Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima. Esse arquétipo também pode chamar a atenção de outras pessoas, seduzi-las, pois eleva os níveis de feromônio e ocitocina. Sendo assim, a libido também é estimulada, tornando a pessoa mais confiante, corajosa, desejada e apaixonante.
Falar em ativar arquétipos de forma deliberada seria contraproducente, já que isso poderia levar a distorções na compreensão e interpretação da teoria junguiana. Além disso, os arquétipos existem e não existem e não podem ser reduzidos a representações concretas ou simplistas.
que te faça sentir insegura. que te faça sentir mal. um ambiente estranho. você pode pensar na afrodite porque ela super te ajuda. com essa força pessoal de poder de magnetismo pessoal.
Afrodite também está associada a elevação de nossa energia sexual, porém não direcionada apenas a relação em si, mas sim na vontade de agir, trabalhar e realizar. O arquétipo dessa deusa também nos ensina a praticar a gentileza, a amorosidade, a gratidão e a ver beleza em tudo o que existe.
Nos tempos antigos, todas as manifestações da deusa do amor eram celebradas com altares repletos de flores, frutas e pedras. Sacerdotisas e devotas de Afrodite se reuniam para dançar, cantar e festejar como forma de celebrar a divindade, honrando todos os seus feitos.
Se expor aos temas do arquétipo em questão experienciando e aprendendo com ele é uma boa forma de acessar esse simbólico no seu inconsciente. Isso é se conectar à sua divindade interior! No caso do arquétipo de Afrodite, ou Vênus, é a mesma coisa.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Na guerra, Afrodite se tornou um dos deuses protetores de Troia, juntamente com Ares, Apolo, Ártemis e Leto. Ela também se tornou protetora de Helena, Heitor e Páris, salvando a vida deste em um duelo. Na guerra, ela também protegeu seu filho mortal, Eneias, e por causa disso acabou sendo ferida em combate.
Primeiro passo, para ativar o arquétipo da Afrodite, pesquisa a história dela no Google. Segundo passo, pesquisa no Google o arquétipo de Afrodite. Terceiro passo, colocar esse 2 vídeos em 1 playlist. que houve de manhã e antes de IR dormir.
Fraqueza a Redes: Afrodite fora flagrada e exposta para todo o Olimpo acerca de sua traição com Ares, tudo com uma rede feita por Hefesto. Seus filhos adquirem fraquezas contra armas ou habilidades que sejam lançadas e que os contenham como uma rede.
Ela é frequentemente representada com uma rosa em uma das mãos e um cisne branco em sua presença. Além disso, há muitas histórias que falam sobre seus casos amorosos e relacionamentos com outros deuses e mortais.
Monte um altar para Afrodite contendo pelo menos algum destes itens ( conchas, pétalas de rosas, ou um vaso com rosas ou flores naturais). Acenda uma vela rosa ou branca, um incenso de rosas e faça um Circulo com as conchas ou pétalas de rosas .
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.
As sacerdotisas de Afrodite praticavam rituais de beleza usando mel e azeite de oliva. Um ritual simples, mas poderoso, envolve a criação de uma máscara facial com mel, azeite e aveia. Esta mistura, aplicada sobre a pele, era dita para conferir uma beleza digna de uma deusa.