O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução na Shopee?

O reembolso será processado em conformidade após os produtos devolvidos serem verificados e aprovados. Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?

Se o Comprador não prosseguir com a devolução, o reembolso não será liberado e a requisição será cancelada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem paga o reembolso a Shopee ou vendedor?

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

Para devoluções/reembolsos, é necessário devolver o produto para receber o reembolso, a menos que haja outra razão específica; Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Shopee Devolução Recusada pelo Vendedor (reembolso)

É obrigatório devolver dinheiro pro cliente?

Em síntese, o consumidor tem direito à garantia legal, que prevê a possibilidade de escolha entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto com defeito. O fornecedor não pode impor a devolução do dinheiro como única opção, já que a escolha é exclusiva do consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É obrigado a dar reembolso?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quanto a Shopee cobra por devolução?

Qual é o valor da taxa? Sendo comprovada que a devolução foi feita devido a produto errado, com defeito ou incompleto, será cobrada a taxa de R$10 referente ao frete de devolução. Essa taxa está sujeita à alteração, mas caso aconteça, a Shopee comunicará previamente a mudança.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como é o processo de devolução da Shopee?

Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona a devolução do produto na Shopee?

O comprador também pode solicitar a devolução do produto após o recebimento, caso tenha algum problema com o mesmo até o final da Garantia Shopee, que é de 7 dias. O comprador poderá solicitar devolução e reembolso diretamente para a Shopee somente quando o recebimento do pedido aconteceu há 7 dias ou menos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quando pede reembolso na Shopee o dinheiro volta?

Você pode solicitar um reembolso, mesmo que tenha clicado em “Confirmar Entrega”, em até 7 dias após o pedido ter sido marcado como entregue no sistema. No entanto, a Garantia Shopee do pedido será encerrada e o pagamento liberado ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?

Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona devolução por insatisfação?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasaexperian.com.br

Como funciona a lei da devolução?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quem deve pagar a devolução do produto?

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos. Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja? Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tweedstore.com.br

Precisa de nota fiscal para devolução Shopee?

Nota fiscal: Para nos ajudar a processar sua devolução rapidamente, você também pode incluir a nota fiscal dentro do pacote. Caso você tenha perdido a nota fiscal, clique aqui e saiba como prosseguir. A Shopee não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu pacote nos casos de embalagens inadequadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Pode negar reembolso?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quando não se aplica o direito de arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Em quais casos posso pedir estorno?

Por lei, todo consumidor tem direito de pedir reembolso em compras feitas pela internet ou presencialmente caso:
  • O produto (dentro do prazo de garantia) tenha algum defeito e não seja reparado em até 30 dias;
  • A quantidade recebida seja diferente do que diz a embalagem;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.nubank.com.br

Pode devolver o produto por arrependimento?

O que diz a lei do arrependimento? O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.pagseguro.uol.com.br

Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Tem como devolver um produto que não gostei?

Quando um produto tem um defeito, de qualquer tamanho ou gravidade, o consumidor tem até 30 dias para solicitar a troca, conserto ou a devolução com reembolso do item no caso de bens perecíveis. Para os não perecíveis, o prazo é de 90 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em borainvestir.b3.com.br

Onde fica o dinheiro do reembolso da Shopee?

O valor será devolvido em sua carteira ShopeePay. Se desejar transferir para uma outra conta de sua titularidade, saiba como. Como vou receber meu reembolso? Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como saber se eu recebi o reembolso da Shopee?

Você pode acompanhar o seu pedido de reembolso clicando na aba “Detalhes do pedido”. Selecione a opção ao lado do pedido que solicitou, você encontrará as informações que deseja na seção Resumo do pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopee.com.br