O que acontece se o vendedor não responder o pedido de reembolso Shopee?

Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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O que acontece se o vendedor não responder à reclamação Shopee?

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
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O que fazer quando o vendedor não aceita o reembolso?

O que fazer se não receber o reembolso de uma compra? Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
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Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?

O reembolso será processado em conformidade após os produtos devolvidos serem verificados e aprovados. Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação.
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Shopee Reembolso | Como o vendedor deve responder o pedido de reembolso? Devolução disputa reembolso

O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?

A Shopee analisará o caso e entrará em contato com você para buscar a resolução do caso. Lembre-se que você tem 30 dias, contados a partir da data em que o status foi atualizado para "Entregue", para entrar em contato conosco por meio do atendimento ao cliente.
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Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

Para devoluções/reembolsos, é necessário devolver o produto para receber o reembolso, a menos que haja outra razão específica; Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
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Quanto tempo o vendedor tem para fazer o reembolso?

O prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).
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É obrigatório dar reembolso?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
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Como funciona o processo de reembolso da Shopee?

Como vou receber meu reembolso? Mantenha sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Caso haja algum problema de processamento, a Shopee poderá fazer o reembolso por transferência bancária.
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O que acontece depois de pedir reembolso na Shopee?

Você pode solicitar um reembolso, mesmo que tenha clicado em “Confirmar Entrega”, em até 7 dias após o pedido ter sido marcado como entregue no sistema. No entanto, a Garantia Shopee do pedido será encerrada e o pagamento liberado ao vendedor.
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Qual a diferença entre recusa e devolução?

Em outras palavras, a devolução é feita após o recebimento dos produtos, já a recusa da NF-e deve ser realizada antes do recebimento.
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Sou obrigado a devolver um produto que veio errado?

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
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O que fazer quando a loja não quer cancelar a compra?

O consumidor deve entrar em contato via telefone ou e-mail com o fornecedor do produto ou direto na loja em que fez a compra.
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Como funciona a política do reembolso?

A política de reembolso é um documento delineado para eliminar ambiguidades, evitando problemas e tornando processos financeiros mais transparentes. Os benefícios incluem: otimização do processo de reembolso, garantindo que cada reembolso seja tratado de maneira eficiente e dentro dos 30 dias previstos na lei.
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Como negar reembolso?

Em casos de produto com defeito, a empresa não pode negar o reembolso solicitado pelo cliente. As exceções estão previstas no art. 14, §3º, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor: caso você possa provar que o defeito inexiste ou que foi culpa exclusiva do consumidor/de terceiro.
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Quem paga o reembolso?

Um dos principais direitos que a lei prevê a todo funcionário que viaja pela empresa é o pagamento da diária de viagem ou reembolso de despesas. Ou seja, a empresa é responsável por arcar com as despesas necessárias para que o funcionário possa exercer as atividades para as quais foi designado.
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Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Para pedir o reembolso de um pagamento Pix, acesse o tutorial de reembolsos da Shopee. O reembolso será transferido para a mesma conta bancária utilizada para realizar a transferência Pix.
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O que significa quando uma loja e congelada na Shopee?

O que acontece quando a loja é congelada na Shopee? Se a conta de um vendedor foi congelada devido ao acúmulo de 15 pontos de penalidade de vendedor no sistema, isso dura 28 dias e pode ser prorrogado se um vendedor acumular pontos de penalidade adicionais.
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Quais motivos posso pedir reembolso na Shopee?

Qual é a política de reembolso da Shopee e como usá-la?
  • O não recebimento do produto;
  • Produto chegou incompleto;
  • Recebeu o produto diferente do solicitado ou errado;
  • O produto chegou com amassados, arranhados ou outros danos físicos;
  • O produto veio com mau funcionamento ou defeito.
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Onde fica o dinheiro do reembolso da Shopee?

Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Saiba como ativar a ShopeePay aqui. Caso você não tenha recebido o reembolso dentro desse prazo, pode ser que tenha ocorrido alguma oscilação no processo.
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Como acionar o Procon contra a Shopee?

Por favor, para abrir a solicitação, preencha o nosso formulário. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.
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Quem arca com o reembolso da Shopee?

Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
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