Até o momento, foram três lesões sofridas: uma entorse no joelho, em 09/03, e problemas no pé direito, em 07/07 e 24/07. De acordo com o Transfermarket, esse é o maior período de inatividade da carreira do atleta.
Germán Cano está de volta ao Fluminense. Relacionado para a partida contra o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante tem a chance de voltar a estar em campo após 52 dias afastado para tratamento de lesão.
Cano vem se recuperando de uma lesão desde o dia 24 de julho. Na ocasião, o atacante argentino teve um trauma no pé. O retorno do jogador, que já está treinando sem dores no local, está previsto para setembro.
21/10/2020 – Vasco: Lesão na coxa direita, 16 dias sem jogar; 09/03/2024 – Fluminense: Entorse no joelho direito, 30 dias sem jogar; 07/07/2024 – Fluminense: Dores no pé direito, 13 dias sem jogar; 24/07/2024 – Fluminense: Dores no pé direito, 42 dias sem jogar por enquanto.
A inflamação no tendão do pé direito de Cano era uma questão crônica. Ele voltou a ser relacionado contra o Juventude, tendo aproveitado a data Fifa para retomar o condicionamento físico; o argentino já treinava desde o fim de agosto.
GERMAN CANO FALA SOBRE RECUPERAÇÃO: 'ESTAVA MAIS ATRAPALHANDO DO QUE AJUDANDO'
O que está acontecendo com o Cano?
Germán Cano se prepara para retornar, mas com precaução
O departamento médico do Fluminense está trabalhando intensamente para acelerar sua recuperação, e o jogador já iniciou as atividades de transição, com a possibilidade de retornar na partida contra o Corinthians.
Germán Cano volta a entrar em campo pelo Fluminense após quase dois meses. A partida disputada entre Fluminense e Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, marcou o retorno do atacante Germán Cano aos gramados depois de 56 dias de ausência.
Jogador enfrenta seu maior período de inatividade no futebol brasileiro. Peça importante na conquista da Libertadores pelo Fluminense em 2023, Germán Cano vive um verdadeiro pesadelo na temporada de 2024. Além da seca de gols e péssima fase em campo, o atleta já soma, só neste ano, 85 dias sem entrar em campo.
Por conta da lesões e das poucas atuações em 2024, Cano viu a média de gols despencar em relação aos anos de 2023 e 2024. Se nos dois últimos anos o argentino alcançou 44 e 40 gols, respectivamente, nesta temporada, o camisa 14 acumula apenas cinco gols.
Lorenzo nasceu no dia 13 de julho de 2018, na Colômbia, onde o atacante atuava pelo Independiente Medellín. Ele aparece frequentemente ao lado de Cano e frequenta treinos e jogos do Fluminense.
Cano não era uma estrela quando chegou ao Brasil para jogar pelo Vasco. O argentino foi revelado pelo Lanús e rodou por times da América Latina com sucesso modesto.
A entorse no joelho direito foi apenas a segunda lesão do argentino no futebol brasileiro. O quadro médico tirou Cano de dois jogos do Fluminense - contra o Flamengo, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, e contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
Um dos motivos do atacante não ter sido chamado foi a falta de convocações anteriores. Em ascensão durante a temporada, Cano terminou o ano em seu melhor momento, justamente no período decisivo pré-Copa do Mundo.
O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, está no top 10 maiores goleadores do futebol brasileiro na temporada deste ano. Com os dois gols que seguraram o empate contra o Internacional, na noite do sábado (6), o jogador subiu para a sétima posição no ranking com 20 gols em 2024.
O Fluminense confirmou o sexto reforço para a temporada de 2022. Nesta quinta-feira (13), o atacante Germán Cano, ex-Vasco, realizou exames no CT Carlos Castilho e assinou contrato com o tricolor por duas temporadas, até o fim de 2023. O atleta estava livre no mercado e irá receber cerca de R$ 500 mil por mês.
O atacante argentino, de 36 anos, está de volta após um mês e meio afastado para manter vivo o sonho do bi da Libertadores e deve ser titular contra o Atlético, a partir das 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã.
Nascido em 1988, Cano é o segundo dos quatro filhos da cozinheira Marina Recalde com o sapateiro Ramón Cano, de quem herdou o sobrenome mais famoso: Germán Ezequiel Cano Recalde (na Argentina o nome materno é que vem por último).
O atacante Germán Cano, atualmente em processo de recuperação após uma lesão, está previsto para retornar aos gramados em setembro de 2024. Ele está fora por conta de uma trauma no pé.
Desde então, de acordo com as informações oficiais do Fluminense, Germán Cano vem tratando as dores no pé direito. O jogador tem se queixado de problemas musculares desde o começo da temporada.
“Os vazamentos acontecem principalmente devido a falhas estruturais nas tubulações, que podem ser causadas por problemas físicos, químicos ou mecânicos”, explica Marcos Pacheco, químico sênior da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic.
Ele é torcedor doente do River, mas quando a gente se enfrentar contra eles, falaram que vão torcer para Germán Cano”, afirmou na época. Como torcedor, o atacante ainda viveu, de longe, uma grande emoção: ver o Lanús na final da Libertadores de 2017.