O que acontece se o Vendedor não aceitar o reembolso Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?

Note que para receber o reembolso, é necessário cadastrar uma conta bancária no seu usuário Shopee. Somente após o cadastro, o reembolso será realizado em até 10 dias úteis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece quando o vendedor contesta o reembolso?

Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que fazer se não receber o reembolso da Shopee?

Para fazer isso, selecione Pedido de Reembolso na página Detalhes do pedido > Selecione Não recebi meus itens > Selecione o(s) produto(s) não recebido(s) > Selecione Próximo > Selecione uma Razão > Selecione O pacote não foi entregue > Selecione Confirmar > Selecione Enviar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

🚨URGENTE🚨: Nova Atualização no Sistema de Reclamação e Reembolsos da Shopee

O que fazer quando não recebi o reembolso?

O que fazer? Se você solicitou o cancelamento de uma compra, mas o estabelecimento ainda não fez o estorno, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de contestação. Nele, deverá apresentar uma comprovação de consentimento de reembolso por parte do estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.uol.com.br

Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece depois de pedir reembolso na Shopee?

Assim que a Shopee aprovar a sua solicitação de reembolso, o pagamento será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando a compra é contestada quem paga?

Para que não possa ser cobrado, o consumidor deve notificar a administradora do cartão pelo menos 10 dias antes do vencimento da fatura. Feito isso, a valor contestado não pode constar na fatura seguinte e fica garantido ao consumidor o direito de pagar a fatura descontado o valor questionado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quanto tempo o vendedor tem para fazer o reembolso?

Tipos de ressarcimento

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Tem que pagar o reembolso da Shopee?

Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como processar um vendedor da Shopee?

Para abertura de sua demanda em nossa Ouvidoria, acesse nosso formulário: https://shopee.omd.com.br/shopee/externo/cadastro.do. A Ouvidoria Shopee funciona de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 9h às 18h.  Caso prefira, você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do nosso telefone 0800 887 1551.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que diz a lei do consumidor sobre reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual a diferença entre recusa e devolução?

Pode-se concluir que a recusa de mercadoria tem o intuito anulatório da operação, de modo que acaba incluído num conceito mais amplo de devolução, mas a devolução não necessariamente implica em recusar a mercadoria recebida, pois se pode aceitar a mercadoria num primeiro momento e somente após esse aceite ou em momento ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É crime contestar uma compra?

Consumidor não pode ser cobrado por compras contestadas em cartão que ainda não tiveram solução. Recentemente, a Lei 14.871/2021, inseriu no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que foi promulgado há 32 anos, medidas importantes para evitar e solucionar o problema do superendividamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que acontece se o cliente contestar uma compra?

Quando acontece uma contestação, não é possível repassar o valor da venda ao estabelecimento comercia e, caso já tenha ocorrido sua antecipação, os valores dessa transação deverão ser debitados dos recebíveis futuros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.infinitepay.io

Como saber se o cliente contestou a compra?

Ao ter uma venda contestada, você receberá uma notificação com as informações necessárias em seu e-mail cadastrado com a gente, e com o prazo para o envio de documentos, caso aplicável. Por isso, para não correr riscos de perder prazos, é importante manter as suas informações de contato sempre atualizadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.infinitepay.io

Como pedir reembolso na Shopee pedido recusado?

Embora a orientação da Shopee seja de que, quando não concordar com as taxas da alfândega e queira o reembolso do pedido, basta recusar o pedido pelo próprio site dos Correios que o reembolso será automático.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que acontece quando o vendedor cancela a compra na Shopee?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Se o seu pedido for cancelado pelo vendedor, nosso sistema processará imediatamente o reembolso de acordo com o método de pagamento usado para este pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo demora o reembolso pela Shopee?

Quanto tempo demora o reembolso da Shopee? Usuários tem um prazo de até 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto, para solicitar o reembolso na Shopee. Se o produto já tiver sido enviado de volta para o vendedor, será necessário esperar 1 dia útil para o reembolso ser processado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em techtudo.com.br

É obrigado a dar reembolso?

“A empresa tem que realizar o reembolso sempre”

Os casos em que você é obrigado estão todos previstos no Código de Defesa do Consumidor, e são eles: direito de arrependimento, produto impróprio para consumo, e produto com defeito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rockcontent.com

Como exigir o reembolso?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

Qual a diferença de devolução e reembolso?

"Reembolso" é usado quando um vendedor terceiro reembolsa o consumidor por qualquer razão, em parte ou em valor total. "Devolução" é usado quando um item vendido pela Amazon é devolvido e a Amazon estorna o valor total.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em associados.amazon.com.br

Porque a Shopee demora para reembolsar?

Se a Garantia Shopee do seu pedido expirou, analisaremos sua solicitação de reembolso com nossa equipe de especialistas. Essa análise pode levar em média 15 dias úteis. Qualquer alteração na conta bancária, é necessário ativar a conta atual como padrão para que os reembolsos ocorram normalmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br