O que acontece se o tensor quebrar?

Um tensor com problemas pode afetar todos os componentes do sistema, causando, desde rigidez na direção hidráulica, passando pelo desempenho irregular do motor, até a sua parada imediata. “Quando isso acontece, há riscos sérios de acidentes”, alerta Guimarães.
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O que acontece se o tensor está ruim?

Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo. Geralmente, danos ou falhas no tensionador produzem alguns sintomas, para que o motorista esteja ciente dos problemas que talvez precisem ser reparados.
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O que acontece quando quebra o tensor da correia dentada?

Polias tensoras desgastadas ou danificadas causam tensão irregular na correia, levando ao desgaste prematuro e, eventualmente, à quebra. Durante a manutenção da correia dentada, os mecânicos devem inspecionar cuidadosamente as polias tensoras e, se necessário, substituí-las.
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É necessário trocar o tensor?

Se a correia parecer gasta ou danificada, ela precisa ser substituída. Ao mesmo tempo, um tensor com danos, desgaste, ou que teve sua vida útil ultrapassada também precisa ser substituído, mas não é necessária a substituição se o componente está ainda em sua vida útil normal.
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Qual é a função do tensor?

A função do tensor é esticar a correia até o ponto certo. Existem dois tipos de tensor: o automático, que faz essa tensão com a mola, e o manual, em que você coloca a ferramenta para saber qual é a tensão ideal.
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Troca do tensor simultânea à da correia dentada é picaretagem?

Qual a vida útil de um tensor?

“No momento da substituição, também é trocada a correia de acessórios e seu tensor/enrolador. O período pode variar de 60 a 80 mil km ou 4 anos”, explicou a empresa à Revista.
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Quantos km trocar tensor?

Ao contrário da metálica, exige trocas frequentes com determinada quilometragem, em geral entre 50 mil e 100 mil km. Pior: se o veículo roda em ambiente contaminado com pó de minério ou outro abrasivo, o desgaste é acentuado e ela se rompe antes mesmo do prazo previsto de substituição.
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O que é o tensor de um carro?

De acordo com especialistas do ramo automotivo, o tensor do alternador é a peça responsável por transmitir a força de um componente a outro. É também a ferramenta responsável pelo trabalho do alternador, peça que tem a função de gerar a energia que fica armazenada na bateria do veículo.
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Qual a diferença entre tensor e esticador?

Tensor/Esticador

Juntos eles são um conjunto para travamento de fôrmas, o tensor é utilizado com um cabo de aço e o esticador utilizado para tencionar o cabo.
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Quais são os tipos de tensor?

Tipos de Tensores: Manuais, Semiautomáticos e Automáticos.
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Onde fica o tensor da correia?

Tensor da Correia do Alternador e sua importância

As correias de fixação estão localizadas na frente do motor e, dependendo da posição do motor, podem estar muito próximas de componentes estruturais, como vigas laterais (motor transversal), painel frontal e conjunto do radiador (motor longitudinal).
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Como é o barulho da correia dentada ruim?

Se você ouvir um ruído de batida ou estalo vindo do motor enquanto o veículo estiver em funcionamento, isso pode indicar que a correia dentada está frouxa ou desalinhada. Esse barulho pode ser especialmente audível quando você acelera o veículo.
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O que acontece com o carro quando arrebenta a correia dentada?

Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais. Logo o motor vai parar.
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Quando o carro faz barulho de grilo?

Grilo. Já escutou um barulho semelhante a um grilo cantando quando o automóvel está funcionando? Trata-se de um som bastante comum, que vem da parte interna do motor. As causas costumam ser a perda de tensão ou ressecamento da correia dentada.
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Como regular o tensor?

A forma mais simples de regular o tensor é o uso da régua metálica, como já citei anteriormente. Colocamos no centro da escala em cima dos trastes e ajustando delicadamente com cerca de ¼ de volta por vez do tensor a ficar o mais próximo da régua possível. Uma leve concavidade também pode ser aceita.
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Porque trocar o tensor da correia dentada?

Esse cenário pode levar a problemas como marcha lenta irregular, desempenho inferior do motor e, em casos mais graves, até mesmo danos aos componentes internos do motor, como válvulas e pistões. Portanto, é altamente recomendável substituir o rolamento tensionador sempre que realizar a troca da correia dentada.
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Como funciona um tensor?

O tensor é um dispositivo que serve para manter sob tensão o cabo do limitador. É dotado de contacto de segurança que se ativa desconectando a tensão elétrica quando o cabo do limitador se soltar por alongamento excessivo.
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Qual a melhor marca do tensor?

Tensor e Polia
  • Aplic.
  • AUTHO MIX.
  • Autiva.
  • Axios.
  • Bacurity.
  • Bosch.
  • Cinap.
  • Cobra.
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Qual o tempo de vida útil de uma correia dentada?

De acordo com a maioria das montadoras, em média, a correia dentada tem uma vida útil de cerca de 50 mil quilômetros ou até 3 anos. No entanto, os proprietários devem ficar atentos a alguns sinais de problemas que podem surgir antes desse período.
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Qual a função do esticador?

É um objeto feito para auxiliar a amarração de cabos em geral, a fim de deixá-los bem tensionados. Então, o esticador possui lados em forma de gancho e anelares para cumprir sua função.
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Quanto custa a troca da correia dentada?

Se houver quebra de pistões a despesa dobra. A troca da correia dentada custa aproximadamente R$ 300,00.
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O que fazer quando quebra a correia dentada?

Será necessário rebocar o veículo. A troca preventiva é a melhor providência para evitar essa dor de cabeça.
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Como saber se o carro arrebentou a correia dentada?

A correia dentada é tipo uma “pulseira” com dentes de borracha que protege a válvula garantindo o bom funcionamento dos pistões. Então, barulhos altos com sons metálicos, chiados agudos são apenas alguns dos sinais que essa peça pode estar danificada e precisa ser substituída.
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Quantos km para trocar motor?

Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
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Quais são os carros que não tem correia dentada?

Quais carros não têm correia dentada

Fiat: Argo, Cronos, Pulse, Fastback, Toro, Strada, Mobi e Uno equipados com motor Firefly e Palio, Siena, Strada, Weekend, Punto, Bravo, Argo, Cronos, Linea, Toro, Doblo e Idea com motor e.Torq. Renault: Sandero, Logan, Oroch, Captur e Duster com motores SCe ou TCe e Fluence 2.0.
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