Filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares, o bebê Arthur morreu aos 11 meses, conforme divulgou a equipe do artista nesta segunda-feira (8), nas redes sociais. Desde que nasceu, a criança lutava contra um diagnóstico de síndrome de Patau — espécie de malformação genética do sistema nervoso.
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê sofria de síndrome rara. O filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares faleceu na madrugada desta terça-feira (9).
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9). O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Ingra Soares, de 32 anos, compartilhou nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 29, uma atualização emocionante sobre seu filho Arthur, fruto de seu casamento com o cantor Zé Vaqueiro.
Filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, que nasceu com síndrome de Patau, morre aos 11 meses
Quantos filhos tem Ingra?
Vale lembrar que além do pequeno Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra Soares também são pais de Daniel Martim, de 3 aninhos. Ingra também é mãe de Nicolly, de 13 anos, quem Zé Vaqueiro considera como filha e demonstra ter muito carinho.
Qual a expectativa de vida de uma criança com síndrome de Patau?
Geralmente, a expectativa média de vida de bebês com síndrome de Patau é de 7 a 10 dias. No entanto, de acordo com a gravidade da síndrome, alguns bebês podem viver até 2 anos.
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu no início do mês, aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos. Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.
O pequeno completaria 1 ano de vida no próximo dia 24 e enfrentava a trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau, desde o seu nascimento. Na época da chegada de Arthur, o gshow entrevistou o geneticista Caio Brazuca para saber mais detalhes sobre essa síndrome rara.
Ingra Soares é influenciadora e empresária, e ficou nacionalmente famosa por ser casada com o músico Zé Vaqueiro. Ingra e Zé se casaram no religioso em outubro de 2021, um ano após a oficialização da cerimônia no civil.
O cantor Zé Vaqueiro, 25 anos, retornou às redes sociais na noite de quarta-feira (17) e se pronunciou pela primeira vez sobre a morte do filho, Arthur, aos 11 meses, em 9 de julho.
Zé Vaqueiro, de 25 anos, e a esposa Ingra Soares, de 32, publicaram em suas redes sociais uma homenagem ao filho na data em que o bebê completaria um ano nesta quarta-feira (24).
É verdade que a filha do Zé Vaqueiro nasceu com má formação?
A criança nasceu com a síndrome de Patau, uma condição rara e genética que afeta os sistemas nervoso, cardíaco e urinário. "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar.
O bebê sofria com malformação congênita da síndrome de Patau e morreu no dia 9 de julho. Em um longo desabafo através de seu perfil do Instagram, o cantor afirmou que se afastou das redes para processar o luto ao lado de sua família.
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Não é possível prevenir essa síndrome, pois ela decorre de um erro genético aleatório. No entanto, estudos indicam que o risco aumenta em casos de gravidez após os 35 anos. Assim, é essencial consultar um ginecologista antes de engravidar e durante a gravidez para compreender os riscos envolvidos.
Quais são as principais complicações da Síndrome de Patau? A Síndrome de Patau interfere de forma direta no desenvolvimento do feto, o que acaba causando a presença de uma fenda tanto no lábio quanto no céu da boca da criança, malformações no sistema nervoso central e também problemas cardíacos.
O Zé Vaqueiro tem dois filhos biológicos: Daniel, de 3 anos, fruto do seu relacionamento com a influencer Ingra Soares. Arthur, que faleceu aos 11 meses em julho de 2024, também com Ingra.
Zé Vaqueiro falou pela primeira vez sobre a morte do filho, Arthur, que faleceu em 9 de julho, aos 11 meses. O cantor compartilhou com os fãs os desafios dele e de sua esposa, Ingra Soares, durante o tempo em que cuidaram do recém-nascido, que passou quase todo o tempo de vida no hospital.