina qualquer risco. Com um alcance máximo de até 7,6 metros de distância, a descarga elétrica da Taser age direto nas ondas cerebrais, o que provoca a imobilização do suspeito.
A arma de eletrochoque TASER mais eficaz de todos os tempos. O desempenho avançado da TASER 7 aumenta a confiança no campo. A conexão aprimorada com a rede Axon desbloqueia fluxos de trabalho simplificados.
de contato direto quanto a de lançamento de dardos energizados (art. 70, § 10, II2). Percebe-se, portanto, que para a aquisição de tal artefato é necessária uma autorização da autoridade pública competente (Exército Brasileiro ou Polícia Federal a depender do caso).
O modelo utilizado no vídeo é o cartucho X-26 e a arma é a chamada IEM ou "air Taser". Ela tem o formato de uma pistola e dispara dois eletrodos que liberam uma descarga de eletricidade por alguns segundos no alvo quando detectam o contato.
O modelo de arma de eletrochoque comprado para a Polícia Civil funciona entregando pulsos de eletricidade que fazem com que os músculos da pessoa atingida se contraiam de forma descoordenada — esse efeito é chamado de incapacidade neuromuscular.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou no dia 13 de março o Projeto de Lei 2801/11 , do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular (chamadas de Taser) pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço aprovou proposta que proíbe o porte e a comercialização de equipamentos de eletrochoques com capacidade para afetar a saúde humana.
O Taser pode ser empregado em ações policiais que envolvam pessoas transtornadas que ofereçam perigo a outras, desde que não estejam portando armas de fogo ou em aglomerações. É permitido andar com Taser? É permitido usar Taser no Brasil.
Art 2º É permitida a comercialização, a aquisição, a posse e o porte, em todo o território nacional, de sprays de pimenta com volume máximo de 50 mL (cinquenta mililitros) e armas de eletrochoque nos termos desta Lei.
- De ¼ de segundos: contração muscular e dor intença. - De 1 a 3 segundos: contração muscular, dor, queda ao chão e confusão metal. - De 5 ou mais segundos: contração muscular e dor.
De acordo com o especialista, o choque do Taser gera uma descarga de baixa amplitude que causa uma contratura muscular e faz com que o abordado caia. “A ação é no sistema nervoso central e pode interferir na musculatura respiratória --quando é disparado uma única vez, a pausa [respiratória] é curta.