O que aconteceu com a 123 Milhas faliu?

Pela manhã desta quinta, o MPMG deu início a uma operação que teve como alvos os diretores da empresa 123milhas e Maxmilhas. A "Operação Mapa de Milhas" investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos diretores e nos escritórios da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Porque a 123 Milhas faliu?

O Uol também revela, por meio de uma fonte não identificada, que a 123 Milhas já não era bem-vista no mercado hoteleiro há muito tempo. Um ex-gerente contou ao portal que a agência fazia concorrência desleal para ser mais competitiva, com tarifas até 15% menores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Como está a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que houve com a empresa 123 Milhas?

Atualmente, a 123 Milhas passa por um processo de recuperação judicial, e alegou que a medida foi uma maneira de superar o momento “e propor uma saída de viabilidade financeira”. A empresa também garantiu que irá apresentar um plano para os credores, para se preservar e quitar seus compromissos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em al.rr.leg.br

O que vai acontecer com quem comprou na 123 Milhas?

Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhabv.com.br

123 MILHAS CANCELOU AS VIAGENS! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASO

Como fica quem comprou passagem na 123 milhas para 2024?

Ele afirmou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano, mas que ainda não sabe quantos são. Na semana que vem, segundo o empresário, será feita uma reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça para negociar um acordo para a compensação dos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Porque a 123 milhas continua vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.r7.com

Porque a 123 quebrou?

Além da insolvência do programa promocional, a 123 Milhas também ressalta que a crise da empresa foi agravada pelo "inesperado aumento e persistência dos altos dos preços das passagens no período pós-pandemia".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como ficam os clientes da 123 Milhas?

Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.

A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como está a situação judicial da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Como recuperar o dinheiro da 123 Milhas?

Qual outra maneira de reaver o dinheiro investido? O Procon orienta que o consumidor que se sentir lesado deve buscar esclarecimentos junto à 123 Milhas e, em caso de não solução, recomenda o registro de reclamação junto ao órgão municipal, onde houver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gauchazh.clicrbs.com.br

Quando a 123 Milhas vai pagar os credores?

123milhas terá o prazo de 30 dias para apresentar a relação de credores, ou seja, aqueles que foram lesados e possuem valores a receber da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Qual a situação financeira da 123 Milhas?

As vendas geraram uma reserva de R$ 6,1 bilhões em 2022. De acordo com o pedido de busca e apreensão feito pelo MPMG à Justiça, os gestores da 123 Milhas ocultaram valores da companhia em outras empresas relacionadas ao grupo e adquiriram "bens de alto valor" em nome de terceiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que a Justiça decidiu sobre a 123 Milhas?

Após a realização da constatação prévia de 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos, a Justiça determinou a retomada da recuperação judicial das empresas. O desembargador Alexandre Victor de Carvalho destacou, na decisão, que ficou comprovada "a viabilidade do pedido recuperacional".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como está a situação da 123 Milhas para 2024?

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

O que realmente aconteceu com a 123 Milhas?

Em comunicado oficial, a empresa que comercializa produtos de viagem e turismo informou que a suspensão dos serviços ocorreu devido à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, como “a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Pode comprar na 123 Milhas ainda?

A 123 Milhas está em recuperação judicial

Você precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em remessaonline.com.br

O que fazer Quem comprou passagem na 123 Milhas?

Saiba que é direito do consumidor optar pela forma que deseja ser ressarcido, ou seja, se você comprou passagens pela 123milhas e não acha que o voucher é a melhor opção, você pode requerer a devolução integral do valor pago ou o cumprimento da oferta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o risco de comprar na 123 Milhas?

No caso da 123 Milhas, existe um risco enorme de que milhares de pessoas serão prejudicadas e poderão perder o dinheiro investido na compra de Pacotes de viagens, passagens aéreas e Hospedagens. Precisaremos de mais tempo para saber se esse risco se confirmará ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quantas pessoas foram prejudicadas pela 123 Milhas?

No caso da 123 Milhas são pelo menos 700 mil clientes lesados e o número total pode passar de um milhão. Os dois maiores escândalos no mundo dos negócios em 2023 certamente são os casos da Americanas e da 123 Milhas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Como ficam as passagens não emitidas pela 123 Milhas?

Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com

Como anda a recuperação judicial da 123 Milhas?

Em janeiro deste ano, a Justiça suspendeu novamente a recuperação judicial. Em março de 2024, o processo foi retomado novamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Está podendo comprar passagem na 123 Milhas?

Com a gente é tudo fácil, rápido e seguro. PRECISO DE MILHAS PARA APROVEITAR? Com 123milhas, você não precisa ter milhas para comprar passagens com até 50% de desconto. Aqui somos nós que adquirimos milhas e as usamos para emitir passagens com desconto que você pode pagar via PIX, boleto ou cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com