Sim, pode ter diversas complicações se o canal não for tratado. Infecções locais e à distância em outros órgãos, além da maior dificuldade de resolver caso a situação do dente piore, risco de perder o dente, risco da infecção do dente se espalhar e atingir órgãos vitais.
Em geral, os curativos só podem ser usados por um determinado tempo. Por isso, o paciente precisa ter muito cuidado ao mastigar certos tipos de alimentos para evitar sua quebra". No máximo, esse material dura por 15 ou 30 dias.
Sim, é normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer restauração. Ou seja, a região tende a ficar mais sensível porque, vale repetir, essa é uma intervenção na sua boca.
Felizmente, seguindo algumas orientações e evitando alimentos que possam causar problemas depois da restauração, você pode reduzir consideravelmente o desconforto: Mastigue devagar e morda levemente: A mordida exerce uma enorme pressão nos dentes e isto pode fazer com que fiquem doloridos após uma restauração.
Se você tem uma consulta marcada para eliminar uma cárie ou trocar uma restauração antiga, fique tranquilo: você poderá comer logo em seguida. Quando aplicamos a luz azul sobre a resina, ela se torna completamente endurecida e adquire alta resistência.
Olá, a quantidade de dentes a serem restaurados dependem muito da extensão das restaurações, da tolerância do paciente (afinal, pode demorar um bom tempo com a boca aberta) e da disponibilidade do dentista. Se necessário, podem ser agendadas consultas de longa duração com pausas para descanso durante elas.
Este é um problema recorrente que deixa muitas pessoas apreensivas, pois quando ele acontece o dente fica desprotegido. Apesar disso, você não precisa se preocupar: se a sua obturação caiu, procure um dentista o mais rápido possível e repare a obturação.
A massa branca pode ser placa bacteriana, que é facilmente removida na escovação. Após um tempo, ela vira tártaro e só será possível remover mecanicamente, pelo dentista.
Afinal, o que é placa bacteriana? Sabe essa “massinha” branca e pegajosa que fica sobre os dentes e ao longo da gengiva? Isso é placa bacteriana. Composta por saliva e restos de alimentos, ela é resultado da ação das bactérias que vivem naturalmente na nossa boca.
O canal do dente aberto é perigoso porque ele deixa a raiz exposta, fazendo com que ela fique mais propícia a infecções, que dependendo do grau, podem levar a morte dessa estrutura e assim, a necessidade de extração.
Se a sua restauração for de amálgama (aquela prateada) você pode aguardar 24 horas, para garantir o assentamento do material. Já se a restauração for de resina (aquela da cor do dente) não precisa esperar. Boa noite!
A primeira coisa que deve ser feita é procurar imediatamente um dentista. "O dente sem a restauração pode causar dor, sensibilidade, acúmulo de resíduos no interior do dente. Além disso pode evoluir para uma pulpite (inflamação na polpa do dente) sendo necessário até o tratamento de canal", atentou a especialista.
Ela pode ter diversas tonalidades e possui uma ótima resistência. Sua aplicação é bem ampla, sendo útil para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições do esmalte dentário.
1. O que é o tártaro? O tártaro é formado através do acúmulo de placa bacteriana na superfície dental que, quando não é removido totalmente, acaba ficando preso no local por muito tempo e endurece, formando uma “crosta” de cor amarelada ou esbranquiçada.
Já a dentina e o esmalte possuem minerais em sua composição que vão definir qual é o tempo de vida útil de um dente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os dentes não são ossos. No entanto, seu grau de dureza e todos esses elementos os tornam praticamente eternos.
As restaurações podem ser de porcelana ou resina composta, que são materiais que se assemelham à cor dos dentes. Além disso, outros tipos também são utilizados, como amálgama, uma liga de estanho, cobre, prata, mercúrio e algumas vezes zinco.
É fundamental tratar a cárie quando está pequena, porque o risco é o desgaste maior do dente com o tempo, chegando a uma situação que a restauração não consegue resolver – o caso pode evoluir para um tratamento endodôntico se atingir a polpa, ou seja, é necessário fazer um canal.
Facetas dentais tipo facetas de porcelana, facetas de resina, lentes de contato dental, facetas de cerâmica Emax As conchas coloridas feitas sob medida usam porcelana, cerâmica ou material de resina composta. As facetas dentais são a solução estética e restauradora mais indicados para melhorar o seu sorriso.
Isso pode acontecer nos casos de traumas em que um dente quebra ou em lesões de cárie. Para substituir o material perdido do dente, o dentista faz a restauração e, para isso, usa a massinha para recuperar a forma e a função do dente.
Somente a escovação correta, preferencialmente feita com a ajuda de um creme dental antitártaro, e o uso do fio dental, podem reduzir a formação do tártaro. Depois de formado, somente seu dentista poderá retirar o tártaro dos dentes. É um processo simples e rápido, que deixará seu sorriso lindo novamente.