Os efeitos deste medicamento não cessam imediatamente após sua interrupção, mas diminuem gradativamente. Quando o tratamento com este medicamento é interrompido, as queixas existentes antes do tratamento poderão reaparecer dentro de algumas semanas.
Apresenta meia- vida de aproximadamente 5 dias (éster enantato e na forma injetável), 2-3 horas (éster acetato e na forma oral) e 1-2 dias (éster acetato e na forma injetável). Nome comercial: Deca Durabolin®, Durabolin®, Nandrolone Decanoate®.
O uso de esteroides anabolizantes como DECA-DURABOLIN® pode aumentar a retenção de água, especialmente caso seu coração e fígado não estiverem funcionando perfeitamente. Anabolizantes esteroides também podem afetar o resultado de exames laboratoriais (por ex.: monitoramento da glândula tireoide).
Os estudos clínicos demonstram que o tratamento com Decanoato de Nandrolona causa a inibição significante da reabsorção e um aumento na formação do osso, resultando em um aumento da quantidade de mineral no osso e, consequentemente, uma redução na taxa de fraturas de acordo com alguns estudos.
Quanto tempo leva para a nandrolona sair do corpo?
Após a injeção intramuscular profunda de Decanoato de Nandrolona, um depósito é formado e o decanoato de nandrolona é liberado lentamente a partir do local da injeção para o sangue, com meia-vida de 5-15 dias.
O QUE ACONTECE AO PARAR DE USAR ESTERÓIDES ANABOLIZANTES? | Muzy Explica
O que acontece se parar de tomar Deca?
Os efeitos deste medicamento não cessam imediatamente após sua interrupção, mas diminuem gradativamente. Quando o tratamento com este medicamento é interrompido, as queixas existentes antes do tratamento poderão reaparecer dentro de algumas semanas.
Deca-Durabolin® pode ser utilizado para aumentar a massa corporal magra, no caso de balanço negativo de nitrogênio. Também pode ser utilizado para aumentar a massa óssea em caso de osteoporose (perda de tecido ósseo).
O abuso deste medicamento pode causar graves problemas de saúde, especialmente se você tomar muito esteroide androgênico anabólico sozinho ou com testosterona. Alguns destes problemas de saúde incluem significantes efeitos colaterais no coração e nos vasos sanguíneos (que podem levar à morte), saúde mental e/ou fígado.
Qual a expectativa de vida de quem usa anabolizantes?
Os resultados revelam uma taxa de mortalidade 2,8 vezes maior dos usuários de anabolizantes em relação ao grupo de controle. Entre cerca de 1.189 usuários com idade média de 27,4 anos, houve 33 mortes consideradas precoces.
O Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes, para reconstruir os tecidos que se tornaram fracos por causa de uma doença crônica ou danos graves. Já o Durateston é indicado no tratamento de reposição de testosterona, conforme indicação médica.
Sobre a forma como deve ser aplicado, deve-se considerar ciclos semanais, de forma que um ciclo básico é realizado com 500mg de Durateston e 400mg de Deca Durabolin. Essa dosagem deve ser distribuída em duas aplicações semanais para essa forma de ciclo.
O que acontece depois que parar de tomar anabolizante?
“Se a interrupção for definitiva, as substâncias, em média, demoram três meses para serem eliminadas do corpo. Apesar disso, os riscos podem permanecer. O indivíduo pode ter desenvolvido um problema mais sério, como um nódulo hepático, um tumor, um câncer, hipertensão arterial, diabetes, problemas renais”.
Seu efeito foi avaliado sete e quatorze dias após sua aplicação. A proteína total plasmática não sofreu alteração após a administração de sulfato de vincristina e de decanoato de nandrolona. Os resultados obtidos demonstram que há necessidade de mais estudos sobre os efeitos desses fármacos.
Os possíveis ganhos vão variar de acordo com a qualidade da dieta e treino do praticante. Os ganhos poderão ser tão pífios como 3kg como superar facilmente os 10kg de massa muscular. Isto considerando que o praticante já atingiu seu limite natural antes de apelar para esteroides.
A SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo) é contrária a prática devido aos riscos, que variam de excesso de acne, mudanças na voz, crescimento de mamas em homens e do clitóris em mulheres, até danos hepáticos graves, diminuição da fertilidade, problemas cardíacos e morte súbita.
Geralmente, uma injeção a cada 2-3 semanas é suficiente. Se você tiver a impressão que o efeito do DECA-DURABOLIN é muito forte ou muito fraco, converse com o seu médico assim que possível. DECA-DURABOLIN deve ser administrado por injeção intramuscular profunda. Para o tratamento da osteoporose: 50 mg a cada 3 semanas.
A interrupção da terapia de reposição de Testosterona pode fazer surgir sintomas como fadiga, perda da massa muscular, diminuição da libido e depressão, relacionados à deficiência de testosterona no organismo. Por isso, a interrupção do tratamento não deve ser feita abruptamente e sem orientação médica.
Os efeitos de DURATESTON® não são interrompidos imediatamente após a suspensão do tratamento, mas diminuem gradativamente. Quando o tratamento com este medicamento é interrompido, as queixas existentes antes do tratamento podem reincidir dentro de poucas semanas.
Quais são os riscos de combinar Oxandrolona e Deca-Durabolin? A combinação de esteroides pode aumentar o risco de efeitos colaterais. É essencial consultar um especialista antes de combinar medicamentos.
DECA-DURABOLIN® pode ser utilizado para aumentar a massa corporal magra, no caso de balanço negativo de nitrogênio. Também pode ser utilizado para aumentar a massa óssea em caso de osteoporose (perda de tecido ósseo).