O que acontece se o vendedor cancelar o pedido na Shopee?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.
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Quando o vendedor pode cancelar a compra?

Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta.
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O que acontece quando cancela compra Shopee?

Caso tenha passado 1h do pagamento do pedido, será enviado uma solicitação de cancelamento ao vendedor que terá 48h para aceitar ou não o cancelamento. Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento.
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O que acontece se a gente cancelar um pedido na Shopee?

A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto. O vendedor está inativo há mais de 7 dias.
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Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

Caso a Shopee sugira apenas o reembolso do pedido, sem devolução, o comprador não precisará retornar o produto a você. Esse processo ocorre quando o produto chega avariado ou quebrado e a devolução pode não ser viável. Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso.
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Taxa de Cancelamento Shopee | Entenda o que é Taxa de Não Cumprimento (cancelamento)

Tem como cancelar um pedido antes da entrega?

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.
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O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviados

Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.
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O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?

Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
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O que fazer quando a loja cancela o seu pedido?

Sendo assim, se o fornecedor estiver cometendo abusos, você poderá procurar o Procon de sua cidade, ou um advogado de sua confiança para que proponha uma ação judicial, assegurando o cumprimento da oferta, bem como ainda a reparação em danos morais e materiais porventura existentes.
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Pode vender pela internet e o vendedor cancelou a minha compra?

Não! No descumprimento de oferta, você pode exigir o cumprimento forçado da oferta e receber o que comprou. O dinheiro de volta, um produto equivalente, ou voucher só se você quiser! Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
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Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.
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Como cancelar um pedido na Shopee que já está a caminho?

Pelo site
  1. Entre na página da Shopee pelo seu navegador;
  2. Clique no seu nome de usuário no canto superior direito;
  3. Vá em “Minhas Compras” > “A Enviar”;
  4. Clique em “Mais” abaixo do valor do pedido;
  5. Selecione “Cancelar Pedido”;
  6. Escolha o motivo e confirme clicando mais uma vez em “Cancelar Pedido”.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução na Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
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Quantos dias o vendedor da Shopee tem para enviar o pedido?

Pedidos com pagamento confirmado após às 13h têm 2 dias úteis de prazo para envio, e devem ser enviados no mesmo dia ou nos dois dias úteis seguintes.
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Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.
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Quanto tempo posso cancelar uma compra que não foi entregue?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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O que fazer quando o pedido é cancelado na Shopee?

Se você realizar o envio de um pedido cancelado, entre em contato com a Central de Ajuda da Shopee e informe a ocorrência. Entre em contato com o comprador e explique a situação. Informe que ele receberá o reembolso e peça para ele recusar a entrega quando esta chegar a seu endereço.
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Como funciona o reembolso da Shopee para o vendedor?

Apenas devolução: Você tem 3 dias corridos para abrir uma disputa após o comprador ser reembolsado; Devolução com reembolso: Você tem 3 dias corridos para abrir uma disputa na Central do Vendedor ou Aplicativo da Shopee após o período de espera de 15 dias.
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O que acontece se eu pedir reembolso e o produto chegar?

Simples: se você não pagou pelo produto (tendo em vista ter havido o estorno e a devolução do seu dinheiro), ele deve ser devolvido ao verdadeiro dono (remetente). O negócio foi desfeito, então a mercadoria pertence ao vendedor.
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Quem paga o frete de devolução da Shopee?

Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
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