Quando o vendedor pode cancelar a compra?
Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta.O que acontece quando cancela compra Shopee?
Caso tenha passado 1h do pagamento do pedido, será enviado uma solicitação de cancelamento ao vendedor que terá 48h para aceitar ou não o cancelamento. Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento.O que acontece se a gente cancelar um pedido na Shopee?
A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto. O vendedor está inativo há mais de 7 dias.Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
Caso a Shopee sugira apenas o reembolso do pedido, sem devolução, o comprador não precisará retornar o produto a você. Esse processo ocorre quando o produto chega avariado ou quebrado e a devolução pode não ser viável. Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso.Taxa de Cancelamento Shopee | Entenda o que é Taxa de Não Cumprimento (cancelamento)
Tem como cancelar um pedido antes da entrega?
Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviadosOs vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.
O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?
Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.O que fazer quando a loja cancela o seu pedido?
Sendo assim, se o fornecedor estiver cometendo abusos, você poderá procurar o Procon de sua cidade, ou um advogado de sua confiança para que proponha uma ação judicial, assegurando o cumprimento da oferta, bem como ainda a reparação em danos morais e materiais porventura existentes.Pode vender pela internet e o vendedor cancelou a minha compra?
Não! No descumprimento de oferta, você pode exigir o cumprimento forçado da oferta e receber o que comprou. O dinheiro de volta, um produto equivalente, ou voucher só se você quiser! Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?
Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.Como cancelar um pedido na Shopee que já está a caminho?
Pelo site
- Entre na página da Shopee pelo seu navegador;
- Clique no seu nome de usuário no canto superior direito;
- Vá em “Minhas Compras” > “A Enviar”;
- Clique em “Mais” abaixo do valor do pedido;
- Selecione “Cancelar Pedido”;
- Escolha o motivo e confirme clicando mais uma vez em “Cancelar Pedido”.