O que acontece se o cliente não receber o produto?

Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: 1) o cumprimento forçado da entrega; 2) outro produto equivalente; 3) desistir da compra e restituição integral do valor já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que acontece se eu não receber o produto?

30 do CDC”, explica Hamester. Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

Contudo, se você vender uma mercadoria e não entregá-la ao comprador, isso sim é considerado crime, claro! Afinal, o cliente não irá receber o produto pelo qual pagou. Uma das formas de classificar esse crime é como estelionato.
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O que fazer quando o produto não chega?

O que fazer se o produto não chegou no prazo estipulado? A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa.
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O que fazer quando o cliente não retirar o produto?

A conduta mais comumente adotada pelos empresários é a de entregar um recibo da mercadoria ou ordem de serviço ao cliente dizendo que “caso o cliente não retire o produto em X dias após notificado, perderá a propriedade do produto, podendo o mesmo ser vendido como forma de pagamento pelo serviço prestado”.
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SERÁ QUE PODE? CLIENTE NÃO PAGA E LOJA PEGA O PRODUTO DE VOLTA? EM QUAL CASO ISSO É POSSÍVEL?

O que fazer quando o cliente não recebe o pedido?

O cliente pode fixar um prazo razoável para que o fornecedor resolva o problema (cinco dias, por exemplo). Caso a questão não seja solucionada amigavelmente, procure um advogado para requerer seus direitos judicialmente.
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Quando compramos algo e não recebemos?

Você pode procurar algum endereço físico da loja para tentar um contato ou enviar uma notificação, mas caso isso não seja possível, também pode procurar o PROCON ou entrar com uma ação para cobrar seus direitos pela via judicial contra os responsáveis pela empresa que fechou.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
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O que diz a lei do consumidor sobre atraso na entrega?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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Quando uma empresa vende um produto e não entrega?

​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
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Como denunciar uma loja que não entregou o produto?

Caso a reclamação não seja resolvida nesta plataforma, o consumidor poderá recorrer diretamente aos canais tradicionais de atendimento presencial do Procon, ou ainda à Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado Especial Cível, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Como denunciar uma pessoa que vende e não entrega?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que acontece se eu não receber uma encomenda?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.
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Pode recusar entrega?

Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega: Quando o destinatário não deseja mais receber o produto. Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega. Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se.
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O que diz o artigo 40 do Código do Consumidor?

Art. 40. O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão- de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.
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O que diz o artigo 42 de defesa do consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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Quais são os 7 direitos básicos do consumidor?

10 direitos do consumidor que você precisa conhecer
  1. Direito à proteção da vida, saúde e segurança. ...
  2. Direito à educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços. ...
  3. Direito à proteção contra publicidade enganosa e abusiva. ...
  4. Direito de arrependimento.
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O que fazer quando o cliente diz que não recebeu o produto?

Caso a etiqueta foi adquirida com o AR, e o cliente informou que não recebeu, é necessário abrir um chamado com o time do Enviali e solicitar o AR em arquivo digital, isso se for via Correios. Se for via transportadora, é necessário abrir chamado solicitando o comprovante de entrega.
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Quando um produto não é entregue no prazo dano moral?

É possível sim, que a não entrega do produto dê direito ao consumidor a uma indenização por danos morais, mas para isso deve estar concretamente provado que houve dano significativo à sua honra ou reputação.
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O que fazer quando não recebemos o produto?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.
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Quanto tempo o cliente tem que buscar o produto?

Lei estadual estipula prazo de 60 dias para consumidor retirar produto de assistência técnica.
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