Quais os males que a sertralina pode causar a longo prazo?
Efeitos colaterais graves
- Dor, pressão no peito, ou falta de ar;
- Tontura forte ou desmaio;
- Ereções dolorosas com mais de 4 horas de duração, mesmo que não esteja fazendo sexo;
- Sangramentos que demoram mais do que 10 minutos para passar;
- Falta de memória;
- Dificuldade de concentração;
- Fraqueza;
- Convulsões;
Qual o tempo máximo de tratamento com sertralina?
No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos.Pode fazer uso contínuo de sertralina?
A Sertralina, como um medicamento antidepressivo, funciona para o estresse, mas tem que ser de uma maneira contínua, para um uso prolongado, pois o tempo terapêutico de uso é de 09 a 12 meses, não só para aliviar um sintoma, é para ela ter um efeito verdadeiramente terapêutico, é um uso prolongado.Pode tomar sertralina por resto da vida?
"O medicamento também pode ser usado por idosos. Como uma das preocupações é a polifarmácia, ou seja, o uso contínuo de outras medicações, a sertralina tem a vantagem de causar menos interações que a fluoxetina, por exemplo", esclarece o médico.Sertralina: pra que serve, efeitos colaterais, vantagens e desvantagens
Pode usar sertralina por anos?
Se o paciente tem uma boa resposta e adaptação com a sertralina, e necessita utilizar por mais tempo pelo risco de recaídas, não há nada que contraindique seu uso por tempo prolongado até o momento.O que a sertralina faz na mente?
Ao elevar a quantidade de serotonina disponível nos circuitos cerebrais, a sertralina ajuda a restaurar o equilíbrio químico do cérebro. Assim, o medicamento trabalha para melhorar o equilíbrio emocional, ajudando a reduzir os sintomas dos problemas para os quais é indicado.Qual o efeito negativo da sertralina?
Alguns dos efeitos colaterais comuns do medicamento incluem náuseas, insônia, tontura e boca seca. Efeitos colaterais graves, embora raros, podem incluir reações alérgicas e alterações no ritmo cardíaco, por exemplo. Pessoas com histórico de convulsões, problemas renais ou hepáticos devem usar sertralina com precaução.Quando parar com a sertralina?
A sertralina e outras medicações da classe são controladas e só devem ser paradas e retiradas com indicação médica, geralmente após resolução dos sintomas que indicaram seu uso.Como a pessoa se sente depois de tomar sertralina?
Náusea, uma certa queimação no estômago, dor de cabeça e boca seca estão entre os principais efeitos colaterais que ocorrem no começo do tratamento. Pode haver uma piora da ansiedade, e isso deve ser comunicado ao médico.O que pode substituir a sertralina?
Paroxetina (Seroxat®, Dropax®, Paxil®, Benepax®, Pondera®, Parox®). Citalopram (Celexa®, Cipramil®, Cipram® Città®, Procimax®). Escitalopram (Cipralex®, Lexapro®).Precisa fazer desmame de sertralina?
O desmame de sertralina é fácil de se fazer, principalmente na dosagem mínima (50 mg), que está usando, porém, fale com seu psiquiatra, se for o caso ele lhe orientará como fazer, mas não faça por sua conta.Qual a dosagem ideal de sertralina para ansiedade?
- Adultos: 200 mg/dia. Observações: Medicamento sujeito a controle especial (Portaria 344/98 – Lista C1) Classificação do medicamento: antidepressivo Orientações para administração do medicamento: O medicamento pode ser utilizado com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias.Porque a sertralina tira os sentimentos?
A Sertralina, bem como outros antidepressivos, pode sim provocar a chamada Síndrome Amotivacional, com sintomas de redução do tônus e modulação afetiva, fazendo com que a pessoa fique menos responsiva aos estímulos de seu ambiente.Como saber se a sertralina está fazendo mal?
Cloridrato de Sertralina: efeitos colaterais
- Dor de cabeça.
- Tontura.
- Sensação de cansaço ou fraqueza.
- Insônia ou sonolência.
- Aumento ou redução do apetite.
- Boca seca.
- Náusea.
- Diarreia.