A filha de Glassman, Maddie, que se tornou uma consumidora de maconha quando adolescente, morreu quando Glassman a trancou à noite como punição; Glassman tem um confronto emocional com a alucinação de Maddie, e eles confirmam seu amor mútuo.
Eles tiveram uma briga porque Glassman pegou Maddie chapada em casa e a mandou embora, como uma forma de fazê-la se tocar. Aconteceu que ela teve uma overdose e morreu, como resultado disso. Ilana, a mãe de Maddie, queria que ela fosse para a reabilitação, mas Glassman não. Ele achava que podia consertá-la sem ajuda.
Audrey Lim (Christina Chang), que perdeu o movimento das pernas durante o atentado no hospital. No entanto, sua condição foi revertida em uma cirurgia proposta por Shaun e Dr. Glassman (Richard Schiff).
O Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), o mentor e figura paterna, que lutou para contratar Shaun no Hospital San Jose St. Bonaventure sete temporadas atrás, faleceu no episódio. O câncer cerebral de Glassman retornou no penúltimo episódio, e o brilhante neurocirurgião morre no final.
Glassman conversa com a filha | Capítulo 4 | Temporada 2 | The Good Doctor em Português
Como a filha do Glassman morre em The Good Doctor?
Morte de personagem querido marcou final de The Good Doctor
Claire Brown enfrentando uma complicação grave após uma cirurgia para tratar seu câncer de mama em estágio 1. A situação de Claire rapidamente se deteriorou, levando-a a um choque séptico.
O capítulo, que foi ao ar na noite de terça (2) pela rede americana ABC, mostrou o Dr. Asher Wolfe, interpretado por Noah Galvin, sendo assassinado num ataque violento motivado por antissemitismo e homofobia.
Da última vez que vimos Jenny, a fantástica criação de Russel T. Davies e Stephen Greenhorn, foi na sua ressurreição após ter sido baleada fatalmente no final do episódio seis, na quarta temporada de Doctor Who, para logo depois sair para explorar o Cosmos.
Claire, que era amiga e confidente do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), saiu no final da 4ª temporada após ter aceitado trabalho em uma clínica da Guatemala. Thomas retornou no final da 5ª temporada, participando de dois episódios, onde ela surpreendeu Shaun e Lea (Paige Spara) em suas despedidas de solteiro.
O quinto episódio, que foi exibido esta terça-feira, dia 2 de abril, no canal norte-americano ABC, foi apresentado como "imperdível", com um "momento de fazer parar o coração". Na reta final do capítulo, o Dr. Asher Wolfe (Noah Galvin) morre depois de tentar travar um ataque antissemita a uma sinagoga.
Shaun foi uma criança que teve uma infância conturbada, seus pais não sabiam como cuidar de uma criança autista, encontrava em seu irmão o seu porto seguro, o pai muito agressivo matou seu animal de estimação e assim ele conheceu o Dr. Glassman, o qual se tornou seu grande amigo.
Então aos 14 anos, Shaun fugiu de casa e passou a viver em um ônibus abandonado com seu irmão, Steve, morto um pouco depois enquanto brincava em um prédio antigo.
Ela entrou para o elenco fixo do terceiro ano justamente para engatar uma relação amorosa com Shaun, que fundamentalmente foi genuína e bem escrita. Mas Carly terminou com o médico porque achava que ele estava, na verdade, apaixonado por Lea Dilallo (Page Sparra), colega íntima de Shaun.
No episódio desta quinta-feira (23), Shaun Murphy (Freddie Highmore) aproveita a volta da normalidade, mas comete uma gafe ao tentar elogiar a namorada Lea Dilallo (Paige Spara), causando uma crise no relacionamento.
Em 3 de novembro de 1998, Maddie Clifton, de oito anos, de Jacksonville, Flórida, desapareceu sem deixar rastro. Mas o que ninguém sabia era que ela estava mesmo do outro lado da rua, morta debaixo da cama de seu vizinho Josh Phillips, de 14 anos.
Emocionante, o final da série contou com morte e despedidas entre os personagens. Logo no início, é informado que o câncer no cérebro que o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) é terminal. Ele recebe uma perspectiva assustadora de 3 a 6 meses de vida.
Nicholas Gonzales, que interpretava Neil Melendez desde o primeiro episódio da série, não retornará à série após seu personagem morrer por causa de ferimentos internos sofridos na queda de um prédio. Presente desde o segundo episódio de The Good Doctor, Jasika Nicole também deixará a série.
Lim, cada um em uma situação complicada diferente. No final, foram mais boas notícias do que ruins, já que a única fatalidade do episódio foi Bob, o pai ausente que concordou em doar parte de sua medula óssea para o filho, mas não sobreviveu ao procedimento.
Who, ao lado do Doutor de David Tennant. Nessa participação ela interpretou Jenny, o resultado de uma célula do Doutor em uma máquina do planeta Messaline, que cria uma descendente biológica dele, mas que já 'nasce' adulta. Jenny luta ao lado do Doutor, mas acaba morrendo quando entra na frente de uma bala por ele.
Como relatou o Deadline, um personagem importante da série foi morto no capítulo, como resultado de um ataque violento motivado por antissemitismo e homofobia. O personagem em questão é o Dr. Asher Wolfe (Noah Galvin), que faz parte do elenco regular da série desde a quarta temporada.
No final do último episódio, que foi ao ar na terça-feira, 2 de abril, nos EUA, o Dr. Asher Wolke, de Noah Galvin, sofreu um ataque antissemita que acabou com sua vida.
Episódios finais do drama médico, disponíveis nesta quarta-feira (3), mostram o retorno do Dr Shaun Murphy ao trabalho após o nascimento de seu filho; em entrevista, o astro da série, Freddie Highmore, conta como foi dar adeus ao personagem que desempenhou por sete anos.