O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?
Se o Comprador não prosseguir com a devolução, o reembolso não será liberado e a requisição será cancelada.Quem paga o reembolso a Shopee ou vendedor?
A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?
Para devoluções/reembolsos, é necessário devolver o produto para receber o reembolso, a menos que haja outra razão específica; Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.Shopee Devolução Recusada pelo Vendedor (reembolso)
É obrigatório devolver dinheiro pro cliente?
Em síntese, o consumidor tem direito à garantia legal, que prevê a possibilidade de escolha entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto com defeito. O fornecedor não pode impor a devolução do dinheiro como única opção, já que a escolha é exclusiva do consumidor.É obrigado a dar reembolso?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.Quanto a Shopee cobra por devolução?
Qual é o valor da taxa? Sendo comprovada que a devolução foi feita devido a produto errado, com defeito ou incompleto, será cobrada a taxa de R$10 referente ao frete de devolução. Essa taxa está sujeita à alteração, mas caso aconteça, a Shopee comunicará previamente a mudança.Como é o processo de devolução da Shopee?
Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas ...Como funciona a devolução do produto na Shopee?
O comprador também pode solicitar a devolução do produto após o recebimento, caso tenha algum problema com o mesmo até o final da Garantia Shopee, que é de 7 dias. O comprador poderá solicitar devolução e reembolso diretamente para a Shopee somente quando o recebimento do pedido aconteceu há 7 dias ou menos.Quando pede reembolso na Shopee o dinheiro volta?
Você pode solicitar um reembolso, mesmo que tenha clicado em “Confirmar Entrega”, em até 7 dias após o pedido ter sido marcado como entregue no sistema. No entanto, a Garantia Shopee do pedido será encerrada e o pagamento liberado ao vendedor.Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?
Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?
Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.Como funciona devolução por insatisfação?
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.Como funciona a lei da devolução?
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.Quem deve pagar a devolução do produto?
Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos. Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja? Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor.Precisa de nota fiscal para devolução Shopee?
Nota fiscal: Para nos ajudar a processar sua devolução rapidamente, você também pode incluir a nota fiscal dentro do pacote. Caso você tenha perdido a nota fiscal, clique aqui e saiba como prosseguir. A Shopee não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu pacote nos casos de embalagens inadequadas.Pode negar reembolso?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.Quando não se aplica o direito de arrependimento?
Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.Em quais casos posso pedir estorno?
Por lei, todo consumidor tem direito de pedir reembolso em compras feitas pela internet ou presencialmente caso:
- O produto (dentro do prazo de garantia) tenha algum defeito e não seja reparado em até 30 dias;
- A quantidade recebida seja diferente do que diz a embalagem;