O que acontece se o vendedor não responder?

O vendedor não responder dentro do prazo determinado Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
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O que acontece se o vendedor não responder à reclamação Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
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Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?

O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.
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Como funciona a contraproposta da Shopee?

Contraproposta: Você poderá fazer uma contraproposta quando o comprador ainda não tiver postado o pedido a ser devolvido e você não tem interesse na devolução do item. Caso o comprador aceite o valor parcial será descontado de sua carteira e não será necessária a devolução do pedido.
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Passou os 3 dias e o vendedor não respondeu a reclamação no Mercado Livre. E agora?

Como funcionam os golpes na Shopee?

Golpes geralmente são identificados por:
  • Pedidos de vendedores para pagamentos fora da plataforma.
  • Links não oficiais Shopee que solicitam dados sensíveis da conta, por exemplo, código de verificação em duas etapas (OTPs) ou senhas da conta.
  • Erros ortográficos e de gramática.
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O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?

Se não for possível contatar ou ter uma resposta da loja/vendedor/fabricante, você poderá abrir uma solicitação na Central de Atendimento Shopee para nossos analistas verificarem o seu caso. Se o vendedor já tiver realizado um acordo com você ou recusado o reembolso, não poderemos alterar a proposta/solução dele.
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Em que situações posso pedir meu dinheiro de volta?

Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros. Mesmo em situações em que o consumidor desiste da compra, é possível que ele seja ressarcido integralmente, desde que o prazo para desistência tenha sido respeitado.
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Como processar um vendedor da Shopee?

A Ouvidoria Shopee funciona de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 9h às 18h.  Caso prefira, você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do nosso telefone 0800 887 1551.
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Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?

Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee. Caso você ainda não tenha ativado, você pode completar a ativação da carteira no momento da solicitação do reembolso ao clicar em "Ativar agora".
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O que fazer quando a loja não devolve o dinheiro?

Se a empresa se recusa a fazer a restituição dos valores, considera-se uma violação ao Direito do Consumidor. Portanto, se o problema não for sanado diretamente com o fornecedor do produto ou do serviço adquirido,será possível que o consumidor entre com uma ação junto com a justiça para solucionar de vez o problema .
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Quem deve pagar o frete em caso de troca do produto?

O pagamento do frete de retorno do produto é de responsabilidade do vendedor. Isso porque, segundo a legislação vigente, o exercício do direito de arrependimento e da troca por defeito ou avaria do produto, não podem ocasionar nenhum custo extra ao cliente.
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Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
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Quem responde pela Shopee?

É possível responder os compradores que receberam e responderam à mensagens em massa enviadas pela Transmissão por Chat através do Chat da Shopee, mas não é possível enviá-las diretamente pelo chat. A Transmissão por Chat está disponível apenas para vendedores selecionados.
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Tem como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o recebimento?

Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.
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Como saber se o Vendedor do Shopee é confiável?

Uma das melhores maneiras de avaliar a confiabilidade de um vendedor na Shopee é verificar as avaliações e comentários deixados por outros clientes. A Shopee possui um sistema de avaliação em que os compradores podem dar uma classificação e deixar comentários sobre a experiência de compra com um determinado vendedor.
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Qual número do WhatsApp da Shopee?

WhatsApp +1(872)395-3869 for order.
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Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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Quanto tempo posso pedir reembolso na Shopee?

Em caso de defeito em aparelhos eletrônicos, o prazo para a solicitação do reembolso é de até 30 dias após o recebimento do produto.
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Quanto tempo a loja online têm para devolver o dinheiro?

Toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc – oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 07 (sete) dias.
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Tem como colocar a Shopee na Justiça?

Se precisa de informações sobre processar Shopee ou deseja ingressar com um processo, não hesite! Entre em contato com nossa equipe e obtenha assistência de um advogado experiente em processar Shopee para proteger seus direitos. Esperamos pelo seu contato para agendar uma consulta e esclarecer todas as suas perguntas.
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O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?

Caso o comprador não clique no botão de Pedido Recebido, o recebimento será confirmado automaticamente quando o prazo da Garantia Shopee terminar, esse prazo é de 7 dias após a entrega do pacote.
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Porque a Shopee demora para reembolsar?

Se a Garantia Shopee do seu pedido expirou, analisaremos sua solicitação de reembolso com nossa equipe de especialistas. Essa análise pode levar em média 15 dias úteis. Qualquer alteração na conta bancária, é necessário ativar a conta atual como padrão para que os reembolsos ocorram normalmente.
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Tem como levar calote na Shopee?

Golpe de pagamentos diretos

Expor suas informações pessoais e bancárias pode levar seus dados a serem usados em transações não autorizadas dentro e fora da Shopee.
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Qual o risco de comprar na Shopee?

Muitas reclamações são de atraso ou não entrega de pedidos, além de propaganda enganosa. Isso não quer dizer que a empresa é ruim, e sim que é preciso ficar de olho na avaliação dos vendedores, já que a Shopee é uma plataforma que permite vendedores nacionais e internacionais anunciarem seus produtos.
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