Sim, se você trocar o intermediário original e o abafador esportivo final também original, por dois esportivos, a passagem dos gases ficara totalmente livre e ronco vai bem mais encorpado.
O que a lei diz? A ausência de silenciadores e abafadores em um carro são encaixados como uma infração média e pode acarretar em uma multa de R$127,96. A razão disso é que os ruídos se encaixam na lei de poluição sonora, além disso, a falta desses itens contribui também para a poluição do ar.
No caso do abafador, sua retirada pode significar mais barulho, mas ele está ali por um motivo: proteger o motor e oferecer maior resistência contra gases de emissão. Ao tirar tal peça do carro, aumenta-se a emissão de gases, o que é passível de multa.
Um abafador esportivo intermediário é uma peça de reposição para o sistema de escapamento de veículos que oferece um equilíbrio entre desempenho e qualidade sonora. Ele é projetado para otimizar a retenção de torque, ao mesmo tempo em que oferece uma melhoria perceptível no som do escapamento.
O silenciador é um elemento-chave no sistema de escapamento de qualquer veículo. Se houver um problema com o silencioso, o sistema de escapamento como um todo não será capaz de funcionar com capacidade total. Isso pode levar a problemas extensos e caros no motor, como superaquecimento ou perda total de potência.
A troca do abafador original proporciona o ronco mais encorpado e pode até elevar um pouco a performance do veículo. O valor médio deste produto é de R$ 350.
Isso quer dizer que todo escapamento esportivo é permitido, desde que não ultrapasse 99 decibéis a uma distância de sete metros, conforme determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Pergunta 11 – Abafador esportivo intermediário aumenta o ronco? Sim, se você trocar o intermediário original e o abafador esportivo final também original, por dois esportivos, a passagem dos gases ficara totalmente livre e ronco vai bem mais encorpado.
Protetor auricular tipo concha: redução de 10 a 26 decibéis de ruído. Forneça os abafadores de ruído tipo concha para assegurar a integridade física dos operadores de sua empresa.
É uma espécie de fone de ouvido, que não vai transmitir nenhum tipo de som, mas sim isolar o ruído do ambiente. O abafador de ruído pode ser feito de plástico e também pode ser conhecido como protetor tipo concha, exatamente pelo formato dos protetores.
No mercado automotivo, você pode encontrar diversos acessórios que ajudam a deixar o seu veículo com uma pegada esportiva. Um deles é o abafador de escapamento, que deixa o ronco mais encorpado e de quebra aumenta o desempenho do carro.
Não, o abafador final é o responsável por segurar a maior parte do ronco emitido pelo motor, portanto para um ronco legal, é necessário sempre a remoção do abafador final original, podendo substitui-lo por um dos nossos esportivos.
O silenciador é um conjunto de tubos e câmaras interligados que tem como função reduzir os ruídos produzidos pelo motor. Já o abafador, com seu formato cilíndrico, também desempenha essa função e está presente em carros, motos e caminhões.
No Brasil, a legislação de trânsito estabelece algumas normas para o uso de escapamentos esportivos em carros. O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece que o nível de ruído emitido pelo escapamento do veículo não deve ultrapassar 99 decibéis a uma distância de 7 metros.
O Abafador de Ruído é um importante EPI para trabalhadores que realizam atividades frequentemente expostos a ruídos nocivos. Além de ser de fornecimento obrigatório por parte do empregador, o equipamento evita problemas auditivos que podem levar até mesmo à perda completa da audição, entre outros.
O uso de protetor auricular (plug ou abafador de ruído) seria a alternativa. A legislação de trânsito não recomenda tal proteção. A única opção que nos resta é reduzir o tempo de exposição do motociclista e do motorista ao ruído.
Em muitas jurisdições, a instalação de escapamentos esportivos que aumentam significativamente o nível de ruído acima dos padrões estabelecidos é considerada uma violação das leis de controle de ruído. Isso pode resultar em multas, advertências ou mesmo na retenção do veículo.
De acordo com o Manual de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a vida útil dos protetores auditivos tipo concha/abafador pode ser estimada em quatro a 12 meses.
O abafador da AVB é um dos melhores quando se trata de conforto e eficiência, logo, se você está a procura de um abafador de ruídos que seja diferenciado, esse é perfeito para você. Um dos grandes diferenciais deste produto é em relação a sua resistência.
Você não pode ser multado simplesmente por ter escapamento esportivo no carro ou na moto. A lei não diz nada sobre isto, portanto não é proibido modificar o escapamento. O que não pode acontecer é ultrapassar os limites de emissão de ruído, este é medido em decibéis.
Precisa de Decibelímetro para Aplicar a Multa? Desde 2016, não é mais necessário que o agente de trânsito use um decibelímetro para comprovar o excesso de barulho antes de aplicar a multa. A infração pode ser verificada sem abordagem do veículo, baseando-se na discricionariedade do agente público.
É prevista a aplicação de multas ao condutor e também ao proprietário do veículo, caso não seja o condutor, no valor de R$500, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência.